A bruxaria é muito diversificada, existem várias formas de “começar”.

Começar, na verdade, é fácil! O problema é continuar ao ver o duro caminho que se tem pela frente! Mas, falemos do começo. É comum entrar numa livraria ou ver na própria internet mil e um caminhos e ficar confuso sem saber por onde ir. Pessoal, calminha!

A Bruxaria é tão diversificada quanto as mil variações do arco-íris. Existem vários caminhos para se "começar".
A Bruxaria é tão diversificada quanto as mil variações do arco-íris.
Existem vários caminhos para se “começar”.
Desenho de: Rosea Bellator.

É comum estudarmos de tudo um pouquinho, porém existe sempre um assunto que nos interessa mais! A dica é: não tente ser especialista em tudo, é impossível. E se você ver alguém dizendo que “entende de TUDO de magia”, já fique sabendo que é charlatão. Por exemplo: Eu, Rosea, conheço bastante de bruxaria, pendendo mais para a Bruxaria Natural. Existem vários sistemas de magia como a magia sexual, magia culinária, a magia musical e a magia do caos, que como já disse, não tão fortes como a bruxaria natural em mim.

Dentro da bruxaria não estamos limitamos à apenas fazer feitiços. Existem os oráculos, meditações, exercícios, filosofias, e… muita coisa. Procure o que é mais forte em você. Vamos a outro exemplo, ainda falando de mim:

Gosto muito de oráculos. Tenho uns 8 diferentes. Entre eles tarot de Marselha, cartas xamânicas, oráculo da deusa, runas e as runas das bruxas. Sou boa com eles, porém o meu mais forte mesmo é o tarot de Marselha.

Nunca um bruxo terá as mesmas aptidões que os outros, e nem por isso será “menos bruxo”. Cada ser humano tem suas próprias habilidades.

E então? Quais as suas maiores habilidades? Já sabe por onde começar? Ainda não? Bem…

Conheço bruxos que só fazem magia na cozinha! Outros que só fazem rituais xamânicos. Alguns não gostam de fazer feitiços e rituais, preferem os exercícios e meditações. Tem ainda alguns que só utilizam de sua intuição poderosa para fazer alertas aos amigos e para si mesmo. Tenho também uns amigos que fazem magia enquanto cantam, sem o auxílio de nenhum instrumento convencional, muitas vezes somente sua flauta ou violão. Não podemos esquecer dos dançarinos, que adoram acompanhar os bruxos da magia musical! Ah, tem os arteiros! Costumam fazer amuletos e talismãs enquanto fazem artesanato. Alguns bruxos ficam apenas com os banhos mágicos e outros com o poder da palavra. E por fim, tem aqueles que fazem um pouco de cada coisa. Tem outras habilidades, mas e agora, são muitas para descrever aqui!

Muitas habilidades, não?

Identifique sua maior habilidade. É cantar? É fazer artesanato? É sua intuição?

Não me diga que você não tem nenhuma habilidade, todos temos. Procure o que gosta de fazer e vá se aperfeiçoando. Una a magia ao que sabe fazer. Em breve verá os resultados!

Lembre-se: a bruxaria tem infinitos caminhos, infinitas ramificações que levam ao seu objetivo. Escolha o caminho cujas cores lhe agrada mais. Agora já sabe por onde começar, não é mesmo?

Boa jornada! Espero que se encontre logo!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

62 COMENTÁRIOS

  1. olá, eu fiquei assistindo the originals e the vempire diaire, e ai eu vi que tinha bruxas e tudo mais, ai eu pensei repensei durante semanas e disse vou proucura um site para me informa e achei e amei seu site, e entrei e hoje sou uma das pessoas desses sites, mais eu preciso que vc me diga por qual livro começar eu queria começar pelo o livro um feitiço por dia, eu poderia começar por este livro ?

  2. Rosea, eu não sei oque fazer , e oque tem de diferente em mim , e que quando eu sinto algo , que vem de dentro de mim e bem forte e tipo aquilo vai acontecer é acontece , mais não sei como aperfeiçoar, isso é queria conselho !

  3. Oi Rosea!! Eu adoro seu blog, eu e minha prima estamos começando com isso, e nos estamos achando muito legal! Mas nós não sabemos por onde começar, já meditamos muito , e eu, lendo outro comentário, você falou de alguns “exercicios”, e eu não tenho ideia de algum, podia ajudar,sim?

  4. Oi Rosea!! Eu adoro seu blog, eu e minha prima estamos começando com isso, e nos estamos achando muito legal! Mas nós não sabemos por onde começar, já meditamos muito , e eu, lendo outro comentário, você falou de alguns “exercicios”, e eu não tenho ideia de algum, podia ajudar,sim?

  5. Oi Rosea, eu desde novinha sempre gostei de Bruxas, sempre pedia para a minha mãe comprar aquelas de enfeite, mas cresci achando que era coisa do diabo. Mas agora depois de casada já com 25 anos, minha intuição anda gritando de mais para mim voltar a entrar na bruxaria. Eu consigo ver alguns espiritos desde nova, alguns me confundia com pessoa viva. As vezes mostrava para outros mas só eu via. Já li quase toda tua página e estou adorando os estudos, gosto de ler e ser a melhor em tudo que faço. Ganhei um bonequinho do amor á dez anos atras, minha irmã disse que sempre que quizesse amor, eu teria que olhar nos olhos dele e soprar seus cabelos. Faço isso até hoje e sempre funcionou.

  6. Oi, Rosea! Adorei esse post, e acho que esclareceu uma dúvida que tenho. Eu sinto que nasci para ser bruxa, pois tenho algumas habilidades, intuição, premonição em sonhos ou insight, visões do mundo espiritual quando trabalhava em Hospital, era Enfermeira. Eu sonhava com um paciente e seu estado próximo a morte, e chegava no Hospital é realmente estava acontecendo de acordo com o sonho. Dons de energia de cura nas mãos, muitas pessoas falavam que eu era médium, que teria que desenvolver tais habilidades em umbanda, candomblé, Kardecismo, Reike. Mas, até hoje não fiz nada disso! Houve um tempo que fui esotérica, usei o Taro de Marselha, I Ching como oráculos, cristais, banho com ervas, sal grosso, rosas, e fazia algumas “simpatias”, que quando li identifiquei como feitiços de bruxa, inclusive com a lua. Usava cristais, e os quatro elementos no Taro. Mas, depois me afastei de tudo! Me aposentei por invalidez, doenca autoimune, e faço artesanato para passar o tempo. Estou afastada de religião, e tem acontecido coisas estranhas, que eu estou sem defesa. Lendo sobre a Wicca, lembrei que tenho muita coisa em comum que fazia e ainda faço, na cozinha, eu sempre digo que é uma alquimia e que quando vou cozinhar eu vou com a mente limpa e com vontade, e sai sempre deliciosa, diz meu marido e todos que experimentam.
    Mas, queria saber se eu preciso ter um altar em casa, não sou muito chegada a isso.
    Pelo que você escreveu há bruxos em vários segmentos, sou mais meditação, oração, banhos e limpeza energética, e artesanato, pois faço bonecas e brinquedos de tecido e feltro para crianças e dou de presente. Alguns adultos também recebem, meu coração da a intuição e acabo fazendo para aquela pessoa, e a energia vai, e elas amam e adoram esse presente, e eu fico feliz!
    Com toda essa estória, sou bruxa mesmo sem altar?
    E a doença que possuo, tem haver com o fato de não desenvolver as habilidades?
    Desculpe tanta pergunta, obrigada desde já!
    Parabéns pelo site e pela página no Facebook.
    Emanuelle

    • Emauelle, fico feliz que esteja se encontrando.
      Bem, a bruxa é bruxa por si, não por materiais.
      Quanto a sua doença, não tenho como saber… infelizmente. Mas acredito que não seja apenas algo que vc veio nessa vida para aprender alguma coisa.

      Gratidão pelo carinho!
      Uma beijoka!

  7. Olá,meu nome é Kauã tenho 12 anos e sei muito sobre bruxaria,gostei,eu li um pouco do assunto sobre a bruxaria e quero ser um bruxo tem algum problema eu ser e começar a bruxaria com 12 anos?

  8. Rosea Adorei esse post, um tipo de magia que mais funciona comigo é tambem a magia natural, descobri do metodo mais simples, pedi ao vento e a chuva que cessassem num dia de tempestade, e então gradativamente a tempestade foi baixando(eu senti a energia e a raiva dos elementos acalmando enquanto eu cantava para eles), o seu blog anda me ajudando muito, teria como você fazer um post sobre shamanismo e/ou druidismo me interessa muito essa parte, caso ja haja desculpe a falta de atenção.
    Obrigado por tudo
    e que a Deusa a abençoe nesse Beltane e em todos os dias de sua vida

  9. Olá Rosea, estou tentando começar a dar voz ao meu lado espiritual
    e quero fazer da forma correta, estou buscando estudar e tenho lido ótimas dicas no seu blog..
    mas minha dúvida é quando fazer o primeiro ritual, gostaria de fazer um amuleto, ou até mesmo consagrar um Grimorium pra ter desde o inicio, mas me sinto insegura se posso já começar a fazer, mesmo ainda não estando plenamente inserida no assunto!
    o que vc me indica?

  10. Olaa, Rosea!! Eu estava procurando uma coisa na internet e dei de cara com seu site, ele realmente me chamou a atenção!! Li a maioria dos tópicos e adoreii tudo. Vc explica muito beem!! Eu gostaria de saber o preço aproximado de um mini-caldeirão, pois se eu me envolver de verdade vou me preparar!! Eu ja usava incensos e pedras pra “boa sorte” mas eu não dava tanta importância pro efeito dessas coisas. Adorei o seu site!!!! Vou ler os outros tópicos e provavelmente vou começar a fazer meu livro das sombras!! Bjoss. Aguardo resposta!! Sucesso pra vc!

  11. Oi Rosea Bellator,tudo bem,penso muito em o que é ser uma bruxa as vezes acho que sou uma bruxa,pois tudo isso me atrai muito,fico imaginando,tenho vontade de aprender mais sobre o assunto gostaria de saber fazer feitiços de saber mais, na verdade de entender sobre a Deusa e o Deus de que tanto falam nos textos que já li. Fico imaginando como são os rituais,como posso trazer a bruxaria de uma maneira positiva pra minha vida,e fico imaginando como era a vida dessas mulheres no tempo da inquisição tudo que sofreram, e quando penso nisso sofro e me parece que já fui daquela época. Gostaria muito de me dedicar, mas ainda tem o medo que me impede,e muitas dúvidas,gostaria muito da sua ajuda. Por favor,se puder responda,e diga o que achou do que escrevi. Uma linda noite pra você. Bjos.

  12. Olá!
    Estou aprendendo e lendo bastante sobre bruxaria e seu site tem me ajudado bastante.
    mas gostaria de saber (pois li e li mas ainda não entendi claramente), eu preciso ser iniciado pra fazer feitiços e mexer com oráculos?

  13. Olá, então Rósea eu possuo muita curiosidade em relação a magia, mas eu percebo que eu sou mais chegada a magia natural… E eu queria saber se é possível fazer coisas se moverem? E eu queria muito poder praticar ou ao menos conhecer ou falar com alguém que pratica magia, eu queria muito sua ajuda e eu estou meio confusa se isso funciona ou não se é verdade ou não. Minha intuições são as melhores para praticar magia, por favor me ajude!!!

  14. eu achei mt interessante.queria saber se posso fazer uma vaca voar usando bruxaria,ou transformar agua em vodka.te achei mt gata.
    beijo me manda teu whats

  15. Oi Rosea, vc conhece algum livro de bruxaria pra menores de idade? Eu tenho 8 anos e não faço ideia se eu consigo ser bruxa, eu leio Harry Potter e to no livro 4 😀 Mais pelo q vejo aki a magia de verdade nao é assim, com uma varinha, palavras estranhas, etc.. Vc acha q tem idade pra ser bruxa? Tem q ter dom? Eu so meio maluquinha, eu falo com árvores 😐 Uma vez uma árvore me falo q o ônibus pra minha escola ia chegar em 10 segundos, AÍ EU CONTEI E CHEGO
    Tchau tchau! 🙂

  16. ola Rosea, meu nome e Graça
    Quero muito iniciar – me na bruxaria, mas onde morro e muito complicado.
    Tenho uma boa intuiçao,gosto das cartas de tarot,e de fazer algumas simpatias de vez em quando.
    Mas como moro no menor estado do Brasil(Sergipe)fica dificil.
    ME SINTO BRUXA,MAS PRECISO DE AJUDA

  17. Ola, Kelly, aqui quem vos fala é o Nogueira, um caminhante desse mundo magico.

    Se me permite a ousadia de te aconselhar, te digo que voce é uma abençoada por ter começado nesse caminho táo cedo. Te acomselho da mesma maneira que Rosea, esse ser iluminado que iniciou isso tudo, pois vc esta numa epoca onde informaçao é extremamemte facil de se ter. Estude, querida, e quando voce achar que encomtrou a resposta, comtinue procurando, pois isso que faz o verdadeiro mestre.

    Que Deus, Persefone e Demeter te ilumine, querida. Qualquer duvida, por favor, me responda em marcel.n.miranda@gmail.com

  18. Oi Rosea,meu nome é Kelly e tenho 13 anos apenas e por isso tenho problemas com tentar coisas novas.Esses dias descobri a Wicca e ja li mts coisas q vc postou,realmente amei(porém tenho mt dificuldade em gravar as coisas).E minha família n aceitaria se eu virasse uma bruxa.Não sei oq fzr,como fazer um altar sem q percebam , n sei como testar essas coisas pra ver se realmente eh oq eu quero,o pior eh q n tenhk nem como comprar livros.Alguma dica do que fazer ?

  19. Fico feliz e mais calmo em saber de tantos caminhoa que um bruxo pode seguir. Me sinto realizado em saaber que “nao perdi meu tempo” quando era mais novo enquanfo eu escrevia e desenha sozinho por ai. Gosto de imaginar que passei minha toda sendo guiado por alguma força maior que eu nesse caminho da Bruxaria mesmo sem saber. ^_______^

    Ps: o NOGUEIRA que postou em outros posts seus e eu somos a mesma pessoa, ok?

  20. Ola Rosea tudo bem?
    É assim… eu li tudo mas ainda ns muito bem o k devo escolher… eu amo cantar e dançar…mas o meu dom eu ainda ns lá muito bem ando a tentar descubrir mas ainda n consegui…
    Eu acho que o ideal para mim era a “magia da natureza” … mas eu ns bem em quê que constitui e o k se tem k fazer nesse caminho… quais são os exercicios k se faz ou feitiços???…pode-me ajudar pf…?

  21. Oi rosea meu nome é marcela tenho 12 anos ,sou muito ligada com bruxaria.EU não sei se é possivel ser uma bruxa com a minha idade ,mais eu posso enfrentar qualquer barreira.
    Bom quando eu tinha 8 anos eu vi meu primeiro filme de bruxa e me apaixonei,aquelas velas,a estrela (pentagrama),rituais e tudo mais ,achei incrivel.
    Depois desse tal filme começei a falar com arvores,animais,começei a admirar água,areia,terra tudo que avia a natureza,mais achei isso normal.Mudei de escola e fiz amizade com uma wicca e realmente eu sinto que meu caminho é esse a bruxaria pois tudo na minha vida tem dedo na bruxaria…Eu escuto meu coração por isso eu tenho tanta intuição ,meus sonhos acontecem ,ex:sonhei que minha mãe estaria gravida mais ia perder i eu ia sentir culpa e aconteceu.
    Eu conto tudo para minha madrinha ela me apoia em questão de ser uma bruxa mais o resto da minha familia não.
    SERÁ QUE VC TEM UMA DICA PARA MIM? porque mesmo que eu escute não de todos eu nunca vou desistir pois isso que eu quero da minha vida!!! 🙂

  22. Olá Rosea. Esclarecedor o post, é de grande ajuda, pelo menos para mim que ainda trilha o comecinho da Senda.
    Obrigada.
    Que a Deusa te abençoe sempre, sempre, sempre………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  23. Olá Rosea, recebo sempre textos do Grupo Oficina das Bruxas, leio todos e adoro, ao mesmo tempo gostaria que vc me indicasse um bom livro e fácil de entender sobre bruxas e bruxarias obrigada, aliás, você é a Bruxa da Beleza e Simpatia rs. Bjokas.

  24. Gostei do post :3 ajudou um pouco mais. Porem, eu ainda realmente não sei por onde começar. O que ler primeiro, o que tentar primeiro. Devo tentar desenvolver algo em mim, ou estudar antes? (Acho que seria interessante os dois ao mesmo tempo-não sei) Hj tentei fazer uma barreira para não me encontrarem, mas não consegui imaginar uma devidamente e deu errado. Gosto de inventar histórias, mas quase não as passo para o papel( estou tentando mudar isso). O que vc acha Rosea? Algum conselho? :s

    • Oi Bia!
      Escolher o caminho às vezes infelizmente não rola, e acaba o caminho nos escolhendo!
      Qual deles tem mais a ver com você? Qual deles você se vê praticando? Não adianta querer abraçar o mundo, ninguém entende de tudo!
      Aconselho que comece lendo mesmo. Para treinar comece com meditações e exercícios.
      Quanto a barreira que você não conseguiu: não é moleza fazer esse tipo de feitiço, ainda mais quando o bruxo sequer sabe por onde caminhar!

      Sobre suas histórias, passe para o papel logo 😉

      Beijokas!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here