Está difícil dormir esses dias? Nada de um bons sonhos e bom soninho? Isso é ruim! Mas para sua sorte a mãe natureza tem de tudo, inclusive chás para ajudar nessa tarefa[bb] necessária para nosso bem estar!

sono - bom sono, bons sonhos - sono

Para não ficar horas rolando na cama e ter uma boa noite de sono, primeiro você precisa:

  • não comer comidas pesadas
  • parar o consumo de refrigerante, principalmente coca-cola
  • dar adeus ao café da noite
  • diminuir a quantidade de líquidos
  • diminuir o ritmo das suas atividades
  • parar de sair do computador, vídeo-game, tablet e celular no último minuto. Ficar até altas horas realmente vai prejudicar seu sono, nem precisa ser adivinho para isso!

Agora sim, vamos às receitinhas!

O doce Maracujá

Você pode usar aquele chá que vende em caixinha no supermercado, pois já usei e garanto que funciona, assim como amigas também já me confirmaram.

Ou você pode fazer um chá simples com duas colheres de sopa diretamente com as folhas secas ou frescas do maracujá e acrescentar um pouco de polpa (sem a sementinha!).

Pode adoçar com mel, que é relaxante!

Valeriana, conhece essa plantinha?

Se não conhece, corra e pesquise. Essa é ótima contra ansiedade. Ajuda a relaxar, ótima para quem é hiperativo. Quem tem dores nos músculos também pode tomar, passa rapidinho! Só cuidado com os gatos, pois eles ficam louquinhos com essa plantinha!

Pode ser consumida em cápsulas, que vendem em farmácias tanto como em forma de chá, só atenção: não abuse! Se tomar por uma semana seguida, pare e só tome depois de 30 dias, e não esqueça de procurar o médico, pois ter tantos problemas assim para dormir não é normal! Se estiver grávida, não tome.

Como fazer o chá:

Ferva uma xícara de água, desligue o fogo. Em seguida já coloque 1 colher de chá de raiz e do caule da erva. Tampe a panela e espere uns 10 minutos. Coe. Tome ainda quentinho. Faça isso 3 vezes ao dia, em horários espaçados (manhã, tarde e noite).

Para tomar todo dia antes de descansar

Esses são para quem não quer nada muito forte, mas só para dar uma relaxada mesmo:

Camomila-Romana, Erva-Cidreira, Erva-de-São-João ou ainda Erva-Doce são ótimas para ter um sono tranquilo.

Como fazer:

Ferva meio litro de água e desligue o fogo, a seguir coloque umas 4 ou 5 colheres de sopa com as ervas secas. Tampe a panela, coe  e beba ao longo do dia, umas 3 ou 4 xícaras.

Em geral essas ervas costumam ter em sachês. Funciona? Não é a mesma força, mas funciona sim.

Posso beber grávida? Evite excesso, mas pode sim, a menos que seu médico proíba.

Beba entre as refeições.

Bom descanso, bom sono e bons sonhos!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorA Bruxa que Renasceu das Cinzas
Próximo artigoAs Runas de Odin
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa rosea Parabéns pelo seu trabalho quando to com um problema venho aqui e acho resposta .preciso de augo feitço ou talismã de proteção to tendo muitos pesadelos são pesadelos bestas mais estão me encomodando .tem augo que possa me ajudar?

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here