2017 foi um ano de ajustes para mim. Foi ótimo, de verdade. Não que eu tenha ficado rica, nem nada disso… Mas foi enriquecedor de muitas formas. Aprendi muito de mim mesma, aceitei coisas que tinha medo de assumir, e posso dizer que me sinto muito mais leve e resolvida comigo mesma.

Ok, querida, e o que nós leitores temos a ver com isso?

Olha, vocês têm muito a ver com isso! Pois todos os dias eu atendi alguém. Seja uma simples resposta no blog, um comentário no Youtube ou no Facebook, seja um conversa por email… Eu falei com muitos de vocês. É impossível que eu consiga falar com todos, mas eu tento o máximo que posso. Sou grata demais pela confiança de cada um.

Teve consulentes e alunas que viraram amigas. Teve tipos de pessoas que nunca pensei conhecer e viraram aquele colega que brota do nada para um papo incrível. E nessas conversas eu fui achando respostas que eu vinha procurando faz tempo.

Uma delas é sobre uma cobrança absurda que fazia comigo mesma. Uma longa história, mas acredito que as pessoas que vivem se cobrando demais já podem imaginar… E isso me limitava de muitas formas. A paciência acabava em minutos e virava fúria ou choro, medo…

Então, um belo dia eu peguei tudo que aprendi… Comecei a tirar alguns dias por mês para me dedicar aos meus estudos, meus deuses, minha espiritualidade. Quem acompanha a Oficina das Bruxas deve ter percebido que às vezes eu sumia…

E foi em dezembro que tirei cerca de 2 semanas só pra mim! No ritmo maluco de atendimentos e criação de conteúdo que vivo… esse tempo todo é quase um milagre!

Juntei tudo que aprendi e… entendi que as coisas precisam ser simples. A boa, velha e simples bruxaria. Bruxaria natural, aquela coisa do dia a dia. Chás, banhos, feiticinhos, eu e meus ancestrais, meus gatos – seres inteligentíssimos e sensitivos sem igual! E meus deuses? Ah, mas eles fazem parte também! Acima de tudo: confiança. Permitir-se confiar em si e naqueles que nos guiam, pois afinal só querem o nosso bem, ainda que nada faça sentido naquele momento…Ah, mas vai fazer sentido depois, pode ter certeza!

São coisas que a gente já sabe, mas vivemos enrolando para pôr em dia, a prática simples e real. Bem, eu fiz… E tenho certeza que nunca mais vou parar.

Existem muitos caminhos na espiritualidade, e o meu, atualmente, se encontra nessa Bruxaria mais caseira, mais natureza, mais eu e … o Outro Lado do Véu. Simplesmente paro… ouço. Confio. Faço o que tenho que fazer. O resultado aparece logo, e tudo flui.

O que eu queria aqui é dividir um pouco disso. Sabe, existem muitas bruxas e bruxos por aí, pessoas que praticam a magia e a espiritualidade de diversas formas. Cada um pode contar como é seu caminho, e talvez alguns tentem dizer que o deles é o melhor… Mas quer saber? Tente o seu.

Vai doer, vai tropeçar, vai errar, mas rir, vai ser delicioso, vai ser amargo, vai ser tenso e intenso em vários sentidos…  e vai ser uma experiência única, um caminho só seu. Uma jornada inusitada e maravilhosa.

Saia da bolha. Vale a pena!

A gente pede tanto por abertura de caminhos e mudanças, mas na hora que as coisas começam a acontecer não aceitamos abrir mão de nada. Uai, assim fica difícil!

Espero que essas palavras entrem em seu coração e passe a buscar, sem tanta cobrança e desespero, mas com carinho e sem medo daqueles que só querem o seu bem… ainda que não possa vê-los torcendo por você Do Outro Lado.

Ai ai… Nesse 2018 vou tentar trazer para vocês a Bruxaria Natural da forma mais simples possível, trazendo alguns “passo a passo”, sempre conversando sobre as várias dúvidas da galera e contanto um pouco como as coisas caminham.

Um maravilhoso início de ano a todos!

Obrigada por caminharem comigo mais uma vez!

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

COMPARTILHE !
Artigo anteriorCarta do Ano 2018: A Força!
Próximo artigoPalavra do Oráculo para a Semana de 1 a 7/Jan/2018
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Acabei de conhecer seu blog e sou extremamente interessada em bruxaria, inclusive gostaria de saber fazer, porém me sinto meio perdida. Enfim, obrigada por esse texto e por me ajudar a entender algumas coisas!

  2. Me identifiquei com o textão. Eu tenho uma deformidade facial que precisa de cirurgia para correção da dita deformidade. Há anos atrás me introverti à bolha por não atender o padrão de beleza imposto pela sociedade. 2017 foi um ano de reconstrução, este será de empoderamento e liberdade.

  3. Rósea, sou nova aqui, e, estou adorando seu blog!!! Vim parar aqui por pura coincidência e quanto mais o vasculho (rss), mais eu o amo!!! Gostaria de pedir permissão para acessar o outro blog (bosque de Perséfone) se possível. Grata!!

  4. Nossa, nem sei como agradecer a você por ter me mostrado este maravilhoso mundo, eu ainda lembro quando você havia postado aquele video de proteção com as salamandras e eu havia visto meio confuso, mas curioso. Gratidão Rosea, mesmo.

  5. Pelos deuses mulher…
    Acabo de ler a minha decisão, venho de uma família difícil e tradicional, que condena cada pedra, cada banho, cada feitiço e decidi que vou fazer do meu jeito, que não preciso ter o título “A” ou “B” para ser uma Bruxa… Bruxa é a sábia que acredita estuda e aprende, quero aprender mais sobre essa sua ideia de “boa e velha bruxaria natural” porque é exatamente esse o caminho que quero seguir!

  6. Rósea que neste ano, todos nós possamos buscar o simples para que assim as coisas fluem. Obrigada por você existir, pois está sendo através de você que estou enxergando o que eu pensava que era só dá minha imaginação. Gratidão aos deuses pela sua existência. Feliz ano novo a todos que aqui nesse site buscam algum caminho.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.