A Natureza vai mudando. Em cada parte do nosso querido planeta, um tipo de clima diferente, que vai mudando com as passagens com o tempo. Há momento para fertilidade, abundância, há também o momento que tudo para e precisa morrer. Talvez aqui faça mais calor que ali, mas a natureza muda. E com ela, a energia muda também. Em cada estação, podemos aprender algo diferente.

Eis que chegou o Outono!

A Natureza começa a se preparar para morrer. Não é assim, do nada. Ela vai concentrando a energia dentro de si, e é por isso que vemos as árvores ficando com suas folhas amareladas… até cair. A Força principal, a vida da árvore, agora está concentrada nas partes mais vitais, para sobreviver ao inverno. Na primavera as folhas poderão crescer novamente sem problemas.

Então, é uma força que envolve tudo e todos. Os animais, os insetos, a terra, todos nós sentimos a mudança. Quem trabalha com a plantação sem auxílio de máquinas, sabe bem que cada fruta, vegetal, cada plantinha, tem sua época.

Busque conhecer quais são as frutas “que estão dando de monte” nesta época na sua cidade. Quais grãos têm em abundância? A terra está boa para plantar o quê? Observar pequenas coisas assim vai te deixar muito mais interessado na magia e sua relação com a natureza.

Sugestão de Banho Mágico 

Se puder, tome um longo banho de mar – água salgada! Se não der, não se desespere. Faça um delicioso banho com bastante sal grosso + sálvia + hortelã.

Em uma panela com cerca de 1 litro de água, coloque um punhado de sal grosso, 2 colheres (sopa) de sálvia e de hortelã. Deixe começar a ferver. Assim que subirem as bolhas, desligue o fogo e abafe. Deixe amornar de acordo com sua preferência. Então coe (pode jogar os restos na natureza) e tome esse banho…

  • de cabeça, se for fazer um feitiço ou tomar um chá em seguida
  • do pescoço pra baixo, se não for fazer mais nada mágico em seguida

Não esqueça de visualizar uma grande limpeza, pedir à natureza que carregue tudo que você não precisa, que não é peso ou energia sua…e agradeça.

Sugestão de Chá

Um bom chá para se tomar depois do banho mágico ou antes do feitiço!

Coloque uns 200-300ml de água para ferver. Adicione 3 anis estrelados e suco de umas 2 laranjas (qualquer laranja). Espere 1 minuto e desligue. Abafe e espere amornar. Beba sem açúcar.

Este chá traz energia, ativa a intuição, auxilia na criatividade, além de trazer vigor para a saúde.

Sugestão de Feitiço

Peça a bênção de seus ancestrais e que eles te orientem, seja em sonho, seja através de ações de boas pessoas.

Acenda 3 velas brancas, como que fazendo um pequeno triângulo. Enquanto elas queimam, apenas diga algo como “Como as folhas das árvores que caem no outono, que meus ancestrais descansem na terra, e que dela possam pulsar bênçãos, harmonia e orientação para mim e toda nossa família”. Passe um pouco de azeite nas velas… e vá jogando um pouco de canela em pó e outros pós relacionados a amor, sucesso, proteção… e agradeça. Deixe queimar. Está feito. Os restos de vela podem ser jogados no lixo ou queimados no caldeirão.

Sugiro que, enquanto faz o feitiço, além de ir fazendo devagarinho, com concentração, assim que terminar de falar, fique para vibrar boas energias junto de seus ancestrais.

Sugestão de Oração

Acenda um incenso gostoso ou uma vela se quiser. Faça no momento que julgar necessário. Aliás, a oração aqui descrita é apenas uma sugestão, lembre-se! Não precisa copiar as mesmas palavras…

“Querido Outono

Seja bem-vindo!

Me ensine a concentrar minhas forças dentro de mim

Que eu deixe o que é velho morrer

Que eu deixe ir embora o que chegou ao fim

Que volte para a terra o que precisa ser morto para ser renovado

Eu convido a força do Outono

Desejo foco, desejo proteção

Resiliência, determinação!

Seja bem-vindo em minha casa

Em meu coração

Que assim seja!

O Outono está aqui!” 

 

Um ótimo Outono pra todo mundo! Um lindo sabá, cheio de mensagens de suas divindades e ancestrais, da natureza. E simbora seguir nosso caminho mágico com carinho!

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosea. Tudo bem? Estou com uma dúvida e acho que você poderia me ajudar. rs Eu tenho óleo de anis estrelado e gostaria de saber, se, poderia usá-lo em algumas substituições:

    – No óleo usado na varinha como condutor energético
    – Se posso, ao invés de tomar o chá, consumir uma colher do óleo
    – Usá-lo no chacra frontal para ler oráculos
    – Numa queima de algumas ervas, posso substituir o anis pelo óleo?
    – E, por fim, para untar o caldeirão…

    Como é uma erva que auxilia na visão e na conexão com a espiritualidade, achei que poderia ser coerente (nem tanto na queima, mas, vai que…rs) Consegue me ajudar com essa dúvida?

    Muito grata! 🙂

    Abraços.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.