Ai, que delícia poder falar dessa magia linda que comecei a dar maior atenção e descobri como tem tudo a ver comigo! Hahaha! AGORA ME AGUENTEM!

Bem, antes de a gente começar, é importante entender que a Magia do Mar pode ser praticada longe do mar, porém, certamente será mais forte à beira do mar ou de alguma fonte natural de água – como um rio, lagoa, lago, cachoeira, etc.

E como eu moro aqui do lado da praia, me joguei! Hahahaah!

Começando pelo principal da Magia do Mar: A Água do Mar!

O mar é composto por diversos sais, como cloro, sódio, sulfato, magnésio, cálcio, potássio e bicarbonato, além da água, claro! E energeticamente falando, temos a energia da terra, da vida dos animais que habitam o mar, de um montão de coisas que são engolidas e dissolvidas, dando cada vez mais força para as águas.

É por isso que, quando tomamos banho de mar não é como tomar banho de sal grosso. A água do mar possui sim a força para nos limpar, mas ela tem muito mais que isso! Ela pode energizar, dar força! É uma fonte de vida!

Veja: A água do mar vai para as chuvas, e depois cai na terra. A terra filtra e temos água doce. E assim vai o ciclo, toda água voltando ao mar de alguma forma, e a água do mar sendo filtrada por toda parte da Terra. Toda água é usada na Magia do Mar.

A água compõe 2/3, ou seja 70%, do planeta! E, coincidentemente (?), o nosso corpo também é 70% de água! É uma grande condutora de energia, podendo trazer ou expulsar qualquer força.

Sendo doce ou salgada, a água pode ser usada em diversos tipos de magia: seja para cura, para banir, vidências, proteção, consagração, prosperidade, amor…

Não tem como falar da Magia do Mar sem falar do Sal.

O Sal e Seus Usos

Estamos acostumados a usar sal grosso para banimentos e limpezas. Mas o sal grosso também pode proteger, revelar e curar!

O sal remove impurezas. Na pele, ele pode abrir poros, esfoliar a pele. Quem tem sinusite e já deu um belo mergulho no mar, sabe como é sair de lá com o nariz funcionando lindamente! Os pulmões parecem que são lavados! Quem anda sentindo a energia pesada, é bom tomar banho de mar, que o sal limpa tudo, e a água leva embora, curando profundamente. Porém, é certeza que você vai ficar cansado. Deixe seu corpo descansar. É uma reação normal, pois como vimos, é uma limpeza profunda.

E por remover impurezas dizemos que ele protege, e purifica de todo mal. Revela, pois purifica as mentiras. Cura, pois purifica toda energia da doença.

O Sal abre. Abre caminhos, abre canais energéticos. Pois como vimos, ele purifica. Desobstrui qualquer coisa.  Ele bane, remove energias. E não podemos deixar de dizer que: o sal… salga. Pode ser um veneno e destruir algo. Da forma correta, com um feitiço bem feito, pode amargar a vida de alguém.

Uma Dica: Pegue um pouco de água do mar, coloque em um recipiente com spray, e borrife ao seu redor, para te ajudar contra a sinusite. Ou apenas cheire a água, respirando fundo, umas 3 vezes. Borrifar a água do mar em casa também afasta energias negativas e espíritos mal intencionados.

Dentro ou fora da água do mar, o sal é poderoso! Tenha sempre sal ou sal grosso em mãos! Oh, sim, para quem não sabe porque usamos tanto o sal grosso: é porque ele não é processado como o sal de cozinha! E, assim como os cristais, quanto mais bruto, mais força natural ele possui!

Sal…Grãos… Nosso próximo assunto é:

Areia, Terra, Barro, Rochas… O Solo Próximo das Águas

Seja na beira da praia, no fundo do mar, seja a areia que está sequinha, seja a que está úmida: As areias próximas ao mar também tem finalidade. Assim como a terra úmida ou barrosa, as rochas e todo solo próximo das águas também tem!

No entanto, é necessário observar como está o solo. Se é fértil, se não é.

Se é fértil, por exemplo, podemos usar para plantar, para prosperar. Se não é fértil, como a areia, pode ser usada para bloquear as energias de alguém inconveniente.Se é argila, podemos moldar e atrair qualquer energia para habitar a escultura. Se é rocha, e está todo dia tomando ondas do mar, podemos usar como amuleto de proteção, um escudo. Se é uma rocha,, um pedaço pequeno, que veio do fundo, carregada pelas ondas, podemos usar para por sobre um papel com o nome de alguém, e fazer com que a energia dessa pessoa seja bloqueada. Ou banir de uma vez. Se conseguir várias rochas, pequeninas, pode-se fazer um círculo de cura. É só ser criativo!

Dicas: Quando for fazer qualquer escultura com argila, antes consagre a água. Se vai fazer escultura para representar, por exemplo, uma deusa do amor, então consagre a água em nome da deusa do amor. Então vá fazer sua escultura, e sempre que usar a água na argila.. estará usando a água consagrada, dando mais força ao objeto!

Não pode fazer magia com velas? Não faz mal! Escreva o nome de alguém que anda te sugando, te tirando as forças, atrapalhando sua vida, num papel branco. Então consagre o papel em nome da pessoa, visualizando-a. Veja a energia da pessoa no papel. E assim que terminar, encha um vaso com areia… e enterre o nome, dizendo: “Que seja enterrada tal energia vil em solo infértil, para que não ataque e não sufoque mais ninguém”. Se puder, pingue algumas gotas de água do mar e finalize: “Eu purifico este solo, e o mal dele não sairá. Que assim seja!”.

Um Feitiço de Purificação e Energização

Não podíamos encerrar o artigo de hoje sem um feitiço, não é mesmo? Bem, este é direcionado a puder ir até o mar, ou rio, cachoeira…etc.

Ajoelhe-se na água.Então traga a água nas mãos, para sua cabeça. Conforme sente a água escorrer, diga:

“Como a água, eu fluo e me purifico

A força de meu espírito intensifico

Como a água, eu fluo e me liberto

De proteções sou coberto”

E vá repetindo, banhando-se nas águas. Visualize a água então retornar de onde veio, e diluir e transformar a energia. Veja esse ciclo se repetir, você sendo purificado, protegido, liberto e se revigorando. Não tenha pressa.

Se quiser fazer com alguém, ou em alguém – como um filho, fique à vontade.

Depois é só agradecer à Mãe Natureza.

Teremos mais Sobre a Magia do Mar! Até a próxima!

Abracinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

13 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.