Quando falamos em magia do espelho, estamos na verdade falando da magia dos reflexos – qualquer superfície que pode refletir tem grande poder.

magia do espelho

O que nos diz o reflexo? Foto: Rosea Bellator

Gostaria de deixar claro que é impossível falar sobre os espelhos e todas as suas utilidades em um único artigo. Hoje vamos ver: o que é a magia dos espelhos, para que serve, o que é o espelho mágico e como consagrar e um feitiço, ok? Continuando…

Os reflexos podem vir não somente dos espelhos convencionais, mas também da superfície da água seja numa poça, num mar ou dentro de uma taça ou caldeirão. Chamamos essas situações com a água de espelho também, só que este é um espelho natural! Isso ocorre também com placas de metal lisa, entre outras formas de ver o próprio reflexo.

A magia do espelho tem inúmeros benefícios e utilidades, mas deve-se tomar bastante cuidado! Mesmo com a mais benévola das intenções, um susto ou um simples pensamento de raiva pode estragar tudo de tal forma que pode acabar tornando a magia inútil ou pode até piorar o problema que está tentando resolver.

Portanto vai o aviso: pode fazer a magia do espelho tranquilamente, apenas vá com a mente aberta, respiração relaxada e NADA de ir fazer magia após brigas, conflitos ou outras situações que tenham deixado você de mau humor.

As Mil e uma Utilidades da Magia do Espelho

Essa prática serve para vidência, feitiços de Glamoury, autoconhecimento, busca da verdade, harmonização da sua casa ou quaisquer outros ambientes, proteção, segurança, Feng Shui, busca ao equilíbrio, abrir portais e comunicação com espíritos e guias astrais. Não vou mentir: sim, há o uso para conseguir o mal contra outras pessoas, mas isso não ensinarei, esta informação é somente para que você fique atento.

Importantíssimo: caso queira ter um espelho mágico saiba que ele deve ser somente seu, ninguém pode olhar-se nele, evite até mesmo que saibam de sua existência.

O que preciso para ter meu Espelho Mágico?

 Existem muitas teorias, mas é mais fácil do que parece! Todo instrumento mágico requer cuidados e a energia do bruxo que irá usá-lo, portanto com o espelho não poderia ser diferente! Você pode:

  1. Comprar um espelho todo lindo e enfeitado;
  2. Comprar os materiais e fazer um espelho do jeito que preferir;
  3. Comprar um espelho simples e enfeitar;
  4. Comprar um espelho simples e usá-lo assim mesmo (ao menos escreva seu nome nele, precisa ter algum tipo de marca sua)

Escolha uma das opções e depois é só consagrar! Vejamos alguns exemplos:

A Consagração do Espelho Mágico

Mais uma vez, ao contrário do que dizem, a consagração de um objeto mágico não é algo absurdo. E não, você não precisa ser “iniciado” para isso, aliás, não é necessário ser iniciado para ser bruxo. Como eu já disse, a bruxaria é algo que vem dentro de nós, que foi usada desde os primórdios da humanidade, que existe desde que o universo surgiu!

Consagrar um objeto é dedicá-lo ao que se destinará. Há quem goste de consagrar e invocar deuses para isso, há quem goste de pompa, há quem goste de envolver muitas coisas, mas mostrarei duas formas simples e essenciais de se fazer uma consagração – que serve não somente para o espelho mágico, mas para qualquer objeto mágico.

Consagração Simples

Coloque o objeto à sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca as energias do universo. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: caso use o objeto da forma que não foi destinada, em seguida consagre novamente.

Consagração com Invocação de Divindades

Coloque o objeto à sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca o nome da sua divindade. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto e diga também o nome da divindade que o dá forças e protege. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem, em nome de (e diga o nome de sua divindade)”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: Caso use seu objeto de forma que vá contra os princípios da divindade que consagrou corra e consagre novamente e peça perdão e tome muito cuidado! Nem todas as divindades costumam perdoar sem um castigo antes.

Aí você me diz: Rosea, e se eu quiser usar meu caldeirão cheio de água como espelho mágico?

Pode usar sem problema algum! Se você conseguir ver seu reflexo está PERFEITO!

Feitiço de Vidência com o Espelho Mágico

Como disse anteriormente neste artigo, o espelho tem mil utilidades, futuramente mostrarei outras formas de utilizá-lo – Por hora, como não podia faltar, veremos um feitiço muito antigo de vidência, o qual podemos usar qualquer forma de reflexo para executá-lo.

Você só precisa do reflexo – seja na água do seu caldeirão, seja numa poça de água, seja no seu espelho mágico, seja no mar… Dê preferência para a lua cheia se for para assuntos amorosos, qualquer outro assunto prefira a lua nova.

Concentre-se no reflexo, olhe nos seus olhos e depois foque a tal ponto que sinta como se estivesse olhando além. Você pode ouvir vozes ou ver algum símbolo, ou simplesmente vir na sua mente algo que te faça pensar: “Como eu não pensei nisso antes?”. O que você ver reserve para si mesmo, caso precise de ajuda, compartilhe sua experiência com alguém de muita confiança e que seja um bom conselheiro.

Nota: se for usar seu caldeirão coloque umas 3 gotas de óleo de artemísia ou anis estrelado na água, se for usar o espelho mágico beba chá de artemísia ou anis estrelado.

E é isso! Prometo que falarei mais da magia do espelho e outras formas de usá-lo (aliás, estou devendo isso desde o artigo A Magia da “Decoração” da Casa da Bruxa!).

Bons feitiços!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Exercícios para Desenvolver Contato com os Elementos
A Magia da Lua & A Importância de suas Fases
Tabela de Correspondências (Pt.3) – Os Dias da Semana