O amor é algo tão grandioso, um presente do universo! Então nada mais justo do que pedir à deusa Afrodite que nos abençoe! Este ritual tem como finalidade pedir a deusa do amor que traga alguém para caminhar ao seu lado, seja um novo amor, seja para resgatar um amor ou recomeçar sua vida após algum término, afinal todo mundo tem direito a se dar uma segunda chance. Não forçará a pessoa a ficar com você, mas a fará à vontade caso possua sentimentos por você.

Antes de começar, visualize todo seu poder, toda sua vontade transformar-se em AMOR.Você não pode apenas querer receber amor – deve também saber e querer dar amor para o outro, se for egoísta irá tudo por água abaixo!

O Nascimento de Afrodite, por Alexandre Cabanel, 1863. Ritual de Afrodite: Benção para o (Re) Começo
O Nascimento de Afrodite, por Alexandre Cabanel, 1863.

O amor é isto: ele se divide para multiplicar. Então não vale querer arrumar alguém “só pra não ficar sozinho”, ok? Bom, vamos buscar a bênção de Afrodite?

O que você vai precisar:

  • Vestir-se de céu (é isso aí, ficar completamente nu);
  • Usar uma joia com uma pedra ou cristal referente ao amor (pode ser colar, um pingente como na foto acima, uma pulseira, um anel, etc). Uma das pedras mais conhecidas é o quartzo rosa.
  • 1 incenso de rosa vermelha OU uma rosa vermelha;
  • caldeirão ou panela que seja usada somente para fins mágicos;
  • ervas relacionadas ao amor, como por exemplo: canela em pau ou pó, pétalas de rosas, dama da noite, manjericão;
  • vela branca, rosa ou vermelha;
  • Vontade de amar e ser amado.

O ritual

Este ritual deve ser feito lentamente, com toda concentração e visualização possível. Outra coisa importante: este ritual é para amor de paixão, não o amor como um todo. Portanto, seja você homem, mulher, homossexual etc, deve visualizar tudo dentro de uma relação (seja um começo ou recomeço), desde o momento que vai encontrar seu amor até sexo, dias que não serão tão bons, dias de festa, dias de trabalho, etc. E não esqueça de ver-se na sua visualização, e como deseja sentir-se.

Já com tudo preparado, abra o círculo mágico com o incenso OU a rosa. Caso você tenha uma forma específica ou que prefira de abrir o círculo não há qualquer problema em fazê-lo. 

Antes de qualquer movimento após abrir o círculo, diga:

Senhora Afrodite, por favor, dê-me sua benção e ajuda-me amar e ser amado.

A partir desse momento comece a visualizar desde o início o seu desejo. EXEMPLO: Uma pessoa pode desejar RECOMEÇAR a vida amorosa, seja tentando resgatar o relacionamento ou resgatar a vontade de amar (talvez tenha perdido a fé nas pessoas devido a algum trauma). Ou pode-se desejar COMEÇAR um relacionamento com alguém (com alguém específico ou não). Independente se você vai começar ou recomeçar, visualize tudo: desde você se encontrando com a pessoa, passeando em qualquer lugar, viajando, amando, resolvendo problemas, fazendo amor, morando juntos, falando ao telefone… tudo que você conseguir. Quanto mais situações, maior a força do ritual.

Enquanto visualiza, dance vagarosamente. Faça movimentos delicados. Veja a deusa manifestar-se dentro de você, como uma estrela brilhando lá no céu…  Quando terminar suas visualizações, cante ou entoe alguma oração ou mesmo poesia, de sua autoria. Pode continuar dançando enquanto isso.

Sem perder o ritmo, seus pensamentos e mantralizações, coloque a vela dentro do caldeirão, e ao redor dela, as ervas escolhidas. Agora, foco total. Feche os olhos e concentre-se em formar uma bola de energia com todos os pensamentos, desejo e energia que veio invocando e idealizando… essa bola de energia precisa crescer o máximo que você conseguir… até cansar. Aos poucos, faça-a subir, e entregue nas mãos de Afrodite. Não esqueça de dizer seu desejo claramente, de forma bem objetiva.

Descanse… e apenas sinta a energia que você acabou de gerar. Sabe quando a gente assiste um filme e fica imaginando a continuação? É mais ou menos isso… fique aí, e apenas sinta. Imagine… fortifique dentro de si o que você enviou e pediu ao universo, à deusa Afrodite. Sua bênção chegará.

Deixe a vela terminar de queimar. Se tiver feito isso de noite e acabar dormindo, tudo bem. Mas durma com a jóia ou cristal perto ou consigo. É normal também ficar excitado, já que Afrodite costuma esquentar as pessoas, rsrsrs! No dia seguinte, coloque fogo dentro do caldeirão, com as ervas e o resto da vela. Agradeça e finalmente desfaça o círculo.

Está feito. Esse ritual pode ser repetido a cada mês para quem busca um amor ou quer recomeçar consigo mesmo uma nova vida. Já para quem busca reconciliação, se não der na primeira é porque a pessoa não quer mesmo. Não adianta fazer outras vezes. Ah sim, só não recomendo fazer na lua minguante. Que venha sua bênção!

Os restos devem ser jogados na natureza, ou em água corrente.

<3

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorA Grande Consciência Divina
Próximo artigoAos Filhos da Leoa
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

41 COMENTÁRIOS

  1. Sei que quando se passa um feitiço devemos seguir do início ao fim sem muitas adaptações para não dá algum problemas, só que não tenho muita conexão com Afrodite, será que vai haver danos se eu fazer com Oxum?

    Não sei se faço com Afrodite mesmo não tendo intimidade com ela
    Ou se faço com Oxum e corro o risco de não dar certo

    (Me indicaram a convidar as duas para entrar no círculo, será que da certo?!)

  2. Oi, Rosea! Adorei este ritual e está difícil encontrar para Afrodite. Porém não tenho como dormir com o círculo aberto porque mora mais pessoas comigo. Posso fazer por exemplo, de manhã e fechar à tarde? Ou fechar logo em seguida?

  3. Oi, eu quero fazer esse ritual mas os dois quartzos rosa que eu tenho não são em bijuteria. Um é um quartzo grandinho que eu deixo na estante e outro eu carrego no chaveiro. Posso fazer com um deles ou tenho que comprar uma joia para fazer o ritual?

  4. Rosea, conheci uma pessoa uma semana (exata, haha) depois de fazer o ritual. Queria saber se quando completasse um mês eu podia refazer o ritual para ajudar as coisas a desenvolverem melhor entre nós. Obrigada!

  5. Oi Rosea, fiz o ritual mas acabei me confundindo e invertendo uma coisa: mandei a bola de energia pra Afrodite e ai fiz a oração. Talvez isso tenha sido mal agradecido, então agora estou fazendo uma mega oferenda de maçã com mel, vinho e incenso de rosas (e um poema escrito) e coloquei um quartzo rosa grande e uma vela rosa com o símbolo de vênus e o nome dela em grego antigo pra me ajudar a direcionar a energia. Tudo bem eu ter feito isso? Não estou fazendo também por obrigação, acho que ela merece esse agradecimento por te me ouvido ontem.
    Obrigada pela atenção

  6. Oi Rosea, a poesia/oração de minha autoria pode ser trocada por uma música romântica já existente que significa muito pra mim?
    Obrigada pela atenção ❤️

  7. Rosea adoro esse seu blog, estou estudando bruxaria natural, com outra amiga minha bruxa de muitos anos, moça de uma sabedoria explêndida, tem muita coisa aqui que gosto de ler, compartihar , Gratidão por ter conhecido seu blog

  8. Vc considera lua cheia quantos dias depois do plenilúnio? Visto que, logo após este, ela começa a minguar?
    O plenilúnio foi ontem 21/05. Posso fazer até quando na sua opinião?
    Me planejei para fazer hoje, mas estou esgotada emocionalmente e fisicamente e acho que não vai surtir o efeito desejado. No entanto, tbm não quero fazer na minguante.
    Obrigada!

  9. Rosea, pode me ajudar?
    Segunda feira passada, meu irmão disse que haveria um corte de pessoal e ele poderia ser demitido. No mesmo dia, fiz um feitiço utilizando vários tipos de pedras. Caso meu pedido fosse concedido, eu senti que deveria devolver elas pra terra, fiz um acordo com elas, disse claramente que eu queria que ele ficasse na mesma empresa, no mesmo lugar e no mesmo setor.
    Na terça(passada) ele recebeu a notícia de que ia mesmo ser demitido, mas eu continuei acreditando no que eu fiz.
    Ontem ele disse que irá ficar na empresa. Porém, vai ser transferido pra outro lugar que é próximo, mas ainda assim é outro lugar, e eu determinei que ele continuasse onde está.
    Aí eu queria saber… já aconteceu de você fazer um feitiço e nem todas as suas determinações serem obedecidas?
    De fato, ele não vai ser dispensado, mas ainda assim não foi exatamente como eu determinei. Não foi esse o combinado com as pedras.
    Pra mim é muito importante sua opinião, uma pessoa que lida com isso há muito mais tempo.
    Um beijo grande.

    • oie!
      rs
      Primeiro entenda que não é uma ordem e que o universo não TEM que obedecer você.
      A gente molda a realidade de acordo com o nosso poder e capacidade.
      Porém, em nenhum momento vc deixou específico algo como “que não seja demitido e nem transferido”
      Ele continuou com o emprego, trabalho feito 😉

      Beijokas!

  10. Rosea, fiz o feitiço e foi exatamente como você descreveu. Fiquei acesa (heuheuheuhe), senti muita força, tanto que quando a vela terminou de queimar, parecia que tudo tinha voltado ao normal (minha dor de cabeça voltou, aquela energia gostosa do amor se foi) e de manhã quando queimei as ervas e o resto da vela voltei a sentir essa força levemente. Mas tenho uma dúvida.
    Hoje de manhã cochilei e tive um sonho de que minha benção tinha chegado e parecia tão real que eu até fiquei agoniada pensando que era verdade e que precisava acordar. Sinto como se ainda houvesse um pouco dessa energia em mim. Isso é normal? E após quanto tempo eu posso considerar em espera? Há um tempo ou não?

    Desde já obrigado, o feitiço foi maravilhoso, mesmo que eu ainda não saiba o resultado eu nunca senti isso! <3

    • Olá, qual seria a Lua mais adequada para esse ritual ? Eu lembro de ter lido algo aqui no seu blog sobre todas as luas e suas respectivas características, em que as fases poderiam ajudar dependendo do que se quer, pode me dar uma ajuda para achar esse post de novo ? Obrigado.

      • Rosea estou aprendendo bruxaria agora, comecei pelo seu blog, já me inscrevi no seu canal no youtube e estou me apaixonando cada vez mais por esse mundo pois sinto que tenho esse dom!Posso fazer esse ritual mesmo sendo iniciante? Se sim qual o melhor dia? Quero muito benção pra um recomeço com meu amor! Bjus

  11. Tudo que eu precisava, nem precisar pesquisar rs e já está aqui na primeira página. Obrigada Universo! Vim em busca de um ritual para esquecer um grande amor do passado e tentar recomeçar. Me reconciliar com a energia do amor. Espero superar tudo que ficou para trás para que eu possa seguir em frente sem pesos e ser feliz novamente! Obrigada Rosea!!

  12. Bom dia!
    Só queria dizer que amo o seu blog e esse ritual era exatamente o que eu estava procurando.
    Há tempos venho pedindo a bênção de Afrodite em um novo relacionamento, e já sinto algumas mudanças, mas o novo relacionamento de fato ainda não chegou.
    Eu ainda nem fiz o ritual mas já sou grata pela sua ajuda!
    Blessed be

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.