Cuidado: Por algum motivo que  desconheço o paganismo/bruxaria/esoterismo virou sinônimo de comércio sem escrúpulos.

Parem de alvoroço! Estudem através de livros, conversem com várias pessoas com cuidado, pesquisem e só depois procure um curso. MUITA coisa desses cursos é retirado dos livros que você encontra nas livrarias e pode ler que vai entender direitinho.
Parem de alvoroço! Estudem através de livros, conversem com várias pessoas, pesquisem e só depois procure um curso. MUITA coisa desses cursos é retirado dos livros que você encontra nas livrarias e pode ler que vai entender direitinho.

É comum comprar tarot, runas, objetos, grimório e mesmo cursos. Mas MUITO CUIDADO com este último. Tenho visto absurdos em redor de tais cursos.

Antes de sair fazendo curso aqui e acolá PESQUISE! Converse com seus amigos bruxos.

Cuidado com tais “chás” de fadas e etc. Muitas vezes é somente um bate papo sem noção (isso mesmo) e não vai te ensinar nada, só um monte de enrolação.

Não estou apontando dedos para ninguém, pois tem gente séria, mas TEMOS QUE FILTRAR muito bem. Não é porque lugar ou site tal é conhecido que não ensine bobagem.

Bruxaria e seus cursos não é algo registrado que tenha controle por algum órgão governamental, portanto não temos como saber se o curso X é bom ou não. Então quando você ver uma propaganda sobre cursos, CUIDADO! Converse com várias pessoas, pesquise em páginas no Facebook, pesquise em outros sites. Tem cursos por aí que você pode simplesmente pegar um livro e você vai ver como é fácil e tem gente cobrando horrores e pior, não te dá uma apostila nem te respondem por Skype.

Preste atenção na descrição do tal curso e fique atento. Por exemplo, INICIAÇÃO. Gente, não precisa (não existe na verdade) iniciação pra muita coisa e eu vejo nego cobrando MUIIIIIITO pra fazer essa tal iniciação. Exemplo: você não precisa de iniciação para jogar tarot, runas….
E outra!!!
Iniciação é algo sério MUITO SÉRIO que não deve ser feito on-line. Eu sei que a energia não tem distância, que é atemporal etc etc. Mas não, não deve mesmo. Iniciação é algo muito sério onde a pessoa que te iniciou não vai simplesmente olhar na tua cara e dizer que “enfim você está apto para fazer tal coisa”. Não. Quem te inicia deve ser teu responsável por um bom tempo. Eu vejo galera por aí iniciando bruxos e bruxas como se estivesse enchendo um copo de água. Fazendo como se fosse algo banal, sem responsabilidade nenhuma !
E outra coisa: certificados.
Não, você NÃO vai ter um certificado de validade nacional ou internacional dizendo SIM, VOCÊ É BRUXO. Isso não existe!

Só lembrando aos desentendidos: não estou falando que não é valido fazer cursos on-line nem qualquer outro tipo de curso, estou dizendo que tem muito picareta aproveitando que não tem um órgão regulamentador[bb]na área da bruxaria para fazer o que quer e tirar o seu dinheiro.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais

Todo bruxo deve saber

Livros sobre bruxaria

As Pessoas e a fé

Estudo da Arte da Bruxaria

Técnicas

Feitiços, rituais e Exercícios

Instrumentos mágicos

51 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Rosea eu estou estudando bastante para me tornar uma bruxa natural e também estudando para não fazer nenhuma merda kkkkkkkkk,então tenho uma dúvida, posso comprar velas,pedras esses tipos de objetos?tem algum problema? Quais objetos que iniciantes não pode usar?

  2. Oi, eu sempre gostei de coisas que poucas pessoas gostavam, e depois que li sobre o julgamento das bruxas em Salem eu me interessei mais ainda por bruxas e bruxaria então comecei a estudar mais e mais…mais algumas pessoas acham estranho, e acham que eu quero fazer um pacto com Lúcifer ou Satan (a msm coisa), eu tenho um caderno com vários símbolos satânicos (não que eu vá usar, é só pra me prevenir de pessoas que fazem esse tipo de ritual) e de bruxaria, e minhas amigas acabaram vendo hoje e agora elas têm medo de mim…eu não sei o que fazer, gostaria de ter amigos que me entendessem.Rosea me ajuda a encontrá-los?

  3. Olá, a um ano eu ja conheço um pouco bem pouco dessa maravilhosa religião, venho me aprofundando nos estudo de varios livros wicca pra tentar compreender melhor, mas me sinto meio perdida, apesar de tantos conselho que sigo de vc e de alguns livros, não compreendo muito bem ainda, e não tenho amigos bruxos, nem sei onde encontra-los. Então estou recorrendo a vc, gostaria que me indicasse algum grupo no face, ou algum lugar aqui em sp onde eu possa ter ajuda.

  4. Bravo , bravíssimo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    – Congratulações a autora deste portal, disse toda verdade!
    Eu particularmente acredito mais no estilo buscador de sabedoria , bruxo solitário que estuda e busca por conta própria em livros e pesquisas sérias. Tem um ditado bem batido que diz – Antes só ….. kkkkk .
    A prática em grupo deve ser realizada com pessoas com as quais você tenha uma ligação muito forte , muita intimidade e confiança.
    Perfeito amor e perfeita confiança!

  5. oie, eu quero entrar nesse mundo mais meus pais nunca iram apoiar então tem que ser meio secreto,e como li em um de seus posts você diz que é necessário muita leitura. porém eu não sei onde eu posso comprar livros confiáveis e num preço acessível para mim e eu gostaria muito de conversar com você particularmente se puder me envie um e-mail ou me chame no faceboock. (face: Flavia carmo)

  6. ola !
    Rosea, me chamo jhady e tenho varias perguntas para te fazer porque, estou tendo varíos sonhos que me deixaram com duvidas, mais são sonhos de vidas passadas! gostaria q você pode-se entrar em contato comigo por favor, e não sou bruxa .
    gostaria q vc me ajudasse por favor
    Email: jhadymarlley@gmail.com
    por favor entre em contato comigo, ja procurei varias pessoas so q ninguém sab me explicar oq tenho por favor
    Atenciosamente :
    Jhady Marques.

  7. Ola Rosea tenho 12 anos e não sei muito bem por onde começar, oque fazer, etc… Eu não tenho ninguém com quem eu possa tar conversando e tirando as minhas dúvidas

  8. Olá, estou procurando cursos de Wicca e verifiquei alguns poucos em São Paulo que duram 3 anos e 3 dias, com apostilas, etc. Alguns liderados por Covens. Como saberemos quais são honestos ou não? Alguns dizem seguir a Tradição Gardneriana, outros Diânica Nemorensis (mistura com Xamanismo), outros Diânica Tradicional Brasileira, mas em Brasília… Outro ensina Wicca Eleusiana, outro é Bruxaria Natural que já não está dentro de tradição nenhuma. Tradição Alexandrina nem achei aqui em São Paulo – Capital, só no exterior assim como as outras tradições. Não sobra muita coisa. Para quem quer entrar em algo formal e ser reconhecido como sacerdote o que poderia fazer? Grata.

    • Tamara, pesquise em grupos, converse com as pessoas… só assim para se ter noção. Infelizmente… é assim.
      Mas isso de ser “reconhecido como sacerdote”… isso é o tempo. Estudo, prática, atuação na bruxaria. Não simplesmente um título que ganhará em cursos.

  9. Hoje em dia tudo virou comércio. .. candomblé, Unbanda, bruxaria. .. tudo ficou banalizado! Pior é que mesmo assim o verdadeiro conhecimento não é passado!

  10. Eu li um livro chamado (livro proibido dos bruxos) e eu senti frio e tava fazendo 30 graus e não tinha nem um tipo de vento o arcondicionado nem tava ligado o livro falava sobre um tal lamenon e outras coisas eu nem sou bruxo, oque aconteceu alguém me responde por favor

  11. Achei corretíssimo você dizer isso eu estou chegando agora, e vejo coisas interessantes que realmente dão certo fazendo com coração limpo! E estou procurando um no rio de janeiro, pois lendo e ouvindo YouTube fico mais atenta, sobre o que é correto.

  12. Eu estava em um local onde estava tendo uma batalha espiritual, os mediuns já sentiam minha energia, um dia chegou outro medium e ele me disse que eu era uma bruxa. E depois vários outros mediuns começaram a dizer tambem. Eu já sou iniciada?

      • Uai, mas as sacers falam que, uma vez iniciada, não tem volta, e até mesmo nos livros sobre teoria e prática de bruxaria…e aí? Como é que vc me explica isso flor? Se bem que eu tenho a sensação que a partir dos estudos constantes, nós sentimos como devemos realizar as mentalizações e desejos…sem necessariamente seguir um roteiro tipo “receita de bolo”, o que vale mesmo é a crença nos nossos poderes de transformar a realidade pela força dos nossos poderes e desejos, incluindo a intuição. A partir daí, poderemos ser nossos próprios guias, acho que esse é o caminho da bruxa natural (de nascença) não é?

        • Pois é, Dany.
          Nunca tem volta depois que vc expande sua mente, mas a pessoa pode parar a hora que quiser.
          É aquilo, depois que vc sabe, não tem como ‘desaber” rs.

          A ideia é, com os estudos, vc aprender a controlar seu poder e passar a fazer sua própria magia, afinal, por isso estudamos rs!

  13. Oi, gostaria da ajuda de algum de vocês, comecei agora ler sobre bruxaria, dês de pequeno sou fascinado por bruxaria, e sempre achei que se eu sentia isso é pq eu deveria ser um. Comecei a ler as coisas e ainda não fiz nenhum feitiço, devo começar por onde ?

    • Esse é o problema de Grimórios raros e antigos… você não simplesmente os acha em um local específico 🙁
      Mas estudar vários livros te faz chegar às suas próprias conclusões e assim criar seus próprios feitiços.

  14. Muito bom esse texto,seria bom que todos os iniciantes/futuros inciantes o lessem.
    Eu até agora não vejo motivo para se gastar dinheiro com cursos,até porque você irá aprender tudo nos livros,eu sempre aconselho as pessoas que leem bastante primeiro,e continuem sempre lendo.É muito melhor você comprar os livros do que pagar um curso,até porque os livros você terá para sempre,já os cursos,não,chega uma hora que você vai esquecer ou se confundir depois de um determinado tempo.E do que adianta você pagar por uma coisa que tem escrita nos livros?Sou a favor dos cursos/palestras de sacerdotes/sacerdotisas importantes que possam ensinar algo que não se encontra nos livros.

  15. e muito bom sempre quando encontramos pessoa dispostas a ajuda de verdade desde fornecer uma informacao verdadera
    ______________ MAS JA QUE ESTAMOS FALANDO DO ASUNTO gostaria de saber se voce conhece algum SITE ou PAGINAS DO FACEBOOK que oferecem _________________boms cursos

  16. Muito sério mesmo,quem esta iniciando deve mesmo pesquisar bastante ,estudar este é o caminho,ser um bruxo tem que ter muita responsabilidade a arte não é um comércio ,devemos respeitar ……..

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.