Dia 31 de Outubro está chegando, e como eu sou da Roda Sul, comemoro Beltane!

feliz beltane

Porque comemorar o Sabbath, neste caso, Beltane

Beltane marca o encontro da donzela com o jovem caçador. É no dia das fogueiras altas e dos mastros enfeitados com fitas que eles se unem, numa noite de amor intenso. Essa união do deus e da deusa traz a fertilidade para os ventres e para as terras, para a natureza em geral. É em Beltane o deus se torna homem completamente, com toda sua virilidade e a deusa engravida, encaminhando-se assim para a fase de mãe. Beltane é o ápice da primavera, quanto a natureza está em sua fase plena, o clima está bem agradável, o cheirinho de flores invadindo o ar! É nesse sabbath que as energias do amor, da fertilidade e da saúde estão em alta. É a comemoração da união dos eternos amantes!

As fogueiras de Beltane são símbolo do Sol, da luz! E o Mastro de Beltane representa o falo, símbolo da virilidade e fertilidade. Sim, essa é a melhor época para se comemorar o amor, a união sagrada. Viva Beltane!

Falaremos hoje somente sobre Beltane, ok? Nas próximas datas falarei dos devidos sabbaths! Se você quer saber o que é a Roda do Ano ou se você quer as Datas de todos os Sabbaths ou ainda saber qual roda você deve seguirclique aqui.

Existem algumas atividades, receitas e feitiços que são especiais ou propícios para essa época do ano. E também há uma correspondência de cores, ervas, pedras e deuses que falaremos a seguir:

Correspondências

Cores de Beltane: Verde (pois é o pico da Primavera, natureza em seu estado pleno) e vermelho que é a cor da paixão.

Deuses que você pode invocar: Deuses em sua fase  jovem, em sua plenitude. Deuses referente a fertilidade, ás florestas, à Primavera, ao amor (principalmente ao sexo). Deuses amantes.

Ervas (usadas em chá, comidas e feitiços ou espalhadas pelo altar ou casa): Todas as ervas referente a fertilidade e à paixão. Narciso, manjerona, ylang-ylang, dama da noite, baunilha, rosas, cardamomo são algumas delas.

Pedras e cristais: ágata de fogo, turmalina rosa, esmeralda, rubi, quartzo rosa, quartzo verde e cristal.

Comemorando Beltane

Comidas

Beltane é uma verdadeira festa para todos! Belisca-se de tudo, porém as frutas e grãos da estação são os pratos principais, como por exemplo: morangos, cerejas, nêspera, ameixa, pêssegos, abacate, jabuticaba, maracujá, melão, laranja, manga, abacaxi e claro, bananas! Trigo está bastante em alta, então bolos e tortas são muito bem vindos! Bebidas podem ir de sucos até vinhos e destilados! Uma dica: faça batidas com as frutas!

Feitiço Tradicionais de Beltane

Normalmente os feitiços e rituais de Beltane são para amor, paixão, saúde e fertilidade, portanto vamos à eles:

Feitiço de Amor da Vela Rosa (para quem está solteiro)

Coloque uma vela rosa sobre o altar ou onde você conseguir, unte-a com mel e depois jogue açúcar no mel. Agora temos um vela toda docinha, hihi! Acenda a vela ao mesmo tempo que diz: venha à mim, grande energia do amor! Deixe a vela queimar até apagar sozinha. O que sobrar recolha com um papel ou pano branco e enterre dizendo: agora semeio a flor do amor que crescerá forte em meu coração.  Cuidado: se a vela não acender em 3 tentativas, pare. Certamente o que é seu já está a caminho.

Banho Mágico para acender Chama de um Casal

O banho pode ser feito a dois ou somente o par que deseja que a chama cresça. Em uma jarra, a mais bonita que você tiver, encha metade de água e  jogue 5 gotas de essência de dama-da-noite, 1 pitada de canela em pó e 2 gotas de essência de baunilha.  Após seu banho costumeiro, derrame essa água da cabeça aos pés e diga: “O amor em nós nunca morrerá, porque somos um casal abençoados pelos deuses. Somos unidos, somos a própria paixão!”. O banho deve surtir efeito em até 2 dias, caso não aconteça procure saber o que seu par tem, pode ser algo muito grave.

Feitiço de Beltane para a saúde revigorada

Esse feitiço pode ser feito para você mesmo ou para qualquer pessoa que você tenha certeza que precisa de uma ajuda na saúde, desde baixa autoestima até constantes gripes ou dores de cansaço. Faça uma torta ou bolo e coloque pelo menos uma pitada de alecrim e 3 pétalas de rosa branca. Corte um pedaço do alimento e cubra com um véu branco. Segure o pacotinho com as duas mãos e diga repetidamente: “Quem comer este alimento se revigorará, tornará-se forte como um jovem caçador!”. Quando sentir que está bom, leve o pedaço para a pessoa. Espere que ela dê ao menos uma mordida e pronto, está feito! Caso seja para você mesmo, faça exatamente a mesma coisa, a diferença é que você não levará para ninguém, você simplesmente comerá o pedaço assim que terminar de encantá-lo.

Obs: Esses feitiços podem ser feitos outras épocas do ano, porém em Beltane se tornam ainda mais fortes.

Comemorando Beltane

O que dizer sobre comemorar Beltane? Monte o Mastro de Beltane com todas as fitas coloridas que conseguir ! Você pode acender uma fogueira (ou lareira se você tiver! Ai que chique!) dançar até não aguentar mais, comer e beber e depois deitar-se no chão e amar! Isso, isso mesmo que você pensou! Agarre seu parceiro ou parceira e façam amor! PORÉM, se você é um bruxo solitário e solteiro, não fique triste! Tem outras formas de comemorar sim! Acenda uma ou mais velas e coloque próximo à elas uma estátua ou figura da deusa. O fogo das velas representa o deus e a figura a própria deusa. Com uma fita de vermelha ou verde, faça movimentos espirais ao redor da figura da deusa. Peça amor e prosperidade. Sorte, leveza de espírito e alegria. Visualize tudo isso e depois leve a fita para queimar na chama das velas. Faça com que queime até a última pontinha e não sobre nada! Deixe as velas queimarem até apagar sozinha. Se sobrar guarde e use normalmente quando quiser. Já a figura da deusa coloque no seu altar ou quintal por pelo menos 3 dias.

Oração para Beltane

Não vou escrever nenhuma oração para vocês repetirem, porém vou dar uma dica do que podem pedir em suas orações: acima de tudo peçam amor, companheirismo, paixão, leveza, alegria. Peça fertilidade em sua vida, afinal fertilidade não é somente para engravidar, mas se você QUISER isso, é só pedir também! Se você está solteiro, aproveite Beltane e peça aos deuses que agora se amam, um par com muito amor pra você!

Feliz Beltane!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea!
    Parabéns pelo site, ele é ótimo!
    Queria deixar aqui meu agradecimento, fiz um feitiço sugerido nesse post e deu muito certo!
    Blessed Be!

  2. Rosea querida Feliz Beltane!!!!!!
    E a maçã?eu vi em alguns artigos que é bom colocar a maçã também pois ela é o simbolo da vida eterna, posso colocá-la no meu altar? eu ainda não tenho meu caldeirão posso queimar as coisas ruins no chão e jogar as cinzas no jardim?
    beijos bruxescos…
    Feliz Beltane para nós!!!!!!!!

  3. Adorei sua descrição de Beltane! Também acho que tem que ser alegre, bem comemorativo e cheio de simbologias! Mas gostaria de dicas de orações, música e mais feitiços propícios para a data!

  4. Obrigado, eu estava aguardando esta postagem, tenho uma duvida, em beltane estaremos na lua minguante, pode ser queimado no caldeirão tudo o que não cabe mais em nossa vida, exemplo doença, divida,magoa… ? ou devo queimar os pedidos de prosperidade nesta noite? Agradeço desde já o seu trabalho tem iluminado muitos iniciantes solitários, mais uma vez obrigado….

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here