Não se sabe ao certo onde apareceram as runas das bruxas, porém já são conhecidas há muitos anos. Este é um oráculo feito pela bruxa para usar para si mesma.

As Runas das Bruxas são um oráculo composto por 13 pedras, cada uma com um símbolo.

O oráculo deve ser feito pela própria bruxa para si mesma ou para dar para outra bruxa – por isso runas das bruxas. Se for comprar, compre de uma bruxa ou bruxo, pois os bruxos sabem que na confecção dessas peças é necessário a invocação de sabedoria, força e energia. Quanto maior a energia empenhada, melhor será para lidar com as runas das bruxas.

as runas das bruxas
As Runas das Bruxas.
Foto: Rosea Bellator

Como fazer as Runas das Bruxas

  1. Consiga 13 pedras ou cristais. Pode ser feito na madeira também. As pedras[bb] podem ser qualquer uma, até mesmo as que você encontra no chão na rua tanto quanto pedras de vidro (porque o vidro vem da areia).
  2.  Purifique as pedras: lave-as com sal grosso e deixe-as energizar por toda uma noite sob o luar. Tem que ser o luar, pois é a lua que possui dons sobre o mistério, sobre nossa inconsciência.
  3. Antes de confeccionar durma ao menos 1 semana com essas pedras debaixo do travesseiro para se ligar com suas futuras runas. Anote no seu diário de sonhos ou livro das sombras o que sonhar nesses dias. Se você decidir dar essas runas para alguém ou vender, a pessoa que deverá dormir com as pedras, e claro, depois de terminadas.
  4. Na hora de confeccionar, acenda uma vela e faça uma oração em honra a lua. Se você tem alguma divindade e quiser consagrá-la, faça como preferir.
  5. Depois de confeccionar as runas das bruxas, faça uma toalha que será usada somente para esse oráculo.

Como fazer a toalha

O local onde se joga as runas das bruxas normalmente é uma toalha, porém não precisa ser uma toalha de um pano específico, pode até ser madeira.

Veja a imagem:

toalha das runas das bruxas

A toalha é dividida em 3 partes:

1 – parte da toalha que não é usada no jogo.

2 – Grande círculo. Um dos jogos mais comuns é a leitura que começa da margem superior que segue até a margem inferior do grande círculo.

3 – Pequeno círculo. As pedras que caem aqui são como conselhos juntamente com as previsões. É mais focado na área espiritual.

Existem diversas formas de jogar as runas das bruxas, mas aqui só para exemplificar a toalha, usei esse método mais simples e mais usado.

Como jogar

Método 1

jogo runas das bruxas

Repare que numerei as runas das bruxas para você ver a ordem que caíram, coloquei também as linhas amarelas para mostrar como entender qual será a ordem da leitura. É simples, inicie a leitura onde está marcada a runa 1, e vá descendo, mas sempre vendo qual a mais próxima.

Veja, a runa 2 está fora dos círculo, assim a as runas 9 e 13, estas não serão interpretadas.

As runas 6 e 7 estão dentro do círculo menor, sendo a 7 a mais forte por estar mais no centro, elas lhe dirão mais sobre seu lado espiritual ou lhe darão um conselho. Você saberá diferenciar conforme for o jogo.

Todas as  runas, as que estiverem com o símbolo visível serão interpretadas, caso contrário devem ser retiradas da toalha.

Método 2

metodo 2 runas das bruxas

Neste método as runas do grande círculo não são consideradas, assim como as que estão fora dele.

Como na imagem, as únicas consideradas serão as que estão dentro do círculo menor, da mais próxima da margem superior seguindo até a mais próxima da margem inferior.

Aqui será visto seu futuro, sendo a ultima runa um conselho de como seguir adiante. Se cair somente uma runa aqui no pequeno círculo, esta runa dirá o futuro que está para acontecer. Se a runa solitária cair exatamente no centro, ela lhe dirá um segredo que escondem de você. Atenção: Não jogue vezes seguidas esperando que isso aconteça, pois o que estará fazendo na verdade é uma manipulação do jogo.

Significado de cada símbolo das Runas das Bruxas

Vou colocar os desenhos de forma simples para que consigam copiar, ok?

sol

Runa do Sol – Assim como o próprio Sol, esta runa indica iluminação de bens materiais, da mente e do espírito. Coisas boas vem aí, mas não espere sentado. Se você magoar quem está sempre ao seu lado pode ser que tenha sérios problemas. No lado espiritual indica que alguém lhe enviou grandes bençãos ou que você está cheio de energia para enfrentar o que der e vier.

voo

Runa dos Pássaros – Hora de voar e livrar-se do que lhe prendia! Nada nem ninguém pode te parar agora. Voe alto atrás de seus desejos. Novos projetos aparecem no ar, e com eles novos desafios, novas pessoas! Viagens, comunicação e mudanças são favorecidas. No lado espiritual pede que você repense algumas coisas e se for preciso, mude urgentemente.

aneis

Runa dos Anéis – Todo tipo de sociedade será favorecida. Os anéis indicam união, uma união selada pelos deuses. Assuntos da justiça serão verificados e favorecidos. Dê prioridade para a área do amor. No lado espiritual pede para você procurar bases sólidas, pessoas realmente confiáveis, pois pode acontecer uma situação/problema que te abale demais.

mulher

Runa da Mulher – Tudo que havia de mal está sendo banido. Hora de gerir projetos, começar novos sonhos, abrir novos caminhos, procurar novo emprego, novo amor. Assim como a mulher, essa runa indica mil possibilidades de um futuro. No lado espiritual indica banhos para abrir caminhos, feitiços de prosperidade e proteção. Banimentos são os mais favorecidos.

casamento

Runa do Casamento – Pendências serão resolvidas, projetos serão finalizados, namoros transformarão-se em casamento. Hora de florescer, dar frutos. Se quer ter filhos, esta runa indica que esta é a hora. Indica sucesso. No lado espiritual indica que o perdão é possível. Procure manter-se zen. Rituais e feitiços e proteção serão fortificados.

ondas

Runa das Ondas – Escura e misteriosa como as águas do oceano, é assim que está a atual situação. Existem muitos mistérios que podem não ser solucionados agora, evite a pressa. Guarde-se. Evite sonhos em demasia. Viagens, saúde e a magia são favorecidos. No lado espiritual: cuidado com o que deseja, procure não fazer nada triste, magoado e principalmente quando estiver com raiva.

seta

Runa do Homem – Mãos a obra! Atitude, coragem, força. Essa runa indica necessidade de fazer acontecer. Quer algo? Corra atrás, pergunte, pesquise, vá a luta! Saúde em dia. Cuidado com impulsividade excessiva. No lado espiritual mostra que você pode estar sofrendo um ataque ou que é hora de revidar. Proteja-se, resolva situações pendentes.

colheita

Runa da Colheita – literalmente hora da colheita, o que você plantou será visto agora. Está esperando um resultado? Essa é a hora. Reconhecimentos, descobertas, novos caminhos. No lado espiritual mostra o caminho da necessidade. Evite excessos, exageros. Não confie em todo mundo.

.

estrela

Runa da Estrela – Sabe aquele seu pedido? Agora ele será realidade. Projetos, trabalho, emprego, é a hora de subir na vida. Preste atenção em sinais dos deuses e nas novidades: aceite-as, mas lembre-se que será necessário abrir mão de algo. No lado espiritual indica que está bem protegido, aproveite a ajuda que vier com cautela.

encruzilhada

Runa da Encruzilhada – momento de dificuldades, onde você será posto a prova, onde descobrirá forças para o que virá no futuro. Evite estar na língua do povo, tente não aparecer, principalmente falar demais de si mesmo e da sua família. No lado espiritual mostra estagnação, frustração. Cuidado para não se corromper.

.

lua

Runa da Lua – Magia, deusas, intuição. Ouça mais sua intuição, procure se ligar nas fases da lua e o que pode acontecer. A Lua indica que você pode estar fantasiando demais a magia e esquecendo o que pode resolver sem usá-la para motivos fúteis. No lado espiritual indica bençãos lunares e indica para tomar cuidado com as pessoas e com o que fala.

olho

Runa do Olho – indica necessidade de maior observação ao seu redor. Pare de fantasiar e entre na realidade, veja as coisas como são de verdade. No lado espiritual indica para prestar atenção ao que você mesmo vem fazendo, observar a si mesmo.

.

foice

Runa da Foice – necessidade de terminar, finalizar, desligar-se de alguns assuntos, principalmente se já chegaram num estado que não há mais o que fazer. Indica separações, inclusive no amor. No lado espiritual indica proteção, pois há energias malignas lhe cercando.

.

Uma dica: tome, antes de ler, um chá de Artemísia para ir clareando sua intuição. As runas das bruxas são bem intuitivas.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros artigos? Clique nos seguintes links:

Os feitiços das Bruxas
Exercício para o Sagrado Masculino
Recomendação de Livros
Comemorações das Bruxas
Feitiços
Exercício: Despertar da Deusa
Exercício de Aproximação do EU e a Deusa
O Sagrado, a Menstruação e formas de pensar o Feminino.
Tarot de Marselha – Pt.1: Os Arcanos Maiores
Oráculos
Auto iniciação ou iniciação
Feitiços de banimento
Banhos Mágicos
A cozinha da Bruxa

83 COMENTÁRIOS

    • Outra pergunta você poderia me explicar o que significa o círculo maior e do menor? pois não entendi no texto ,e como faço para interpretar?

      Se você puder me responde essas perguntas agredeço

  1. Olá Rosea! ^^
    Sei que na magia é muito importante a gente seguir a nossa intuição, mas eu acabei ficando em dúvida. Fiz minhas runas, no entanto eu peguei pedrinhas que estavam num jarro de uma planta no jardim e já fiz os desenhos, depois de tudo foi que eu vi no seu site (que sempre acompanho) que era necessário purificá-las antes. :\ Terá problema se eu purificá-las e dormir com elas depois de já ter desenhado?

  2. Olá Rosea, tudo bem?! Estou começando agora na Wicca e me interessei muito pelas Runas, porem tenho ainda algumas dúvidas, vc tem algum grupo na whats ou teria alguma outra forma que eu possa estar entrando em contato contigo p convrrsar melhor?! Desde já agradeço, todas aa informações até agora foram muito válidas, um grande abraço!

  3. Olá, Rosea!!
    Estava procurando sobre essas runas e tem alguns simbolos que tem desenhos diferentes (eu reparo mto nos simbolos para não fazer errado depois hihi), como o da colheita, por exemplo, em outras representações ele aparece com outro desenho. Tem outra em forma de espirais e a dos anéis tem umas que são 3, outras 2 anéis entrelaçados. Tem alguma diferença? Qual simbolo é esse do espiral, não consigo achar o nome.

  4. Sempre quando leio essas paginas sai que absovo energias de pessoas próximas, como faço para me livrar disso. isso me deixa mal e mato as minhas plantinhas quando as toco, tem algo q se pode fazer ?

  5. Olá! Boa tarde ^^. Gostaria de saber se
    as pedras devem possiir comprimento/diâmetro específico! Pois tenho umas perdas roladas que comprei na mundo verde, mas tenho receio de elas serem mto pequenas para este fim… Agradeço desde já a atenção!!!! Namastē _/_

  6. Fofa Rosea
    Meu pai pratica o Xamanismo e adora você! Ele adora passar pelo seu site { agora que esta aprendendo a usar a Internet} Ele mandou um abraço!
    Enfim, já passei a mensagem do meu pai.
    Vamos a pergunta.
    Minha Linda.
    Eu posso fazer um jogo de runas usando conchas?
    Obrigada.
    Sou sua fã!
    Bjs
    Malice

    • Olá, Malice! Pode fazer sim, caso tenha fluidez pra você.
      Se for seguir a cultura nórdica, não. Eles faziam as runas de Madeira (Baseado em Yggdrasill) ou então em ossos (baseado em que viemos da Terra).
      Mas se for seguir a sua magia, você pode fazer do material que lhe parecer bom! 🙂

  7. Ola Rosea, eu ja vi no texto que as runss podem ser confeccionadas com qualquer material. Mas o uso de pedras tipo ametista (por ser uma pedra mais espiritual) influência (ou fortalece) os resultados?

  8. Heey eu peguei conchas na praia e lavei elas elas lá mesmo com água do mar, será que eu ainda preciso limpar elas com o sal grosso, ou apenas deixa sobre a luz do luar??

  9. Ola tudo bem? Eu sigo seu blog faz um tempinho. Sempre leio suas dicas, são ótimas. Eu estudo sozinha já faz alguns meses, li muitos livros muitos mesmo de vários tipos. Fiz meu livro das sombras consagrei ele antes de começar a anotar minhas coisas importantes. Adorei essa explicação da runa das Bruxas vou fazer um para mim. Mas uma dúvida, eu faço um tipo de pergunta para o que eu quero saber e jogo as runas? Obrigada

  10. Olá , primeiramente gostaria de elogiar o site , estou encantada com ele , muito prático e fácil de compreender , consegui esclarecer muitas dúvidas que eu tinha . Enfim, gostaria de saber se devo guardar as runas das bruxas em uma caixinha de madeira envolta em seda vermelha ou preta como devemos fazer com o tarot ou as runas de odin . Obrigada!

  11. Rosea, você pode me dar uma idéia de como fazer a toalhinha? Se faço de caneta mesmo ou se é legal bordar? Muito legal o post! Já to começando as minhas rss 🙂

    • Oi Matheus! Não sei se sou a pessoa certa pra responder, mas… como diz no texto pode ser até com pedras que você acha na rua! E já vi também fazerem com argila, e também na loja Mundo Verde (uma loja de produtos naturais que tem em quase todo lugar) vende umas pedrinhas e alguns cristais também! Espero ter ajudadooo, mas depois a Rosea confirma pra ver se falei certo hahaha, bjs

  12. Oie, ótimo post 🙂
    então,tô pelo celular, que é chato de achar qualquer coisa, e gostaria de saber se vc já fez o post sobre runas nórdicas.
    Agradeço desde já, paz e luz rosea ♥

  13. rosea, a algum tempo, conheci uma bruxa, que falou para mim, que jogava runa das bruxas dentro do circulo magico, pois acreditava que assim, nenhuma energia negativa poderia interferir no resultado…isso faz sentindo???

  14. OI tenho quatro perguntas, se a pessoa for uma bruxa eu posso ler pra ela? Ela pode ler para si mesma usando a toalha de outra pessoa emprestada ? essa pessoa pode ser bruxa iniciante ou tem que ter mais experiência? eu posso usar um canto do meu altar como toalha?

    • Oi Sabrina!!

      1 – Não, a bruxa tem que tirar para ela mesma. Este oráculo é voltado para a própria bruxa que o fabricou ou recebeu de presente (como dito no texto).
      2 – A toalha usada para este oráculo deve ser usada somente para esse fim, portanto não pode pegar de outra pessoa.
      3 – Iniciante ou não, pode usar tranquila. Apenas fique atenta aos significados das runas.
      4 – Pode sim usa um canto do seu altar como toalha, desde que esse canto sirva somente para isto.

      Beijokas!

  15. Olá! Adorei! Muito esclarecedor! Mas ainda tenho algumas dúvidas… Não sei se posso me considerar uma bruxa, mas tenho muito interesse no assunto e procuro aprender cada vez mais, nesse caso eu gostaria de saber se posso fazer e usar As Runas das Bruxas? Posso “fazer a leitura” para outras pessoas? Muito obrigada!

    • Boa tarde!

      Sim, você mesma pode fazer e usar!
      Mas como foi dito no início no texto, esse oráculo é usado por você para você mesma, não para os outros,ok?
      Para ler para outras pessoas use outros oráculos como as runas de Odin, o tarot, entre outros 🙂

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.