A gente já conhece um monte de tipos de banhos, mas esse artigo veio pra reunir um pouco de cada justamente pra servir de consulta rápida e também para explicar como usar e tudo mais. Vem ver!

banhos magicos para tudo um poucoDá uma olhada na listinha e não esqueça de olhar ao final do artigo sobre o que fazer com os restos e outras curiosidades.

#Prosperidade Geral: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque 5 colheres bem cheias de alecrim seco ou 2 ramos dele fresquinho. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando a prosperidade em geral ou voltava para algo que você deseja que dê certo.

#Banimento Pesado: Coloque 2 litros de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque 1 punhado cheio de sal grosso, 2 raminhos de arruda fresca ou 2 colheres de arruda seca e um pedaço generoso de espada-de-são-jorge fresca. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando o que você deseja ser banir sendo banido de você.

#Limpeza Leve: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque 1 colher de sal grosso, 2 colheres de rosas brancas secas ou pétalas de 2 rosas brancas frescas. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando o que você deseja limpar ficando limpo em você.

#Amor: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque pétalas de 4 rosas vermelhas frescas. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando o amor, a energia do amor vir até você, para lhe ajudar a encontrar quem tenha o mesmo desejo de amor que você.

#Autoestima: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque pétalas de 1 rosa vermelha fresca e pétalas de 1 rosa branca fresca e uma colher de mel. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando o amor, a energia do amor próprio, absorvendo para reconstruir sua autoestima.

#Inspiração: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque pétalas de alguma flor amarela, pétalas de violeta (quantas conseguir), 2 paus de canela e 2 folhas de louro. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando a si mesmo nos momentos que você mais esteve inspirando, chamando assim a inspiração. É crucial que, depois do banho, vá fazer o que quer tanto fazer com a inspiração.

#Sedução: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque pétalas de 5 rosas vermelhas frescas, 2 colheres de mel e 2 paus de canela e borrife um pouco de seu perfume  favorito. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando quem você gostaria de seduzir. É importante saber que: se você não conseguir seduzir a pessoa, é porque a pessoa não tem interesse em você.

#Prosperidade Financeira: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque 5 colheres bem cheias de alecrim seco ou 2 ramos dele fresquinho, 5 folhas de louro frescas ou secas, 5 paus de canela e 5 moedas de qualquer valor (depois de usar no banho, é só gastar!). Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, sempre visualizando a prosperidade financeira diretamente ligada a seu trabalho ou a um futuro trabalho.

#Tranquilidade: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque pétalas de 1 rosa branca fresca ou 1 lírio fresco,  uma colher de vinho branco ou tinto (tanto faz se seco ou suave) e sementes de maracujá (pode por a poupa, mas recomendo que use a poupa para um chá ou suco). Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, visualizando uma energia azul e lilás, bem clarinha, tomar sua aura.

#Energético: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque pétalas de 1 girassol ou um punhado de semente de girassol ou pétalas de um amarílis vermelho fresco,  uma colher de mel e 4 cravos-da-índia. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, visualizando uma energia vermelha e amarela, meio alaranjada tomar sua aura.

#Conexão Astral: Coloque 1 litro de água até quase ferver. Assim que for começar, desligue o fogo e coloque 1 pequena ametista (pode reutilizar depois), 1 colher de artemísia ou losna seca ou fresca e 5 anis estrelados. Abafe e espere amornar ou chegar na temperatura que você preferir. Coe. Derrame devagar do pescoço pra baixo, visualizando a si mesmo dentro de um cone de energia vindo do chão até acima de sua cabeça, e acima disso, um espiral te conectando no mundo astral

O que eu faço com os restos que coei?

Você pode: jogar na terra, jogar na água corrente, enterrar em qualquer local de terra ou areia, pode deixar secar e queimar no caldeirão, pode deixar secar e reutilizar em algum artesanato, em vela, ou jogue no mar.

É muito bom saber que…

  1. Não tem um tempo específico, mas se precisar muito, faça o mesmo banho 1x por semana (principalmente os de limpeza e banimento, não exagere) ou use um banho diferente do outro, aí dá pra tomar uns 2 ou 3 na mesma semana, com pelo menos um dia diferença. É legal não se encher de banhos a semana toda… porque você acaba não dando tempo de nenhum deles fazer efeito.
  2. Não há problema algum tomar banho de sal grosso, o problema é tomar o banho somente com ele. O sal grosso limpa por completo nossa aura, a ponto de deixá-la vulnerável. Sempre que tomar um banho de sal grosso, tome em seguida outro banho mágico ou tome algum chá para repor energias e você não ficar vulnerável, exemplo: banho de arruda para proteção, beber chá de mate para ter energia, etc.
  3. Quanto ao banho ser de cabeça ou não: Como falamos, o banho de sal limpa completamente a aura, e na cabeça fica o chacra coronário, é por ele que recebemos a luz divina. O banho de sal grosso quebra, “arranha”, essa conexão por um tempo. Quando a pessoa já é experiente e sabe que tem que fazer outro banho imediatamente com alguma erva ou beber um chá, “tudo bem”, mesmo assim não se deve abusar. Pois quando isso acontece devemos ter o dobro de cuidado.
  4. Sobre o banho de mar ser parecido com o banho de sal grosso: banho de mar não é tão “cru” quanto o banho de sal grosso. O banho de mar possui muito mais do que apenas sal, possui a energia de todo o planeta, de todos os seres que vivem ali, por isso não corremos o risco em quebrar a conexão com a luz divina que é absorvida pelo chacra coronário.
  5. E claro, não esqueça de agradecer a natureza por providenciar tudo pra você!

Simples, né? E é isso 😉

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorHistórias e Artes dos Leitores #27
Próximo artigoVermelha, Audaciosa Guerreira
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

57 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, parabéns pelo site! As informações aqui são excelentes!
    Sempre fico com uma dúvida em relação a jogar os restos em água corrente já que não moro perto de nenhum rio, riacho ou cachoeira limpos…rs. Posso jogar os restos coados na pia ou descarga de casa? Ambos são considerados água corrente limpa.

    Obrigado!

  2. boa tarde! estou gostando demais demais desse site, muito obrigada pelas informações simples e diretas e, ao mesmo tempo, muito ricas. gostaria de saber se 1.é necessário o uso do mel nos banhos 2. se existem usbtitutos 3.qual a sua propriedade energética.
    bjjs e obrigada novamente

    • Gabriella, o mel é uma substância muito especial, (busque ver sua produção).
      Serve para trair, digamos que “colar”, energias.
      Ex: vela amarela, canela e mel para chamar dinheiro. O mel é a “liga” da coisa, que atrai e “gruda”.

  3. Gente, sou apaixonada por por esse site.
    Tem tudo que eu preciso, com linguagem simples e direta.
    Rósea, você está de parabéns!
    Sou muito grata por você compartilhar isso tudo com a gente.

  4. Tem algum problema usar no banho pra limpeza sal grosso misturado com outras coisas, tipo outros temperos? Tenho um aqui que vem com manjericão e alho misturado, mas tem amaciante também… :/

  5. Rosea, no banho energético, tem algo que eu possa substituir pela semente de girassol? ta difícil de encontrar rsrsr e no banho de amor posso substituir a rosa por outra flor vermelha? Beijokas

    • Alessandra, quando não se tem muito conhecimento da situação, para não fazer besteira, faça só do pescoço pra baixo. Se você já tiver experiência com banhos e a percepção da energia, então saberá quando usar de cabeça e tudo.

  6. Olá Rosea! Descobri o blog e minha própria vontade de entrar nesse “novo mundo” há pouquíssimo tempo, por isso estava pensando, sobre esses banhos: é preciso prepará-los em alguma panela/instrumento especial ou em qualquer caneca?

    Obrigado pelas dicas, estou amando muito o ambiente e este site maravilhoso.

    Com carinho,
    Sol.

  7. Boa noite Rosea.
    Primeiramente te parabenizo pelo seu site. Achei muitas coisas bacanas por aqui e ainda espero encontrar mais.
    Gostaria de saber se esses banhos teriam o mesmo resultados nos animais. Por exemplo. Tenho uma gatinha que do nada as vzs fica doente (na casa além dela existem mais 3 gatos). Essa gata fica sempre comigo e é a única que fica doende.
    Claro que não daria um banho de sal grosso nela, mas estou pensando em comprar arruda e passar no corpo dela e dps daria um banho que vc citou de tranquilidade, por exemplo, nela. É possivel? Ou com os animais existe algum outro banho ou algum outro ritual que vc conheça.

    Obg pela atenção.

  8. Oi rósea. Uma dúvida emergencial.
    Quando fazemos rituais ou feitiços, as vezes são colocados assim… Durante sete dias, nove… Três… Ou um. É preciso que seja um número ímpar? Se sim, qual o significado?

  9. Roooooo!! <3 uma pergunta sem referencia com o post: eu sinto muita afinidade com as DEUSAS, e APENAS deusas… eu gostaria de saber alguns deuses que vc sente afinidade, pra ver, neh… pq eu gostaria de conhecer no minimo UM deus pra ter afinidade… n sei… eu queria 🙂 o mais proximo que eu tenho Ganimedes….mas as pessoas dizem q n eh deus, so um namorado d Zeus e bla bla bla… nunca encontrei nada de profundo a respeito dele… se vc souber, agradeço <3

  10. Oola 🙂
    Me disseram que é bom fazer o banho de sal grosso quando for dormir e não é bom se for fazer algo como trabalhar, porque o sal grosso limpa bastante, digamos assim. Qual tua opinião à respeito? Gratidão e Blessed Be 😀

    • Como disse aqui no artigo, Maria, limpezas precisam depois que a gente se reenergize, senão a gente fica fraco mesmo. Pode fazer sim o banho de sal e ir trabalhar, desde que faça a energização. Dá uma olhada no artigo pra vc entender melhor isso 🙂

  11. Olá, boa tarde. Super nova por aqui e no Facebook e estou gostando muito de tudo que publica. Gostaria de poder conversar um pouco mais…quem sabe em breve, se você estiver disponível. Hoje lendo sua publicação acima, observei que os banhos para Tranquilidade e Energético pedem a mesma vizualização de cores vermelho, amarelo meio alaranjado. São essas cores mesmo para os dois banhos?

  12. Oi amiga , é melhor fazer em dias específicos tipo banho do amor na sexta ? Podemos oferecer a alguma deusa ? Para saúde recomenda algum ? Doença na família………obrigada bjs

  13. Você é maravilhosaaaaaaa! Estava procurando por banhos esses dias e aí você posta isso, obrigado! Que os Deuses te abencoem, que cada dia mais você possa levar essa sua luz para as pessoas!

  14. Eu tenho duas dúvidas :
    Primeiro adoro seu blogue me ajudou a crescer muito#1sou seu fã
    Posso misturar óleos para uma finalidade em concreto?
    Posso arrumar as ervas todas misturadas numa caixa ou isso afeta a energia delas
    Blessed be)()(

  15. Rosea, sempre com os melhores posts nas melhores horas! <3
    Olha só, ali no banimento pesado são dois raminhos de arruda e duas colheres de arruda tb?

    Muito obrigada sempreee!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.