Teremos o inverno aí por 3 meses, então, que tal aproveitar a força dessa estação – em qualquer dia dela – para abrir caminhos? Curiosamente, nosso ingrediente principal é uma planta chamada Abre Caminhos!

Ah sim, não são banhos exclusivos do inverno, é que o poder espiritual do inverno é incrível e combina com essa planta.

banhos para abrir caminhos de yule

Nunca ouviu falar da planta “Abre Caminhos”? Você encontra fácil em lojas esotéricas, casas de umbanda, na feira e também em casas especializadas em ervas! Para os três banhos abaixo, serão necessários essa erva – e não, não substitua 🙂

Abrir caminhos espirituais

Numa quinta-feira, às 21h, ferva um litro de água, use um punhado da planta abre caminhos e pétalas de violeta, quantas conseguir. Só coloque a erva quando começar a ferver mesmo a água. Dê 5 minutos e desligue. Tome seu banho normalmente, ao final, jogue a água do pescoço para baixo, enquanto diz: Abro meu  espírito para abrir novos caminhos em minha vida. Que os caminhos espirituais se abram, que venha o novo, que venha a transformação!

Depois pode jogar os restos das plantas na natureza.

Abrir caminhos materiais

Num belíssimo dia de terça-feira, a qualquer hora, ferva o tanto de água que quiser, para cada 1 litro, use um punhado da planta abre caminhos. Só coloque a erva quando começar a ferver mesmo a água. Coloque também algumas moedas. Dê 5 minutos e desligue. Tome seu banho normalmente, ao final, jogue a água do pescoço para baixo, enquanto diz: Eu sou forte, eu tenho poder! Abram-se caminhos para mim! Eu tenho  poder de abrir meu caminho e mudar minha vida!

Depois pode jogar os restos da planta na natureza e usar as moedas na compra de comida.

Abrir caminhos interpessoais

Numa sexta ou numa quarta-feira, ferva meio litro de água e coloque dois punhados da planta abre caminhos mais umas duas colheres de sopa de alecrim. Deixe ferver por uns 5 minutos e desligue. Coe e coloque essa água numa garrafinha. Sempre molhe suas mãos nela quando sair para o trabalho, para uma entrevista, para onde você acredita que precisará conversar com pessoas e quer fazer amizades, contatos e quem sabe… conseguir falar com aquela pessoa que não para de te mandar olhares. Sempre que molhar as mãos, feche os olhos e veja um caminho se abrindo à sua frente.

Não se preocupe, essa água dura bastante, pelo menos uns 5 meses 🙂 Ah sim, o que você coou, pode jogar de volta na natureza!

Obs.: pessoas, quando digo um punhado, é UM PUNHADO, ou seja, bote a mão no pacote, encha a mão, esse tanto que vem no seu punho fechado é um punhado 🙂

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorSussurros de Inverno
Próximo artigoPequenos Rituais das Deusas Ísis, Maat e Nut
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

24 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Eu preparo o banho macerando as folhas (está certo ?) e quando compro, a quantidade de ervas é muita. Como a Priscila perguntou, não posso tomar mais de um banho por semana não ? Agradeço as dicas dos banhos dadas e também as orientações. Felicidades.

  2. Olá adoro todas as dicas e esses banhos são de fácil acesso!!Agradeço Rosea Bellator realmente com tuas dicas mais nossa fé tudo é possível!!!

  3. Ooi, Rosea! Tudo bem?
    Tenho uma dúvida… Todos os banhos deve deixar secar naturalmente no corpo?
    Não sei se isso é pra todos os banhos. Rsrs
    Beijoss e boa semana! (:

  4. Meu filho (5 anos) uma a expressão “punhado de bruxa” para pedir uma porção generosa de qualquer coisa que deseje. A explicação é que a bruxa mãe tem uma mão imensa. Então aqui em casa punhado de bruxa significa fartura!

  5. chei muito útil as dicas Rosea!! Mas me fale essa planta abre caminhos, eu acho que é a mesma que aqui no sul chamamos de espinheira santa, será? Pelo que pesquisei parece ser a mesma, se caso não for avise-me pls ^^

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.