Bruxas e Bruxos são humanos.

Humanos não são completos santos nem completos demônios. Têm seus defeitos e qualidades. Têm suas deficiências e especialidades! Têm os seus gostos próprios, têm aquelas pessoas que gostam mais que outras…como todo mundo! Logo podemos perceber que não tem essa de “toda bruxa é boazinha”!

Então devo ter medo das bruxas? Hum… sim e não.

Fazendo uma comparação boba com filmes: No filme João e Maria, temos Maria, a bruxa boa (assim como a mãe dela)e Muriel, a bruxa maligna. Infelizmente o povo só lembra de reclamar "mimimi, falam que bruxas são do mal", mas esquecem que a heroína do filme também é bruxa! Ou seja, POVO ACORDA, tem gente boa e gente ruim no mundo, bruxos não ficariam longe disso, pois também somos seres humanos. Imagem/montagem com as personagens do filme João e Maria,  Caçadores de Bruxas.
Fazendo uma comparação boba com filmes: No filme João e Maria, temos Maria, a bruxa boa (assim como a mãe dela)e Muriel, a bruxa maligna. Infelizmente o povo só lembra de reclamar “mimimi, falam que bruxas são do mal”, mas esquecem que a heroína do filme também é bruxa!
Ou seja, POVO ACORDA, tem gente boa e gente ruim no mundo, bruxos não ficariam longe disso, pois também somos seres humanos. Imagem/montagem com as personagens do filme João e Maria, Caçadores de Bruxas.

Não fantasie sobre os bruxos, ok? Bruxos são pessoas que tem família, trabalham, comem, fazem sexo, choram, riem, tem bruxo velho, bruxo jovem,… o seu gerente pode ser bruxo e você nem sabe! Tem gente que gosta de deixar escancarado que é bruxo, tem aqueles que escondem e tem ainda quem nem ligam se ficarem sabendo ou não.

Então bruxas podem ser pessoas legais ou não comigo? Isso aí!

Não é  fácil saber quem é bonzinho e quem está doido pra por o nome de alguém no caldeirão! Mas pense: porque um bruxo faria mal à você? Você fez algo para irritá-lo tanto? Usar magia tem seu preço: pode ser energia, pode ser custo com materiais caríssimos, (é, porque as coisas não caem do céu!) ou o custo pode ser o carma. Você pode até não acreditar em Lei Tríplice ou Lei do Retorno, mas acredite, tudo que você plantar, você vai colher. É a ação e reação.

Veja: eu sou uma pessoa bastante razoável. Tenho minhas alegrias e raivas, mas a magia eu só uso quando há necessidade. Muitos bruxos são assim também. Se por acaso você ver alguém usando magia a torto e a direito, desconfie. Não faço mal à ninguém, mas se alguém me atacar… bom, não espere que vou ficar sentadinha de braços cruzados[bb]. Não faz meu tipo.

Existem bruxas e bruxos que fazem então mal aos outros?

Claro. Tem gente que mata. Tem gente que trai. Tem gente que rouba até na igreja…

Isso desprende um esforço danado, e não tem tanta gente assim com capacidade para ataques mágicos , a maioria é alguém muito sem o que fazer e fica inventando ser o Harry Potter. Ah, isso não acontece só no Brasil.

Então é isso pessoal: não tem bruxinhos lindinhos e fofinhos o tempo inteiro. Tem gente boa e tem gente má. Como saber? Infelizmente ninguém nasce com etiquetas de “bom” ou “mau” na testa. O jeito é seguir aquele conselhos dos avós: cautela hoje e sempre. Conheça a pessoa, converse com ela (sem contar sua vida toda, né?!), marque as atitudes dela e observe. Se a pessoa vir com papinho de você fazer favores pra ela, abra o olho! E se oferecer cursinhos, pesquise! Agora se a pessoa falar de coisas estranhas e te convidar para bizarrices (como assim? Você vai perceber) suma com essa pessoa da sua vida.

Até mais!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Escrevi esse texto para o site Frutos do Carvalho, em 16/12/2013, mas estou repostando aqui porque acho necessário 🙂

COMPARTILHE !
Artigo anteriorQuebranto – Isso Existe mesmo?
Próximo artigoMétodos de Jogar Tarot IV: A Torre
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

11 COMENTÁRIOS

  1. Pera,queimar o nome da pessoa no caldeirão faz mal a ela, me ensina isso kkkk foi mal é que é sempre bom ter essas informações…

      • Muito provavelmemte, Rosea.

        Sendo um peao de fabrica como eu, posso te garantir que muitas pessoas que leram esse livro so o fizeram para pagar de macho, pois dizem que esse livro foi escrito por Lucifer em pessoa. E a maior parte deles mal sabe ler, tambem!kkkkkkkkkkkkkk

        Mas nao vou memtir que tejho curiosidade e ler ele, so a nivel de informacao, sabe?

          • … serio? Tem disso?

            Eu ja ouvi uns casos de sacrificio de animais e é exatamemte iso que mais me incomoda.

            Vc nao sabe como eu amo animaizinhos e abomino qualquer tipo de agressao conrra eles. 🙁

  2. Oi. Gosto muito do seu site, tem me ajudado bastante. Gostaria de pedir para você explicar a diferença entre um bruxo(Se é que pode? Tem sites que negam que homens possam ser bruxos.) Um feiticeiro e um mago. Obrigado dese já.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here