Animal totem é um guardião, um guia espiritual que todos nós temos. Falaremos sobre ele em outro artigo, aqui veremos uma técnica de meditação que consiste em encontrá-lo dentro de si, tentar conversar ou mesmo aproximar-se um pouco mais. Não é tão simples estabelecer uma conexão, principalmente porque as pessoas estão muito mal acostumadas a querer-querer-querer-e-querer, nada de ouvir pacientemente e entender os sinais. Em uma oração estamos falando com os deuses, com nosso interior, com o universo, com nossos guias espirituais, na meditação estamos ouvindo.

Portanto o que faremos aqui é treinar nossa audição espiritual. Não, não é simples, mas vou tentar começar e explicar de forma clara e suave.

A primeira coisa que você deve saber antes de começar é: nada de ficar ansioso esperando um tigre ou um lobo imenso vir ao seu lado e dizer que é seu guardião. Nem todo mundo tem um animal totem grande e poderoso, alguns são castores, passarinhos, cavalo, elefante… E ainda mais importante: assim que descobrir o que é seu animal totem, não espalhe pelo mundo afora. Portanto, regra número 1# – sem ansiedade e sem manipular sua própria mente.

animal totem animal totem
Não se afobe em encontrar seu animal totem. Às vezes corremos tanto ao seu encontro, e então de repente ele aparece por vontade própria em seus sonhos.

E em segundo lugar, atenção: esta é uma técnica, não é única, e isso não quer dizer que ela funciona sim ou não, tudo depende de você!

O que você vai precisar

– 1 vela branca

– 1 ametista OU cristal transparente (não importa o tamanho)

– 1 incenso de mirra

– se quiser música opte por sons naturais, como barulho de cachoeira ou vento. Lembrando que o som pode te ajudar ou atrapalhar na meditação, faça como preferir.

– local fechado e paz

A técnica

Acenda a vela de forma que fique de frente com você. Acenda o incenso e o deixe ao lado da vela. Coloque o cristal ou ametista atrás da vela e do incenso. Se vai ouvir a música, aperte play agora. Esqueça o mundo, agora você está sozinho. Feche os olhos e fique com eles fechados até que termine a meditação. Esqueça horários, mas não deve levar mais que 1 hora. Nesse momento qualquer pensamento como “Tenho que ir olhar meu filho”, “Preciso ficar de olho na casa” ou “Preciso atender ao telefone” e etc só vão interromper definitivamente, portanto se tem alguma coisa para fazer FAÇA DE ANTES da meditação. Mas Rosea, eu tenho filho pequeno e ele está sozinho, e agora? Agora que se você quiser fazer esse exercício arrume alguém para ficar de olho no seu filho, pois se você ficar pensando nisso agora não vai conseguir.

Agora que está de olhos fechados e com tudo preparado e pensamento voltado apenas em OUVIR e receber informações, hora da visualização:

Imagine que está numa floresta – pois é na floresta que vivem os animais. Como é essa floresta? Veja e sinta as árvores, perceba que a luz do Sol não consegue entrar na floresta pois ela é densa e é uma mata virgem.

Você está descalço, vestindo apenas o necessário Entre na floresta. Caminhe sem preocupação. Olhe todos os detalhes, ouça as vozes que falam com você, não precisa responder. Ouça os animais, ouça a floresta respirar. Cada passo seu é um grande passo para seu subconsciente. Você está desbravando a si mesmo. É capaz de você ver cenas da sua vida conforme vá caminhando.

Você verá animais de todos os tipos, até mesmo alguns que nunca ouvira falar ou que estejam em extinção. Sinta seu coração pulsar, seu sangue ferver. Você vai atravessar rios, cachoeiras, tocas, cavernas… até deparar-se com uma imensa fogueira em uma clareira. Vários animais estarão lá. Fique claro que não temos um único anima totem, mas é um específico que nos acompanha a maior parte de nossa vida.

Assim que chegar, demonstre respeito. Todos ali são mestres, cada um em sua arte. Nem todos conseguem chegar até a fogueira rapidamente, ou na primeira sessão. Não tem problema algum você ter que fazer a sessão 10 vezes.

Agora que está diante tantos mestres, divida esse momento com eles. Ouça-os falarem com você. Sinta suas palavras tocarem sua alma. Eles sabem por que você está ali, você sabe por que você veio de tão longe?

A verdade é que muitos querem porque querem encontrar seu animal totem, mas sequer sabem se realmente querem isso.  O animal totem é sábio e vai orientá-lo, não vai passar a mãozinha na sua cabeça toda vez que você fizer burrada. Descubra o motivo verdadeiro pelo qual você precisa de seu guardião, pode ser qualquer um, desde que tenha sentido e vá lhe ajudar (nem pense em chegar até a fogueira e pedir ao animal totem conselhos amorosos do tipo: “Meu ex vai voltar?”).

Diga o motivo de estar ali. Um animal sairá do meio de todos aqueles animais a sua frente e se apresentará. Ele vai chamar você para um passeio, não se assuste se o animal não conversar com você, muitos encontros serão assim, silenciosos. Aprenda a entender sinais, pois muito se fala através do silêncio.

Se por acaso você conseguir chegar à fogueira, passar o tempo e nada acontecer, não esmoreça, isso é normal. Tente toda vez que puder, tente não deixar passar tempo demais entre uma sessão e outra (1 semana já é muita coisa, no máximo faça sempre no mesmo dia da semana. Exemplo: todo sábado, todo domingo… até conseguir)

Esta técnica serve apenas para encontrar seu animal totem. Depois falarei mais técnicas com outros propósitos.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Ver outros artigos

Recomendação de livros

Mensagens e poesia da bruxa

Aprenda sobre oráculos

Carta para uma bruxa do século XXI

Bruxos e a tal da liberdade religiosa

Experiências

Feitiço para banir inveja

Despertar da deusa

147 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiz de primeira, sem nenhum ingrediente citado, e pra minha surpresa, funcionou sim. Comecei andando descalço sobre o solo da floresta, ouvindo o som de cada animal, tigres correndo em um lado, cavalo atravessando uma direção oposta a minha, minhas mãos tocando uma água totalmente limpa (parecia bem azul, quase transparente) e então, atravessei o riacho. À frente, tinha um lobo, serpente, veado e elefante ao redor da fogueira. Depois que me apresentei, a serpente rastejou até meus pés, se enrolou em meu corpo como um feixe de luz verde e depois desceu, rastejando rapidamente sobre a floresta. Não sei como consegui acompanhar, não ouvi voz alguma. No caminho, ela subiu uma árvore e abriu a boca, como se quisesse se comunicar comigo, ou até mesmo morder, corajoso (não sei como), subi, e do nada caímos, mas dessa vez não estávamos na floresta, parecia que estávamos caindo do céu, repleto de nuvens. Depois disso, abri os olhos. Não sei minha imaginação foi além, mas isso tudo durou menos de cinco minutos.

  2. Rosea, é possível que meu animal de poder apareça em um ritual que não seja específico para encontrá-lo? Eu estava em um ritual de Samhain e quando eu estava meditando veio a mim um certo animal… Aí fiquei curiosa para saber se para encontrar o animal de poder é apenas em ritual específico para isso! Gratidão..

  3. ola! eu sou nova nesse negosio de “bruxaria” e tals..eu sou ate nova tipo tenho 15 anos..mais eu estou interresada nisso..e eu gostaria de saber se poderia fazer em casa mesmo(tipo quando eu to sozinha), e se quando eu saber qual e o meu animal totem, depois da meditação eu poderia tipo conversar com ele na minha mente ou algo do tipo

    • Sim, você pode fazer na sua casa…e bem, seria interessante primeiro você buscar mais sobre o que é o animal totem, para que serve, etc…

  4. Ola Rósea, primeiramente adoro vc tá
    Bem , eu estou estudando a bruxaria natural a pouco tempo fiz algumas vezes umas pequenas orações com velas e incensos , nas minhas orações sempre falei com o universo como um todo , em relação a deuses , animal totem e etc eu disse que assim que eles me escolhecem pedi para que se apresentassem em sonho pq pra mim é muito mais fácil de perceber .
    Atualmente estou cheia de coisas curso, trabalho , marido , filho e estou bem ausente em relação ao estudo espiritual daí ontem a noite eu tive um sonho … nesse sonho eu olhava meu relogio e via o horário 08:52 e eu falava ” nossa tenho 8 minutos pra chegar no trabalho ” (pq eu entro as 9) eu fui correndo e via vários homens praticando o desmatamento , estavam todos de uniforme de engenheiro /construção no meio da floresta e eu correndo pq estava atrasada parei ali no meio daqueles homens e senti medo quis voltar mas no sonho eu pensei ” por aqui é o caminho mais rápido” fechei os olhos e corri passei por aqueles homens e entrei na mata correndo, correndo de repente um animal pulou no meu ombro eu caí no chão e rolei com ele quando paramos de rolar eu coloquei a mão em cima e senti que era uma onça toda preta filhote coloquei a mão sobre ela e fiz carinho , ela se eafregava no meu pescoço na hora eu pensei em voltar o caminho onde estava aqueles homens pra que eles pudessem tirar a onça de mim sem que ela me mordesse, quando cheguei até eles todos estavam com armas apontados pra mim , a onça pulou do meu ombro e ficou acoada em uma árvore ( nessa hora eu pensei putz ! Fiz tudo errado ) um deles veio em minha direção e aplicou uma injeção com tranquilizante nela ( nessa hora meu coração doeu eu quis gritar com aqueles homens mas não conseguia ) assim que ele aplicou a injeção eu vi uma lágrima escorrer dos olhos dela ( eu quis morrer ) me joguei no chão abracei ela , fiz carinho , disse que eu estava lá com ela , que ela não precisava ficar com medo , falei que eu não ia pro trabalho que eu ficaria lá , coloquei minha mão na boca dela e vi que ela não me morderia. Então acordei com uma dor no peito me sentindo horrível. Depois voltei a dormir e voltando a dormir sonhei de novo com ela , nesse segundo sonho eu estava em pé de frente pra ela e ela deitada na minha frente , eu pedi desculpas e ela sorriu … então acordei!!!
    Vc acha que pode ser meu animal totem ???

    Desde já agradeço

  5. Rosea. Quando eu meditava eu pude ver 3 animais na minha frente forram lobo, pantera, servo. Mais o lobo tava com muita raiva de mim e os outros estavam tranquilos quando mim puz a pegunta qual de vcs e meu animal totem. Nem um mim respondeu quando pedir para ele da um passo afrente quem deu foi o lobo elogo. Eu fiquei feliz e comedo pq ele tava com muita raiva e mostrando os dentes dele para mim mais quando eu. Mim aprossimei dele e o toquei ele ficou calmo e mansu e logo depois a pantera e o cevo voutaram para a floresta e mim deixando sor com o lobo depois de meia hora. Logo depois eu vir uma mulher na floresta. Depois que eu. Olhei para o lobo e olhei para a floresta dinovo ela tinha sumido elogo depois o lobo voutou para a floresta. Quando ele ja estava entrando ele uivo e mim saudou e voutou para a floresta e logo depos de alguis segundos eu parei de medita . Eu sor quero saber se o lobo e meu animau totem e pq ele estava com raiva de mim e mim mostrando os seu dente

  6. Olá , eu sou novato nisso e achei bem interessante

    Mais não entendo muito bem

    Devo imaginar um animal como um cervo vindo em minha direção ou vira um animal aleatório automaticamente?

    E se devo imaginar eu e meu animal totem conversando? tipo imagino ele me perguntando se eu estou gostando dessa experiência?

    Ficarei grato se me responder kk

  7. ola , uns anos atras eu custumava meditar todo dia e em um desses dias estava literalmente em uma pequena floresta que tinha perto de onde estudava, sentada em cima de um tronco , ali apareceu um animal para mim , somente se aproximou e me encarou profundamente , um pouco depois dois rapazes vinham chegando e eu sai dali , depois disso varias vezes sonhei ser esse animal ou andar ao lado dele ,esse animal poderia ser meu totem ?

  8. Olá rose boa noite eu tenho uma duvida e se o animal for da noite normalmente as pessoas os associam a maldade mas eu sempre sonhei com serpentes mas nos sonhos elas nunca me fizeram mal no ultimo ela era gigante toda branca de olhos azuis muito linda apenas andávamos por uma floresta ensolarada. Obrigado

  9. ola Rosea eu gostaria de saber meu animal e queria saber se eu posso descobrir ele com um meditação bem simples e também queria saber se acaba sem querer irritando eles e eles nao aparecerem mais [ sou iniciante nunca nem meditei ]

  10. Olá, eu sou uma pessoa curiosa e sempre quis descobrir meu animal totem, mas como moro com meus pais e num sitio,longe da cidade, é meio difícil conseguir o que eu preciso.
    Mas eu tenho uma dúvida, sempre, desde pequeno eu fui fascinado por Lobos, sem motivo aparente, simplesmente sinto um amor por lobos,acho eles incríveis… Isso poderia ter alguma relação ?

  11. Estou insegura quanto a isto, n sei até que ponto estarei protegida com ou sem o meu animal totem … ainda n percebi que tipo de guardião ele especificamente é ou o que vai fazer na minha vida…

    sinto necessidade de estar com ele, e quero mt falar com ele para que ele me possa ajudar e a orientar, mas até que ponto isso é fiável é disso que tenho medo…

    N quero ofender a senhora, longe disso, até pq o Xamanismo sempre foi uma coisa que me fascinou.. mas até que ponto outras religiões aceitaram isso?

    • Nádia, o animal totem está o tempo todo com você. A meditação é para você aprender a vê-lo.
      É um guardião, e como tal, te protege de energias negativas, pessoas e situações que podem atrapalhar sua vida.
      Bem quanto mais medo, mais difícil de fazer a meditação. E não tem por que ter medo, afinal, está indo ver seu guardião………..

      Bem, a bruxaria não é uma religião rs mas falando de religião, muitas ao redor do mundo tratam o animal totem como um guardião, que é o que ele é.
      Se quer saber do cristianismo, bem, pra eles é tudo satanás, mesmo ajudando as pessoas. Fazer o que, né?

  12. eu estou com algum receio em fazer este ritual, tenho medo que alguma coisa de mal me possa vir a acontecer, para não falar que talvez esteja bastante interessada no Xamanismo, sempre foi uma coisa que me cativou, mas até que ponto eu estou segura com o meu animal Tontem?

  13. Ola. Sou novo no site. Gostaria de saber se posso usar outra coisa no lugar do incenso pois me da mta dor de cabeça e se teria alguma explicaçao para essa dor.
    Parabens pelo site e obrigado

  14. Olá, desde que entendo o que eu vejo, por diversas vezes eu vi certo animal andando pela minha casa, ou até pendurado nas janelas (o que já me assustou uma vez), mas geralmente ele passei pelo meu quarto e perto de mim, seria possível ele ser meu protetor? Ele aparece pra mim bem antes de eu saber sobre wicca ou estudar sobre ela.

  15. Oi Rosea! Eu fiz a técnica novamente após 1 mês, para confirmar. Confirmei que tenho dois. Um gato e um gamo. Mas dessa vez foi mais difícil se concentrar neles porque tinha uma mulhet junto com os animais na fogueira. O que pode ser? A deus

  16. eu aki denovo, eu me lembrei uma coisa, desde novo sempre gostei de magia, e um dia vi um gato preto me olhando fixamente de relance, fui ver denovo e ele sumiu!
    pode significar algo? hoje tenho 2 gatos , e um deles é Quase igual ao Que vi Quando peQueno

  17. oi Rosea , tenho 12 anos, se fizer tudo isso vai dar certo?
    se sim, tem um problema, nao tenhum nenhum dos “ingredientes”, posso tentar fazer sem eles? ou substituir?

  18. Olá Rosea , há um tempo atrás eu fiz uma meditação de Esbá , sem nenhum intuito de encontrar meu animal totem , na época isso nem passava na minha cabeça , porém durante a meditação , enquanto eu conversava com a Deusa ela me disse que minha força estava na Terra , logo depois me vi numa floresta densa e escura só havia a Lua Cheia iluminando , eu estava no chão em posição fetal ao lado de uma árvore e meu corpo tinha raízes , a sensação de paz era inexplicável ,sou Virginiana com Lua em Touro , acho que por isso me senti tão conectada, logo depois vi que tinham olhos me observando, e uma onça pintada apareceu , era o único animal na floresta , estávamos sós , ela ficou me observando , depois de um tempo visualizei o athame em minhas mão , apontei para ela e perguntei se era meu animal totem -fiz isso pq tinha lido em um livro que era o certo a se fazer- ela disse que sim , nós conversamos e ela me disse tudo que eu precisava ouvir , e também me disse que eu era como ela , nós éramos parecidas , até me emocionei com tamanha conexão, e felicidade inexplicável . Ao fim da meditação , eu soube que aquele era um presente da Deusa.
    Porém , sempre acreditei que os animais
    totem eram parecidos com seus “tutores” portanto tinha plena certeza de quando encontrasse o meu , ele seria frágil , pequeno , e até feio , pq de certa forma era assim que eu me via , mas só eu me vejo assim , as pessoas sempre me dizem que passo segurança quando eu falo , e que elas me acham fortes , e nunca fui tida como uma pessoa feia , mas era assim que eu me sentia , a surpresa foi gigante ao saber que meu animal totem era tão belo grande e forte .
    Mas tenho algumas dificuldades para meditar com ela , nunca sei o que dizer , as vezes nós só corremos pela floresta , mas isso me trás uma certa liberdade que não tenho no dia-a-dia .
    Quero agradecê-la e mostrar meu carinho , quais são as oferendas adequadas ?
    Gratidão

    • Moça, no guardião animal ou animal totem é um guardião.
      Não precisa pensar em algo especial, apenas vá, se algo tiver que ser feito, será feito.
      E quanto a mostrar seu carinho, ofereça algo como uma vela e seu agradecimento, um jantar, algo que agradaria uma onça rs e sempre, claro, com a devida consagração já que é uma oferenda e coma 🙂

  19. Oi Raquel! Eu fiz a técnica e quando estava na fogueira, um gato veio na minha direção. Logo depois, um cervo muito grande e imponente veio. Quando eu estava passeando, parecia que só o cervo estava comunicando comigo. O gato estava em cima da cabeça do cervo. Ficava se lambendo toda hora, rs. Será que tenho dois animais totem?

  20. Bom dia, Rosea

    Estou em busca do meu ‘companheiro’…tentarei esta sugestão de meditação, principalmente por parecer serena e bem objetiva..;]
    A questão é, tenho facilidade de projetar-me em lugares – somente ao ler o texto já me coloquei no local. E, um barulho de um animal apareceu, varias vezes (por sinal, um animal que sempre esteve presente em minha cabeça, imaginação e por ai vai). . .e tenho certo ‘medo’ dele. . .
    Conforme eu fui me aproximando, ele apareceu…e logo em seguida outro som se fez bem altivo…..outro animal apareceu, ambos juntos e ‘sem conflitos’, como se um acompanhasse o outro. . .

    Acabei desfocando e voltando para a tela do computador

    Duas coisas:

    – é possível ser um animal que tenhamos certo receio de lidar? Por mais que a dualidade nele seja comum. . .?

    – poderia encontrar mais de um animal totem nesta meditação?

    • Bruna, sim, isso é possível. E quando isso acontece é pq esse animal representa algo em nós que ignoramos.
      Sim, pode-se achar mais de um. Temos mais de um na verdade, é que um representa vc quase toda a vida, e os outros, ciclos que vão e vem.

  21. Oi
    eu queria saber de algo sobre fazer meditações e tal. Fazendo isso eu não estarei desrespeitando minha religião oi algo assim ??? Eu sou adventista

  22. hey ! quero perguntar algo. quero muito descobrir o meu mas….. pra saber. sobre isso de meditações. velas. fazendo isso eu nao estaria. sei la. talvez desrespeitando minha religiao ou algo assim ? eu sou adventista

  23. tipo assim eu acho que chei meu totem em meus sonhos pois eu estava completamente em um corpo de uma loba cinzenta e eu estava tao feliz eu podia sentir tudo meus membros fortes e rapidos podia sentir o vento entre meus pelos e eu pulava de alegria gritando que agora eu era selvagem e que nada iria me parar e eu tive outro sonho que eu estava na floresta fugindo de alguma coiza quando me dei conta de mim estava novamente no corpo dessa mesma loba e comessei a pular ente grandes raizes de avores e comesei a correr para testar a minha velocidade e fim,assim eu nao tiz nenhum ritual nao sera meu totem?

  24. Depois que eu soube mais sobre isso, sobre o animal totem que cada um possui, fiquei muito interessada em descobrir o meu, e eu acredito que essa meditação vá me ajudar muito! Obrigada haha.

    Tenho apenas uma dúvida. A meditação irá funcionar se feita sem o cristal? Se por acaso ela funcionar, terá alguma mudança? Será mais difícil entrar em contato com o meu animal totem ou algo assim?

  25. Infelizmente, eu moro em uma cidade grande, raramente aparece um cavalo ou outro, mas aquela hora não passou. Bom, eu vou usar a sua técnica para descobrir mais.

    Muito obrigado e um abraço!

  26. Oi Rosea
    Eu estou com uma dúvida. Eu estava saindo do banho e estava pensando na minha vida e nos desafios q estou passando, aí foi como se eu paresse de pensar plenamente e me veio na cabeça o som dos cascos de um cavalo.
    Pode ser que o cavalo seja o meu totem ou isso foi só uma brisa minha?

    Obrigado

  27. Achei interessante a técnica. Parabéns pelo blog e pela paciência de responder cada comentário! Mas eu tenho umas duvidas: Me interesso bastante pelo assunto mas nunca meditei… devo começar com essa técnica (já que ela serve para achar um/o guardião) ou vc me recomenda alguma outra?
    Caso meu totem seja um animal aquático, o que adiantaria procurar em uma floresta? Ou mesmo animais aquáticos aparecerão ao redor da fogueira “flutuando” ou algo do tipo?

    Sinta-se à vontade de iniciar uma discussão sobre o que quiser me mandando um email: lucasgdv@hotmail.com

    • Se for aquático, então você será automaticamente atraído para um local com água, ou o animal simplesmente aparecerá “flutuando” no ar, como se fosse água.
      No mundo astral não há restrição desse tipo.
      Fica tranquilo, pode começar com essa sim, é bem simples e sem tanta profundidade para iniciantes.

  28. Oii Rosea, antes de mais nada queria agradecer por vc existir hahaha. Amo seu blog, o grupo e a página.

    Eu vivo sobre um “regime cristão”, toda minha familia é cristã e sofro muito com iss. Estudo bruxaria escondido e não tenho velas, incensos, nem cristais.
    Quero muito saber qual meu animal totem pra me ajudar nesse novo caminho,mas como vou encontrar ele se não tenho nenhum instrumento pra auxiliar na meditação?

    ps: Queria fazer um pedido tbm auheua. Vc conta muito sobre a mitologia das Deusas, mas queria q vc fizesse sobre os Deuses tbm, fazer no estilo do post “A Deusa Hekate”. Falar sobre Horus, Apolo, Hades, Dioniso. Muito obrigado

    • Boa noite!!! 😀
      Seu lindo <3

      Entendo perfeitamente... e sim, medite sempre, sempre voltando-se para uma floresta, para o centro da grande mãe. Mesmo que sem ver, eles vão te ouvir e te ajudar.

      E simmmmmmmmmmm, to pra fazer isso ahahaahaha <3 obrigada pela sugestão!

  29. Rósea,achei legal você publicar isso, muito obgd pois vai me ajudar muiiiito quando eu for fazer. Então, minha amiga dizia no ano passado q ela podia ver espíritos e guardiões e dizia q o meu era a cobra ( eu nem sabia o que era wicca, fui começar em fevereiro desse ano rsrs ), mas a gente não toca mais nesse assunto, enfim , eu tava viajando um dia desses e eu fui me deitar no carro pra tentar dormir, quando eu fechei o olho, me veio a cabeça de um hamster então ele sumiu, eu abri o olho, fechei e me veio a forma de um hamster pequeno,sumiu, abri o olho ,qnd Fechei d nv não me veio mais nada. To desconfiando de que o hamster eh meu totem, vc pode pfvr me dizer um ritual,ou alguma coisa pra eu conversar com ele ou ver ele, não sei dizer e também pode publicar pfvr uma matéria sobre os totens? Muito obgd. Amo seu blog <3 ta me ajudando mto, especialmente pq só tenho 12 anos hahaha

  30. : Olá Rosea… Eu recentemente despertei curiosidades para achar meu Animal Totem, desde o dia em que fiz um teste perguntando qual era meu Totem animal, recebi a resposta de que era o Urso (nem sei se eu poderia ter falado isso). Isso me “impressionou” um pouco pois comecei a querer aprofundar sobre o assunto e ver mesmo se o Urso era o meu totem. Eu não tenho religião e nem tradições, pra falar a verdade eu tenho as minhas próprias (que no caso) seguem o positivismo de cada tradição de várias culturas. No caso eu não realizei nenhum ritual, mas comecei a estudar meu passado e coisas que eu lembrava, meus flashblacks e etc…
    Não foi mesmo coincidência de que o meu totem seria o Urso, primeiro porque quando eu era criança uma boa parte de personagens (principalmente fantasia) que eu via e que marcaram muito a minha infância foram ursos.

    Uns anos atrás,estava muito frio e eu fui sair com a minha mãe com um casaco enorme, eu tinha feito um comentário (sem perceber) que eu parecia um urso de tanto volume de roupa que eu estava usando.

    Em minha escrivaninha de trabalho há um urso de crystal pequeno que comprei por assim… não sei como explicar, também um urso polar em miniatura que comprei que na minha cabeça eu quis comprar para ser modelo de desenho (porque eu trabalho com desenhos), mas até hoje, só usei uma única vez, eu gosto mais quando ponho eles para me observar enquanto eu trabalho.

    Eu também tenho um outro urso de, acho que de ágata, pequeno também, e uma outra miniatura guardada também. Ambos eu comprei também de forma meio inconsciente. Recentemente eu comprei um panda de cerâmica para deixar perto do meu relógio da escrivaninha… assim, do meio do nada também.

    Eu trabalho com criação de personagens em um curso de games, e geralmente fico criando uns no meu tempo livre, e acabei notando (mas eu já tinha percebido) que de grande parte dos personagens diferentes e originais que já criei, 5 já são ursos. Até dragões que gosto, eu tenho em menor número.

    Sonhar eu sou muito difícil e em grande parte eu não lembro, mas acredito que já tive uma vez um sonho com eles.

    Eu tenho guardado um urso de pelúcia que faz uns anos que comprei mas penso comprar um novo porque meu outro está meio velho. Apesar de que na minha infância foi difícil eu ter um ursinho de pelúcia pois tive de outros tipos. Os que eu mais gosto são os Ursos de pelúcia.

    Em termo de características eu vi umas recentemente dos ursos e as comparei com as minhas. Muita coisa encaixa.
    Uma delas que os ursos possuem é a observação e a visão de cores. É basicamente a mim, eu trabalho com artes e prefiro mais observar do que falar, em grande eu sou mudo até com os meus colegas Para os meus desenhos eu só consagro minha obra terminada quando as cores realmente estão leais e eu sei quando estão ou não até para coisas já existentes quando eu copio.

    É dito que eles tem uma boa audição e alta frequência, no meu caso posso até ouvir o barulho irritante daqueles repelentes elétricos naturais de pernilongos como já teve uma vez na casa do meu tio quando eu fui dormir lá. Ele tinha posto na tomada esse repelente elétrico e eu comecei a ouvir um barulhinho estranho quando fui dormir. Eu não conseguia dormir de jeito nenhum por causa do barulho até eu descobrir que era do repelente. Eu junto com o meu pai eramos os únicos que conseguia ouvir.

    Uma outra característica que já li é que eles possuem grande curiosidade e memória para as coisas. No meu caso, eu sou curioso em quase tudo, até em coisas mais bobas, já em memória, eu consigo gravar bem as coisas (principalmente imagens de lugares) e coisas do passado, até coisas que preciso estudar, mas é claro que as vezes tenho “aquela” preguiça de por as coisas no papel mas se eu tiver vontade eu consigo.

    Em caso de hibernação que já até vi (mas pouca coisa liga, com exceção de dormir muito), é que eles mais hibernam não para se aquecer mas sim quando há falta de alimento, eles conseguem dormir tranquilamente mesmo sem comer e por bom tempo, o que é parecido com o que eu faço algumas vezes. Quando não tem comida aqui em casa direito ou quando eu não quero comer eu simplesmente durmo e minha vontade e fome param, isso pra mim é fácil, mas é claro que também há outras pessoas que conseguem fazer isso com facilidade.

    Enfim, muitas outras coisas talvez….

    Uma matéria sobre esse assunto do animal totem que li dizia que se grande parte de suas características chegar mais próximo daquele animal, há uma chance dele ser seu totem, seu espírito.

    Eu sei que é óbvio que você não me dará a resposta certa, ou dirá “talvez”. Mas essas foram coisas que comecei a despertar interesse e estudar depois que me disseram que meu totem era o Urso…

    O que acha da história toda?

    • Oie!

      Caramba! rs

      Faz bastante sentido sim, e sim, é bom investigar atitudes semelhantes. Porém ainda se faz necessário alguma meditação – como recomendada no artigo – ou ritual para saber seu animal totem. Infelizmente a nossa mente cria ligações com algo quando começamos a cismar, e aí quando botamos à prova, descobrimos ser algo totalmente diferente.

  31. Bem, fiz tudo que esta descrito na postagem e tudo funcionou direito até um certo ponto.
    Quando encontrei a fogueira e visualizei todos os animais, contei a eles o motivo de ter ido ali. Dai quem se apresentou a mim foi um sereia. TIPO UMA SEREIA! E eu fiquei ultra: wtf? Não considero sereia como um animal e fiquei realmente confusa quando isso aconteceu. O que pode ter acontecido? Será que fiz algo errado?

  32. pode não ter nada haver…mas é possivel prever o futuro nos sonhos?

    uma vez eu sonhei que eu chegava em casa e o carro estava na garagem com a parte da frente toda batida e então eu acordei, e no mesmo dia de madrugada meu irmão bateu o carro e ficou exatamente do jeito que eu havia sonhado…

    eu tive um outro sonho…na qual eu estava em um show de rock, e o guitarrista da banda havia levado um tiro, e a banda sem ao menos me conhecer me chamou pra tocar, e eu nem se quer sabia tocar…quando eu subi no palco e comecei a tocar, uma parada vermelha muito forte saia do meu corpo…eu n sei explicar mas era como se fosse tipo chakra saindo do meu corpo e cobria todos da plateia, todo mundo delirava com o som que saia, entao o vocalista no show virou pra mim e disse “cara, voce é exatamente o que proucuramos!” e ai eu acordei…e depois de um certo tempo eu comprei uma guitarra e comecei a tocar, ja faz um mes e meio ou dois..e as pessoas que me escutam tocar os simples sons que eu crio ou as musicas que eu tiro de ouvido dizem que eu tenho um grande talento, como se tivesse um dom pra isso

    será que esse sonho que eu tive, não seria mais ou menos um aviso de que eu vou me tornar um grande musico?

    • Oi, Dionísio!
      Sim, é possível sim, mas :
      1 – ou a pessoa tem o dom
      2 – ou é um acontecimento extremamente raro
      Mas normalmente o sonho nos mostra nossas vontades e medos.
      Não é possível controlar, apenas ter o sonho, anotar e ficar esperto 😀

  33. eu consigo visualizar tudo o que acontece com clareza com meus olhos abertos sem fazer absolutamente nada disso

    o que isso significa?
    to viajando na maionese?

  34. Olá Rosea, sou de família espírita, e sempre estudei religiões diferentes, faço meditações umas 3 vezes por semana, sempre nas minhas meditações, ouço meus guias, e as vezes via um animal, mas não entendia muito bem, comecei a pesquisar sobre o xamanismo, e sempre gostei de lobos e tal, mas depois que li tua publicação, comecei a meditar todos os dias, só com incenso, e musica suave, pois moro numa avenida e sempre tem barulhos, e vejo frequente em meus sonhos e meditações, um urso negro, um sapo e uma ave que não consegui definir qual, o mais frequente é o urso, não sei se subiu muito na minha cabeça isso, mas vejo urso em tudo, ouço, nem meus guias espirituais ouvia com tanta frequência, será que ele é meu animal guia?

  35. Eu queria contar um pouco do meu sonho nele apareceu um xamã nativo e ele me disse Aparecerá ainda O Lobo diante de ti… Toma-o como irmão Porque o Lobo conhece A ordem das florestas Ele te conduzirá pela estrada plana.

  36. Oi Rosea, pode me ajudar? 🙂

    Segui os passos da meditação, mas ao invés de imagens da minha vida senti energias. Tipo comecei a rir uma hora e depois passou e me deu uma tristeza.

    Não cheguei a visualizar a clareira, mas vi um clarão como se tivesse olhando direto pro fogo. Nessa hora me deu uma baita insegurança de que talvez os animais não me quisessem ali ou não quisessem aparecer e acabou que eu sai da meditação. Foi um sentimento estranho e meio que espontâneo, como se eu não controlasse mesmo.

    Queria saber se isso pode acontecer numa primeira tentativa ou se eu que to com as energias bagunçadas demais pra fazer essa meditação.

    E brigada pelo post =)

    • Oi Aninha!
      Sobre não ver imagens, ok!
      Sobre a insegurança na primeira vez, ok!
      Os animais só vão te receber quando for com amor ao invés de medo, mas acontece mesmo nas primeiras vezes!
      Continue tentando.
      Faça uma vez em cada semana e vá trabalhando esse medo.

      Até! <3

  37. Oie rosea eu adoro o blog eu gostaria de saber uma coisa vamos supor ah maria sonhou com um elefante atacando ela e ai um macaco a protegia pode ser que algum desses dois seja o animal dela ?

      • Seu trabalho é muito bom a maioria das pessoas começam um blog ai param e esquecem as pessoas que estão enterressadas vc não vc é otima e se dedica e explica muito bem . Cara rosea mais tbm não descartam a possibilidade de ser né tipo se algum dos dois estar sempre nos exercicios ?

        • Pode ser, pode não ser.
          Você perguntou se poderia ser, eu disse que não quer dizer obrigatoriamente que é.
          Ou seja, não é porque sonhei com um gato ao meu lado que ele seja meu animal totem.
          Um sonho pode dizer muitas coisas e pode não dizer nada.
          Ainda que dentro do exercício proposto, senão ficar claro, não considere.
          Acontecem muitos erros por querermos muito ver logo nosso animal totem E pela identificação que sentimos.
          Por exemplo: não é porque eu amo peixes que meu animal totem é um peixe.

          Agradeço o carinho <3

  38. ta, meu animal não fala, e vejo ele em momentos q alguém está precisando de ajuda, de verdade, não em sonho, vejo literalmente entrando pela porta, mas ele não fala nada, não sinto q ele está ajudando nesses momentos tbm. To achando q é apenas um companheiro, como se fosse um animal de estimação de verdade. E no exercicio pensei q ele ia falar, no exercicio ele da até medo, é grande selvagem, na vida real parece um animalzinho de estimação querendo brinca. Fiz o exercicio pra ver ver se ele poderia ser util, ou falasse alguma coisa, mas to achando q vou largar mão, pq não ta fazendo diferença nenhuma….

    • Olá Augusto!
      O que você pensa que o animal faz? rs Luta? Fica fazendo barreiras no melhor estilo LoL?
      O fato de estar aí ele exerce a função dele que é proteger.
      😉
      Seja grato e mude de postura. Ser ingrato realmente só piora as coisas.
      Paz e Luz pra vc.

      • Seria muito interessante se ele falasse, ou eu sentisse algo como “meu filho este paciente tem isso ou aquilo e precisa disso, ou q vc faça isso, ou q não faça nada, mas saiba pq, ou estou aqui apenas para t energizar, proteger de coisas q vc não ve além de mim…” Pq se for só pra levar susto qndo vejo ele entrando pela porta, e meus colegas achando q vi fantasma, e a pessoa q entende do assunto ainda vem tirar com a minha cara, ai fica complicado…

  39. Eu descobri os animais totem ontem e estudei um pouco, e quando fui dormir fiquei torcendo pra ele aparecer, eu sonhei que estava perdida em uma floresta escura e estava chovendo muito, aí eu vi uma luz vindo de uma clareira lá perto, eu caminhei até lá e vi o vulto de um lobo branco, ele saiu correndo e eu fui atrás dele, aí ele me levou até o fim da floresta, e, sumiu! Eu só vi ele de longe, quero muito que ele apareça mais perto hoje, eu nem fiz nenhum ritual! Acha que ele é o meu totem? Se ele for, quero me aproximar mais dele, afinal, ele é meu guardião! Depois que ele sumiu eu acordei e fiquei o resto da noite sem conseguir dormir … : (

      • Obrigada por responder, espero que ele apareça, o meu avô me contou uma história e me afirmou que era verdade, ele falou que quando ele era mais novo, ele tava indo trabalhar e estava chovendo, aí, apareceu um cachorro branco com manchas caramelo que chegava na orelha dele! O cachorro seguiu ele até o trabalho e depois até em casa, a chave da porta dele ficava embaixo da porta, então ele pensou : “Quando eu me abaixar, o cachorro vai me morder!”, mais se abaixou mesmo assim, ele olhou por entre as pernas e o cachorro havia sumido! No dia seguinte ele estava indo trabalhar de novo e na lama havia a pegada dele, mais não tinha pegada de cachorro! Será que isso tem alguma haver com o meu totem?

  40. Rosea, tenho medo de meditar sozinha, tenho medo de algum espírito ou sei lá o que, me dar um BAITA de um susto! Hahaha queria saber se posso meditar com uma amiga, ou só funciona se eu estiver sozinha?

  41. Acabei de fazer o ritual mas me decepcionei. Esperei mais de dois anos pra fazer esse ritual, que eu tinha pra mim que seria bastante “especial”.
    Primeiro tive dificuldade de saber o que fazer ou pra onde ir na floresta. De fato algumas cenas da minha vida apareceram, mas nada que eu ache que seja importante o bastante para ter aparecido. Não ouvia vozes na floresta, mas sentia energias diferentes. Percebi que estes “momentos da minha vida” que apareciam moldavam a vegetação. Toda vez que eu me lembrava de uma situação que acontecera em um lugar e época diferente, a floresta mudava logo a diante. Amazônica, Atlântica, um bambuzal, traços de serrado em meio a Atlântica…
    Eu tive de ficar o tempo todo me contendo para não simplesmente aparecer na clareira e ao mesmo tempo me empurrando para andar para algum lugar que fizesse sentido eu encontrar uma clareira. Acabei evitando a mata menos fechada a todo momento por isso. Passei por um riacho onde vi um dos únicos animais encontrados pelo caminho, um peixe que quase parou perto da minha mão quando me abaixei para beber água. Eu ouvia sons de pássaros cantando mas não os via. Eu não consegui me imaginar em uma floresta densa o bastante para que fosse escura, então tive que esperar bastante tempo para que dia passasse enquanto eu caminhava. Depois que passei pelo riacho acabei não seguindo reto e acabei chegando em uma elevação que dava origem a uma pequena cachoeira. Dei a volta, desci e entrei na água gelada. Me deitei aproveitando o banho e depois fui até a queda d’agua para deixar a água cair na cabeça. Continuei a caminhada e reparei que sempre escolhi subidas, nuca descidas (exeto quando subi uma elevação rochosa e vi que a mata ali em cima era muito aberta, com o chão coberto de folhas. Achei que não encontraria a clareira ali e então desci de volta). Se não me engano, foi quando subi nesse lugar que vi o único ninho de pássaro da caminhada. Foi quando estava numa parte de mata bem fechada e com árvores de folhas muito grandes que ficavam em meu caminho que a noite caiu. Logo me encontrei com uma coruja que ficou me encarando mas levantou vôo quando passei sob o galho em que ela estava. Me deparei com a escolha de partir para um bambuzal ou continuar nessa mata. Mantive o caminho e foi aí que encontrei a clareira. (fico com muito receio de ter forçado)
    Uma grande fogueira no centro e um círculo dos mais variados animais a cercando. Todos de frente para o fogo. Antes de começar o ritual eu planejava fazer uma reverência assim que os encontrasse, mas talvez por curiosidade ou ansiedade eu tenha esquecido. Vi que eles me notaram mas nenhum saiu do lugar. Fui eu então passar por eles torcendo para que algum reagisse. Animais que eu gostaria que tivessem feito algo simplesmente me encararam em silêncio. Um mico(macaquinho) que acho que encontrei durante a caminhada se virou e correu até mim escalando minha perna. Nesse momento me questionei sobre a possibilidade de estar forçando aquilo conscientemente e ele simplesmente desapareceu de onde estava, reaparecendo em seu lugar de frente pro fogo. Passei por de trás de mais alguns animais que não reagiram e quando passei perto de um gavião, animal que encontrei algumas vezes na minha infância, ele abriu as longas asas e deu um berro, voltando a fecha-las e me encarando com olhos sagazes. Como ele não fez mais nada, continuei a dar a volta no círculo. Os outros animais não reagiam e eu já achava que tinha estragado tudo quando minha mente começou a se desviar para outros assuntos totalmente sem sentido. Abri meus olhos, acendi uma chama dentro do meu caldeirão e tentei fazer como um outro ritual sugeria. Arremessar ervas secas ao fogo e chamar pelo animal totem. Eu o chamava e perguntava quem ele era. Voltei a imaginar-me na clareira mas nenhum animal se aproximou para me fazer o convite da caminhada ou iniciar uma conversa. Abri os olhos novamente e continuei a jogar ervas e a chamar/perguntar por ele. Em certo momento tenho certeza de ter visto as chamas tomarem a forma de uma cabeça canina, que parecia um lobo por estar em posição de uivo. Nenhuma outra forma definida foi apresentada depois disso. Acabei não conseguindo mais voltar à clareira e decidi tentar novamente outro dia.
    Não sei exatamente em quais pontos me perdi. Queria uma opinião sobre o resumo postado a cima ou sobre o que eu poderia fazer pra obter um resultado melhor.
    Pareceram poucos minutos mas o ritual durou uma hora e meia.
    Desde já agradeço se alguém tiver o ânimo de ter lido até aqui e respondido.

    • Olá Lucas!
      Para começar, não é um ritual, como o título já diz é uma MEDITAÇÃO.
      Você esperou 2 anos para fazer? Mas postei isso ano passado rs
      E é assim mesmo, não é tão simples e não se consegue resultado de cara, como também já está dizendo no texto 😉
      Animais que você queria que se movessem não reagiram ou seja você queria que o seu animal totem fosse algum deles srsrrs é assim mesmo, o animal não é o que queremos, seja por beleza, força ou estilo, o animal que reage é o que nós precisamos – goste disso ou não.
      Tente outras vezes sim, sem forçar a barra, pois esse foi seu erro.

      Até!

      • haha não especificamente fazer o que você postou. Esperei dois anos para tentar descobrir meu animal totem. Observe que eu mesmo disse que agreguei outras características na hora da prática. ^^ Tecnicamente foi uma prática ritualística sim.

        Quando eu falo sobre os animais que eu gostaria que tivessem reagido, me refiro especificamente aos que eu julgo terem características que combinam com minha personalidade… não por achar “massa”. xD

        Vou tentar novamente sim. Tentar ao máximo “não forçar a barra” hehe.
        Bellator, obrigado pela resposta.

  42. oi rosea tudo bem? Gostaria de saber se quando eu sinto uma conexão forte com um certo animal, vidro meus olhos quando o vejo, choro quando ele se parte , este pode ser meu animal do poder?

    • ahahaha Olá!
      Viagem na maionese foi ótimo! hauahauah
      Mas sabe o que é engraçado? A gente viaja bastante na maionese pelo menos nas 2 primeiras tentativas!
      Mas quando acontece… você sente. Seu corpo e alma sabem e você vai saber. É inconfundível.

  43. ola rosea amei, mas posso fazer uma pergunta? pude perceber que alem dos métodos apresentados existem vários por ai que indicam como encontrar o animal totem, gostaria de saber sua opinião sobre esses métodos, acredita que todos são eficazes? todos levam ao mesmo lugar?

  44. Oi, ja sonhei várias vezes com uma pantera me acompanhando, eu tinha medo mad mas algo me dizia que ela não me faria mal. Nossa comunicação era telepática. Será meu meu animal totem?

    • Márcia, não cabe à mim dizer se é ou não é.
      E sou suspeita para dizer, uma vez que não vejo o animal totem dessa maneira, dessa forma de aparecer e a pessoa sentir medo.
      Faça a meditação e outros rituais que achar melhor e descubra isso.

    • Neste artigo temos uma MEDITAÇÃO, pode fazer tranquilo, se for isso que quer saber.
      Mas se quer saber se pode CRIAR seu próprio ritual, bem… Depende!
      Você estudou?
      Já fez outros rituais antes para ter experiência? Criar um ritual/ fazer um ritual não é tão simples e requer estudo, paciência e controle de si mesmo.

  45. Oi,euq ueria saber se isso ai e posso usar para andar e se sentir ams proximo do meu totem,pois ja sei qual é meu totem e talz,mas quero me aproximar dele,eu posso usar esse exercicio citado acima?

  46. Olá!
    Há um tempo atrás, fiz uma técnica parecida, mas que consistia em o Totem aparecer no sonho.

    Ocorreu que eu sonhei que uma aranha branca, que apareceu dentro de roupas minhas, mas que não estava usando. Estava no meu quarto, com pessoas muito próximas.

    Sou aracnofóbico – ou quase – e me assustei com a tal aranha. Ao que tudo indica, ela também se assustou comigo, pois sumiu imediatamente do sonho.

    Não sei se a aranha era realmente meu Totem, mas, se for, como posso fazer pra “fazer as pazes” com ela?

    Grato desde já.

  47. Olá,já havia ouvido muitas vezes sobre animais totem,e comigo são recorrentes sonhos em que me encontro com um touro,será que esse pode ser um de meus animais totem?

        • Gustavo, existem várias formas de trabalhar seus sonhos, uma delas é manter um caderno ao seu lado: assim que acordar, já pegue a caneta e anote TUDO. Os sonhos são uma forma de nosso inconsciente conversar conosco, uma forma também de ponte com nossa alma e seres astrais. Todo sonhos que tiver, anote imediatamente assim que acordar. Depois estude o que cada coisa do sonho significa para você, quem são as pessoas que aparecem nele, o que são e o que representam as coisas que aparecem. Outra forma é fazer exercícios (como este) e tentar manisfestar sua vontade no sonho, assim como manisfesta na realidade.

  48. Oi Rosea, eu queria saber se essa meditação pode ser feita todos os dias, ou se é preciso ter intervalos entre as seções. Obrigada e Bjo!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here