Você já deve ter visto por aí essas bonecas encantadas, de todo tipo. Uma boneca pode ter várias propriedades diferentes, mas hoje veremos como fazer uma boneca encantada para cura!

Boneca Encantada para Cura artigo - Boneca Encantada para Cura rosea bellator - Boneca Encantada para Cura modelo 1 - Boneca Encantada para Cura modelo simples - Boneca Encantada para Cura sem rito

Tá, e aí? Faço a boneca e depois…?

No caso dessa boneca de cura, deixe-a em qualquer lugar que não a danifique. Quando precisar ajudar uma pessoa, consagre-a em nome dessa pessoa que quer ajudar – que pode ser você mesmo – se precisar, pode invocar algum deus que tenha a ver com cura/saúde/medicina e “massagear” onde dói na boneca, invocando mantras de cura. Essa boneca em específico auxiliará na cura de doenças físicas e também mentais.

Ok, mas que mantra de cura? Tem um específico?

Não. Você pode recitar algo como “Eu estou curando tal doença/tal dor em tal lugar em Fulano”, o tempo todo visualizando a cura e direcionando a energia gerada para o Fulano (que pode ser você mesmo!).

E se eu quiser reforçar essa boneca, para servir de auxílio para uma única pessoa?

Então consiga uma mexinha de cabelo dessa pessoa e coloque na boneca, junto dos outros ingredientes.

Oba! Então do que preciso para fazer esta boneca?

  • pano que quiser, da cor que preferir. Eu prefiro usar tecido claro.
  • linha e agulha, da cor que quiser. Eu prefiro linha preta ou branca.

Como você deve ter visto na foto lá no começo do artigo, desenhe a boneca no tecido, recorte e costure, mas deixe uma abertura! Vamos inserir umas coisas nesta boneca ainda!

Alguns ingredientes que podem ir na boneca:

  • sálvia protege e dá alívio
  • louro protege
  • alecrim dá força e protege
  • sal grosso remove negativismo
  • açafrão dá vigor
  • lavanda relaxa
  • alfazema dá alívio e relaxa
  • verbena acalma
  • camomila acalma
  • canela dá ânimo
  • cravo dá ânimo
  • espada-de-são-jorge corta pessimismo
  • rosas brancas aliviam dores
  • arroz dá força
  • grama bem verdinha dá alívio
  • manjericão alivia pensamentos
  • casca de ovos seca ou em pó protege
  • rosas vermelhas traz conforto
  • anis estrelado clareia pensamentos
  • semente de mamão seca protege e dá força
  • casca de maçã seca traz alívio e acalma
  • mate dá força
  • casca de laranja alivia e clareia pensamentos
  • hibisco ajuda com perda de peso
  • casca de batata seca ajuda com ganho de peso
  • casca de alho purifica negativismo
  • erva-doce alivia e relaxa
  • arruda quebra negativismo
  • hortelã alivia

Existem muitas outras ervas e ingredientes. Pode fazer um mix de ervas dentro da boneca e para ajudar a preencher, use algodão. Eu, por exemplo, usei anis estrelado para clarear pensamentos, erva-doce para aliviar (para aliviar dores de cabeça, no meu caso) e um tantinho de mate para me dar força. E também usei um pouquinho do meu próprio cabelo, já que a boneca era pra mim.

Todas as ervas aqui são voltadas para cura, porém não deixo escrito como “cura” porque a cura precisa ser específica.

Escolheu seus ingredientes? Preencheu a boneca? Agora termine de costurar.

Estamos quase lá.

Agora leve-a para perto de uma vela verde, ou branca ou amarela e consagre-a. Chame deuses, a natureza, seres de luz, guardiões, ou o que preferir. Diga qual o objetivo da boneca. Peça o auxílio, visualize o poder dos ingredientes se manifestarem e se espalharem pela boneca. Agora estão ativos. Agradeça.

Agora é só usar quando quiser.

Rosea, devo desmontar a boneca ou jogar fora após algum tempo?

Só se você não ver mais utilidade para ela.

Posso inserir cristais ou papel com nome ou desejo de cura?

Pode sim.

Posso acender um incenso durante a fabricação e/ou consagração?

Claro que pode!

Como faço pra desfazer?

Abra boneca e queime o que tiver dentro. Apenas o pano e os cristais são reaproveitados.

E é isso! Espero que tenham gostado da boneca encantada para cura 😀

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

78 COMENTÁRIOS

  1. Oi,meu pai tem uma ferida na boca que nunca cura,já passou tudo que foi remédio a não cura,será que posso usar a boneca para curar essa ferida?

  2. Oiii sua lindaaa! Adoro seu trabalho!
    Como devo guardar as bonrcas, fisicamenfe? Posso guardar em gaveta, armario, algum procedimento especifico?Outras pessoas podem pegar ou tocar?

    • Tatiana, a ideia é que fique guardada e use somente nos feitiços. Nada de brincar com a boneca por aí rs. Guarde coo puder, desde que fique protegida.

  3. Oi Rosea, eu vou fazer a boneca para a minha avó. Ela ta com uma ferida q não fecha. Já levamos em vários médicos e nem eles ate o presente momento sabe o pq da ferida. Essa semana ela começou um tratamento novo com uma medica nova, e a pergunta e quais são a ervas de cura q posso colocar dentro da boneca? Minha avó me meu uma mecha do cabelo dela, e vou colocar um quartzo verde dentro da boneca, e um colega me falou q posso colocar runas de cura tb dentro.

  4. Rosea… qual o tamanho indicado pra fazer a boneca? e eu tenho espada de sao jorge plantada em casa e pretendo usar na boneca. como uso? apenas pego uma, corto em pedaços e coloco? desde já OBRIGADA!

  5. Rosea… quando se pede pétalas de Rosas… por acaso quando eu tenho oportunidade, de compra las… Eu posso guardar as pétalas no freezer pra quando eu precisar? Ou tipo usa las secas?

  6. oi rosea estou ja fiz a boneca para a cura de um filho meu que se encontra na uti a dez meses so que a minha duvida e a seguinte pode fazer para o sexo masculino ja que a boneca ja esta dizendo feminina perguntar a quem sabe ne

  7. Boa noite, Rosea. Gostaria de saber se posso fazer uma boneca de proteção com esse mesmo tutorial, mas mudando as ervas e cristais/pedras, para os de proteção. Tenho minha mãe longe e sempre gosto de zelar pelo bem dela de todas as maneiras que posso. Gostaria de enviar energias de felicidade, proteção e paz para ela, sempre. Eu poderia preencher a boneca com ervas para isso, no caso? Ou seria um “tutorial” completamenre diferente? Obrigada!

  8. Primeiramente, parabéns pelo blog, Rosea, a cada dia fico mais encantada com sua didática e bondade em nos ensinar o que sabe! Rosea, há alguns dias sofri um acidente com queimadura, e após encontrar essa postagem pensei em fazer a boneca para mim como modo de auxiliar no tratamento com remédios que venho fazendo. Já não sinto mais tanta dor (apenas um pouco de ardor), o problema é que a pele está demorando a cicatrizar pois foi uma ferida extensa, porém pouco funda, nesse caso quais ervas eu poderia colocar na boneca? Outra questão: sou iniciante na bruxaria, tem algum problema? digo, é melhor pedir para alguém mais experiente ou eu posso tentar? Obrigada pelas postagens Rosea :3

  9. Rosea, eu queria fazer uma boneca dessa para libertar uma pessoa da perdição, ela pensa muito nas coisas do mundão, e eu consegui muito cabelo da pessoa, pois ela foi cortar que estava grande, e acabei pegando escondido, essas bonecas é somente para cura? Porque para libertação não precisa massagear a boneca, não sei do que precisaria. Sei que existe outros feitiços que posso estar fazendo, mas como eu consegui bastante cabelo eu queria colocar dentro da bonequinha, obrigadooo

  10. Saudades Rósea……sempre mandando muitoooo bem, obrigada…..Rósea tenho uma tia q teve um infarto e está com duas veias70% entopidas e outra90%, fez cateter mas não deu certo… Vou fazer pra ela….posso colocar foto no lugar de cabelo?
    Pensei em algo TB…como desenhar o coração pra ficar mais específico… O q acha? Q ervas seriam melhores?
    Bons ventos, muitooo obrigada

    • Olá, Ray!
      A sua mãe deve buscar um médico, e aí enquanto faz o tratamento, a boneca da cura deve ser feita para auxiliar.
      A magia deve andar junto do tratamento físico.

      Quanto a funcionar,…. se fosse apenas uma brincadeira, eu não estaria aqui perdendo tempo.
      Boa noite!

  11. Rosea, boa noite.
    Hoje encontrei seu site, lê alguns de seu artigos e quero lhe parabenizar pelo seu conhecimento e a forma como você escreve e introduz a esse mundo de mistério. É a primeira vez que deixo um comentário em um site de qualquer natureza, não por timidez mas sou muito reservado, principalmente em publico sobre um tópico, que para mim sou solitário. Eu tenho um universo de duvidas no nosso mundo mágico; mas sobre esse tópico da boneca, quando se cria uma, mesmo como essa, que é somente para uma boa ação não estaria dando vida a esta ? E quando obtido a graça e não precisar mais,e já que construimos neste mundo ela, consequentemente ela vai existir do outro lado. Como agradecer a boneca e convencer aquela energia que criamos pode retornar ao universo? Podemos queimar transformar em cinzas a boneca e jogar ao vento, mas estaremos diluindo e encaminhando dessa forma a criatura que criamos no éter?
    Obrigado pela atenção.

    • Bom dia!

      Não, não se está “dando vida”, mas enchendo de poder, como um athame, vassoura, um instrumento mágico.
      Não é “obter uma graça”, mas trabalhar a energia do feminino e de suas ancestrais dentro de si, e se puder, passar adiante. As mulheres sofreram tanta dor durante sua existência, que vai demorar e muito até essa dor passar…

      Abraço, Marcus!
      Agradeço pelos elogios!

  12. Olá preciso de ajuda para tirar feitiços feitos em terrero de umbanda contra mim, sei quem fez, para que fez e como fez, só não consigo retirar, pode me ajudar???? já consegui tirar alguns mas ainda ficaram alguns.

  13. Rosea, boa noite.
    Algumas (muitas) dúvidas…
    Como faço a consagração para a pessoa que vai receber a cura?
    A invocação aos deuses é obrigatória? Se sim, quais são os mais indicados? E como os invoco?
    Preciso macetar as ervas ou só coloco elas lá dentro?
    Posso colocar quantidade grande (variedade) ou só algumas?
    Acho que é isso!
    Obrigada!

  14. Boa tarde Rosea, meus filhos dormem
    muito pouco, quais ervas vc me indica? Devo fazer uma para cada um?
    Sei que as calmantes seriam indicadas mas sua opinião me é muito agradável e confiável!
    Gratidão por tudo…

  15. Bom dia Rosea, adoro teus posts.
    Meu marido tem problemas na coluna quais ervas seriam melhor indicadas à hérnia de disco? E os cristais? Uma dúvida que fiquei, encho a boneca toda com as ervas ou coloco um pouco de cada uma das escolhidas e completo com algodão?
    Grata

    • Aline, misture as ervas ao algodão e coloque tudo junto, de pouquinho em pouquinho.
      Ele sente dores? Então use as que dizem “alivio”. Para os cristais, dá uma pesquisadinha sobre cristais de cura. Tem vários, tipo crisocola e quartzo verde.

  16. Rosea,
    Quais cristais você recomenda para ajudar com problemas de auto estima?
    As ervas pretendo usar:
    Espada de São Jorge
    Anis-estrelado
    Sal grosso
    Casca de alho
    Arruda.

    Obrigado pela atenção, e amei o post :*

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.