Compras, compras, compras e mais COMPRAS! Todo bruxo adora ir naquela lojinha esotérica, naquela barraquinha onde vende umas ervas diferentes, na papelaria, na loja de tecidos, etc, etc…

Isso é necessário? Se você não sabe fabricar as coisas que vai usar: sim! Bruxos que não costumam fazer feitiços com muita frequência provavelmente não sentirão essa necessidade contínua, mas é bem normal tirar um dia ou dois no mês para passar em várias lojas fazendo a festa… OPA! Eu disse festa?

quando a bruxa vai as compras

Vou deixar aqui algumas dicas para você ter sempre anotado e não esquecer quando for às compras:

Velas: Isso mesmo! Nunca esqueça de comprar umas velinhas[bb]. Tente ter ao menos uma de cada cor, e umas 3 brancas, cada uma de um tamanho. Velas são muito usadas em qualquer feitiço ou ritual pelo fato de representar o elemento fogo, que é transformador.

Incensos: São tão baratinhos! Dê sempre uma olhada na descrição e lá estará para que serve. Tenha sempre incensos de camomila, cravo, maçã, sândalo. Ou se preferir procure apenas pelas descrições: purificação, relaxamento, harmonia, amor, abre caminhos, banimento, dinheiro e paz.

Tecido: todas as cores! São muito usados para fazer saquinhos com ervas e outras coisas para espalhar pela casa – como um talismã!

Pedras e Cristais: Não tem como não comprar! Mesmo que você já tenha MUITOS sempre vai aparecer um cristal lindo e…e…e você não vai resistir! Mas não compre somente pela beleza, procure saber quais suas propriedades! Dica: você precisa ter pelo menos um cristal transparente, uma ametista e uma hematita, ok?

Ervas: Nem pense em sair às compras e não trazer ervas! Sejam secas, sejam frescas – traga sempre algumas ervas! Dê uma olhada nessa tabela e veja algumas ervas. Dica: traga sálvia, arruda, camomila, hortelã, rosa branca e vermelha, pimenta, trigo, manjericão, cravo, louro, alecrim e mate.

Sal Grosso: Nem preciso dizer que sal grosso é algo essencial para um bruxo, certo? Tenha sempre pelo menos um pacotinho de 500gr.

Carvão: É complicado comprar só um pouquinho de carvão. Talvez este nem deveria estar nesta lista, mas já que você vai sair para comprar aproveite e passe na casa de alguém que tem e peça alguns – uns 5 pedacinhos basta.

Papel: Muito usado! São muito comuns feitiços onde desenhamos algo ou escrevemos para depois queimar no caldeirão com a intenção de banir ou atrair para nossa vida. Tenha sempre pedaços de papel com você.

Estátuas: Tem do sapo da sorte, de deusas, de fadas, de deuses, do buda, de animais, de símbolos, etc. Uma dica: não importa quantas você compre, não misture-as quando for usar em seu altar para feitiços e rituais.

Fitas Coloridas: Tenha sempre pelo menos um metro de fita branca ou preta. As fitas também são bastante usadas principalmente em sabbaths, onde as amarramos nas cordas da bruxa para queimar só no outro ano. As fitas representam as cores.

Livros: Nem sempre vai dar pra comprar um livro novo, mas é algo que acontece bastante fora do planejamento – e é muito bom! Ha! ha! Aliás, se você passar numa Sebo certamente poderá comprar vários pelo preço de 1 nas livrarias.

Frutas: estas deve ser compradas no dia que for usar ou um dia antes. Seja para receitas ou para feitiços. A maçã é a fruta mais usada nos feitiços, seja para amor, paz, juventude ou família!

Mel: Assim como o sal grosso, tenha sempre um potinho. Atenção: aquele mel que vende nos mercados em sua maioria não é mel de verdade! Mel mesmo sempre é mais caro (infelizmente).

Álcool e Fósforo: Usados para acender o caldeirão.

Potinhos/Garrafinhas de Vidro ou Metal: Muito usados para fazer a Garrafa da Bruxa, guardar pó mágico, ervas e líquidos.

Pingentes, pulseiras, anéis, etc: É comum consagrar uma “joia”. Exemplo: Consagrarei um anel em um ritual de proteção. Toda vez que eu usar esse anel é porque me sinto vulnerável de alguma forma. Veja aqui uma tipo de Consagração de Joia.

Será que esqueci algo? Essa será sempre a sensação pós-compras! Sempre tem algo que acabamos levando a mais, mas a listinha de compras mensais é mais ou menos essa. Pelo menos essa é a minha, ou o que eu gostaria de comprar sempre! Hahahahah!

Faltou algo? Diz aí nos comentários!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

33 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Adorei tudo que li,que bom que vc compartilha alguns conhecimentos.
    Eu sou africanista,umbandista mas adoro o ” algo a mais no universo ” penso que vivemos tempos difíceis onde precisamos plantar amor ao próximo aproximação com oculto para nós ajudar e também ao próximo.espero continuar te acompanhando.
    Obrigado amiga!

  2. Rosea bellator amei, otimo atirgo , essa lista ira me ajudar muito , ja que sou libriano e sempre demoro mais nas compras por causa da indecisão, sobre oque levar , obg e parabens

  3. rosea…. voçe e fantastica, parabens. adoro sua maneira sabia de tirar duvidas. voçe é a prova que as bruxas sao seres maravilhos. que o amor dos deuses nos abençoi a todos. um beijinhos especial para voçe rosea

  4. Amore você poderia me indicar uma loja ai em SP, eu quero comprar cristais e uma estatua do sagrado feminino como essa que você colocou na foto….eu sou do interior de SP e estarei ai nesse fim de semana…
    beijos, beijos
    Dani

  5. Rosea, seu blog é fantástico. Me sinto tão feliz quando fico lendo suas postagens. É como se eu finalmente me entendesse. Você é uma pessoa incrível….

  6. Ótimo artigo! Concordo com você; Essas são as coisas essenciais que um bruxo deve comprar para fazer seus feitiços e rituais, meditações, Sabbaths, Esbbaths, etc. Mas existem bruxos (Eu, por exemplo) que não podem comprar tudo por algum motivo (Podem ser condições financeiras, economia, etc.). Li o texto todo, você poderia nos indicar (mais) coisas para comprar.

  7. João Paulo Cruz……vejo que você também é de Belo Horizonte 🙂
    Então, qdo abrir sua loja esotérica, me contacte que será um prazer
    “gastar bastante” !! hahahahahahhhhh

    Amo Mercado Central!

  8. Olá, boa noite. É a primeira vez que entro em seu blog e amei, parabéns!!! As dicas acima para as compras estão perfeitas. Amo, amo, amo tudo que envolve nossa amada e boa bruxaria. Mais uma vez parabéns e muitíssimo obrigada pelos links acima.
    Bjss

  9. Rosea Bellator…..você é infinitamente incrível!

    Amo qdo abro o meu computador e o seu blog é o primeiro a aparecer…só dicas maravilhosas que eleva a gente! Esta de hoje, das compras, foi fantástica me fazendo querer sair correndo já já com uma sacola reciclável bem estilo bruxa pendurada no ombro…..beijos.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.