Quando falamos em magia do espelho, estamos na verdade falando da magia dos reflexos – qualquer superfície que pode refletir tem grande poder.

magia do espelho
O que nos diz o reflexo? Foto: Rosea Bellator

Gostaria de deixar claro que é impossível falar sobre os espelhos e todas as suas utilidades em um único artigo. Hoje vamos ver: o que é a magia dos espelhos, para que serve, o que é o espelho mágico e como consagrar e um feitiço, ok? Continuando…

Os reflexos podem vir não somente dos espelhos convencionais, mas também da superfície da água seja numa poça, num mar ou dentro de uma taça ou caldeirão. Chamamos essas situações com a água de espelho também, só que este é um espelho natural! Isso ocorre também com placas de metal lisa, entre outras formas de ver o próprio reflexo.

A magia do espelho tem inúmeros benefícios e utilidades, mas deve-se tomar bastante cuidado! Mesmo com a mais benévola das intenções, um susto ou um simples pensamento de raiva pode estragar tudo de tal forma que pode acabar tornando a magia inútil ou pode até piorar o problema que está tentando resolver.

Portanto vai o aviso: pode fazer a magia do espelho tranquilamente, apenas vá com a mente aberta, respiração relaxada e NADA de ir fazer magia após brigas, conflitos ou outras situações que tenham deixado você de mau humor.

As Mil e uma Utilidades da Magia do Espelho

Essa prática serve para vidência, feitiços de Glamoury, autoconhecimento, busca da verdade, harmonização da sua casa ou quaisquer outros ambientes, proteção, segurança, Feng Shui, busca ao equilíbrio, abrir portais e comunicação com espíritos e guias astrais. Não vou mentir: sim, há o uso para conseguir o mal contra outras pessoas, mas isso não ensinarei, esta informação é somente para que você fique atento.

Importantíssimo: caso queira ter um espelho mágico saiba que ele deve ser somente seu, ninguém pode olhar-se nele, evite até mesmo que saibam de sua existência.

O que preciso para ter meu Espelho Mágico?

 Existem muitas teorias, mas é mais fácil do que parece! Todo instrumento mágico requer cuidados e a energia do bruxo que irá usá-lo, portanto com o espelho não poderia ser diferente! Você pode:

  1. Comprar um espelho todo lindo e enfeitado;
  2. Comprar os materiais e fazer um espelho do jeito que preferir;
  3. Comprar um espelho simples e enfeitar;
  4. Comprar um espelho simples e usá-lo assim mesmo (ao menos escreva seu nome nele, precisa ter algum tipo de marca sua)

Escolha uma das opções e depois é só consagrar! Vejamos alguns exemplos:

A Consagração do Espelho Mágico

Mais uma vez, ao contrário do que dizem, a consagração de um objeto mágico não é algo absurdo. E não, você não precisa ser “iniciado” para isso, aliás, não é necessário ser iniciado para ser bruxo. Como eu já disse, a bruxaria é algo que vem dentro de nós, que foi usada desde os primórdios da humanidade, que existe desde que o universo surgiu!

Consagrar um objeto é dedicá-lo ao que se destinará. Há quem goste de consagrar e invocar deuses para isso, há quem goste de pompa, há quem goste de envolver muitas coisas, mas mostrarei duas formas simples e essenciais de se fazer uma consagração – que serve não somente para o espelho mágico, mas para qualquer objeto mágico.

Consagração Simples

Coloque o objeto à sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca as energias do universo. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: caso use o objeto da forma que não foi destinada, em seguida consagre novamente.

Consagração com Invocação de Divindades

Coloque o objeto à sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca o nome da sua divindade. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto e diga também o nome da divindade que o dá forças e protege. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem, em nome de (e diga o nome de sua divindade)”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: Caso use seu objeto de forma que vá contra os princípios da divindade que consagrou corra e consagre novamente e peça perdão e tome muito cuidado! Nem todas as divindades costumam perdoar sem um castigo antes.

Aí você me diz: Rosea, e se eu quiser usar meu caldeirão cheio de água como espelho mágico?

Pode usar sem problema algum! Se você conseguir ver seu reflexo está PERFEITO!

Feitiço de Vidência com o Espelho Mágico

Como disse anteriormente neste artigo, o espelho tem mil utilidades, futuramente mostrarei outras formas de utilizá-lo – Por hora, como não podia faltar, veremos um feitiço muito antigo de vidência, o qual podemos usar qualquer forma de reflexo para executá-lo.

Você só precisa do reflexo – seja na água do seu caldeirão, seja numa poça de água, seja no seu espelho mágico, seja no mar… Dê preferência para a lua cheia se for para assuntos amorosos, qualquer outro assunto prefira a lua nova.

Concentre-se no reflexo, olhe nos seus olhos e depois foque a tal ponto que sinta como se estivesse olhando além. Você pode ouvir vozes ou ver algum símbolo, ou simplesmente vir na sua mente algo que te faça pensar: “Como eu não pensei nisso antes?”. O que você ver reserve para si mesmo, caso precise de ajuda, compartilhe sua experiência com alguém de muita confiança e que seja um bom conselheiro.

Nota: se for usar seu caldeirão coloque umas 3 gotas de óleo de artemísia ou anis estrelado na água, se for usar o espelho mágico beba chá de artemísia ou anis estrelado.

E é isso! Prometo que falarei mais da magia do espelho e outras formas de usá-lo (aliás, estou devendo isso desde o artigo A Magia da “Decoração” da Casa da Bruxa!).

Bons feitiços!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Exercícios para Desenvolver Contato com os Elementos
A Magia da Lua & A Importância de suas Fases
Tabela de Correspondências (Pt.3) – Os Dias da Semana

69 COMENTÁRIOS

  1. Olá 🙂 Sou Wicca principiante, ainda estou no primeiro ano de estudos! No entanto eu sinto que me foi enviada uma entidade, que creio ter se afastado com alguns banimentos que fiz! Sinto que é determinada pessoa! É possível me ensinar um feitiço que possa usar no espelho para confirmar quem foi a pessoa?

    Gratidão
    Blessed Be

  2. Oi Rosea , eu já sabia algo relacionado a espelhos, mas faz um tempo que ouvi falar sobre espelho negro, usado para feitiços expecíficos em dias expecíficos. Você tem algum post relacionado ao assunto ? , soube através de um amigo bruxo e fiquei super interessado em saber mais.
    Muito Obrigado e eu amoooooo sua oficina , você manda muito bem ! 🙂

  3. Não consigo usar meu espelho mágico.. Fiz exatamente como o instruído.. O que há de errado? Olhei pra ele por muitos minutos.. Não vi, não ouvi e não pensei em nada..

  4. Rosea Bruxa MARAVILINDA! Já faz um bom tempo q nao uso espelhos, minha vó é uma grandr sensitiva e diz q isso passa, minha mae e tia nao sao como ela; ela ve… conversa.. ouve e eu só sinto, vejo apenas quando a energia é muito forte :/ nao me sentia preparada para os espelhos por sentir a facilidade de seres de outros planos se comunicarem atraves dele. Agora me sinto mais segura em fazer contatos cm outros planos mas nao sem um pouco mais de conhecimento dos quais por exemplo: como tornar meu circulo mais forte, quantos ou quais planos posso fazer contato e devem existir, quai tipos de contatos seres de outros planos podem fazer malefimente para gente e como reagir a isso e como posso estreitar contato com outros planos e nao cm seres? Ah! O que vc acha sobre ouija e o famoso jogo do copo? Desde já muito obrigada :3

    • Oie! Dora, rs, existem milhares de bilhares de seres, não tenho como fazer tabela.
      O que importa é começar fazendo realmente as proteções. Se faz muito tempo que você não faz magias, comece do começo, depois você vai pros espelhos 🙂 Não tem jeito de fazer círculo mais forte, tem o bruxo mais experiente que aprendeu a direcionar corretamente a energia de forma consistente! Então: proteções, se aparecer quem você não chamou: banimento.

  5. Já fiz viagens astrais incríveis em momentos de stress profundo depois travei por medo e elas pararam de vir , já vi um anjo gigantesco com uma espada na minha cozinha uma noite em que estava estudando muito num momento da minha vida , quando criança via todo tipo de seres via muita coisa ruim e era uma criança assustada…sempre vivi experiências mágicas em minha vida, comecei a estudar a wicca a alguns dias e me surpreendi como já vivenciava isso na minha vida, tive experiências com a vassoura realmente ela me ajudou muito na vida, pois consegui me varrer pra alguns lugares e varrer pessoas pra fora da minha vida, mesmo não sendo consagradas nem nada, tenho uma origem mística muito forte já que minha avô já apresentava um elo místico… via coisas rezava as pessoas..cresci neste mundo…estou gostando do blog vou seguir nos ensinamentos.

  6. Eu adoraria tanto mexer com essas coisas, acredito muito, gosto muito e já pesquisei muito sobre. Me sinto tão ligada à esse assunto, sinto que “nasci” para isso (claro que aperfeiçoando ao longo do tempo rsrs)
    Peeeeena que sou nova (12 quase 13 anos :/) e se a minha mãe descobrisse que gosto e sou tanto “ligada” com isso, ela, como uma católica fanática pela religião, iria me bater e falar “umas boas verdades” pra mim
    Triste.
    Enfim, adoro seu blog, achei esse post m-a-r-a, me ajudou bastante kkkk beijos no core ♡♡♡

  7. Olá, sou iniciante, gostaria muito de ir ao plano astral, mas meu medo de encontrar seres umbralinos me impede, gostaria de saber algum feitiço para consultar um guia astral que me ajude.

  8. Eu tenho um pouco de medo, pois já ouvi dizer q a pessoa tentou fazer isso e sentiu energia ruim e ficou c a sensação q tava sendo observada. Será q vc poderia explicar mais sobre isso?

  9. Rosea eu amoooo seu blog, amo esse seu cabelo maravilhoso, parece aquelas menininhas de filme.
    Acabei de ler esse artigo & achei super interessante, mais como saber se algo seu errado?

    Eu acabei de falar umas palavras na frente dele, mesmo sem ser consagrado, senti calafrios e uma sensação de medo.
    O que você acha disso?

    • hihihihihih

      bem, no começo dá um certo medo mesmo.
      Mas vc sente que fez errado quando vc SAI do “roteiro” de maneira que fale coisas sem noção ou ao contrário do que está pedindo, fora a energia que nem é o medo de iniciante, é energia pesada mesmo.

  10. Oi Rósea!
    Existe alguma restrição qto ao tamanho do espelho? Eu tenho um espelho de mão de “estimação” (ele é redondo e tem por volta de 6 cm) e gostaria de consagrá-lo para vidência…

  11. Rosea, entre os primeiros comentários vc responde que o espelho deve ser consagrado de acordo com a intenção. Aí veio a dúvida: tenho que fazer uma consagração simples sempre que for utilizar o espelho? Não poso consagrar o espelho em nome do Deus e da Deusa, para que se entenda que qualquer oração ou ritual que mencione qualquer faceta do Deus ou da Deusa não enfureça ninguém? Já tenho um espelho negro prontinho, só falta consagrar.

    Outra coisa: posso usar meu meu altar para práticas xamânicas? talvez vc até tenha algo escrito sobre isso. Xamanismo tá bem próximo da Wicca. Não sou Wiccana. Mas tá proximo da magia , em geral. O que vc pensa sobre isso?

  12. Rosea comecei a ler seu blog hj mesmo, sempre me interessei bastante por assuntos mágicos. Gostaria de saber se vc tem alguma publicação para me indicar, já que sou novíssima no assunto. Meu primeiro contato com esotérico foi com o tarot cigano, que ganhei se uma cigana mesmo. Tem mal em consagra-lo ou não devo misturar magia com a cultura cigana?

  13. Rosea, o espelho tem que ser obrigatoriamente comprado (novo) ou posso utilizar um espelho antigo e customizar para transformá-lo em um espelho mágico?

  14. Olá, Rosea Bellator

    Gostaria de fazer uma pergunta ,me desculpe se ela for idiota .

    Gostaria de saber se com o espelho magico dá para ver alguma vida passada ou ver o futuro e se dar para ter “contato” no caso a deusa se comunicar com vc quando vc estiver se olhando e meditando na frente do espelho ?

    Eu venho lendo sempre o seu blog ,lendo seus ensinamentos ,obrigada por desponibilizar seu conhecimento para conosco ,eu sei que vc compartilha seu saber com amor e mas uma ver obrigada.

    Querida ,Rosea dês de já lhe agradeço que a Deusa te abençõe .

    • Olá Selene!
      Dá para fazer muitas coisas com o espelho, mas este é um instrumento de muito poder, por isso não posto muito sobre ele aqui….. iniciantes adoram começar pelos níveis acima rs E sempre dá algo errado rs
      Agora conversar com a deusa… vc não precisa de nada, nem de espelho. Até porque você não vai vê-la.
      <3
      Beijinho! Agradeço o carinho!

  15. ROSEA AGORA QUE VI ESTE BLOOGER,ESTOU ADIMIRADA,OLHA EU GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL USAR O ESPELHO PARA TRAZER A PESSOA QUE A GENTE QUER DE VOLTA GOSTARI DE ME AJUDAR POR FAVOR,OU SE VC TEM ALGO QUE EU POSSA APRENDER,MUITO OBRIGADA

  16. Tem como fazer um feitiço para abrir um portal para outro lugar , por exemplo : Quero ir num tal lugar , se la tiver outro espelho tem como ir ?!

  17. oi rosea fazer o feitiço de consagração do espelho traz alguma concequencia ou algum mal ? e esse espelho consagrado vai poder ser usado para fazer qualquer tipo de magia ?

    • Não Taiane!
      A consagração serve para, basicamente, direcionar o objeto para o que ele servirá.
      Se você quer seu espelho para proteção, na hora da consagração deve direcionar sua intenção e energia para proteção, entendeu?

  18. Muito bom teus ensinamentos,me iniciei em bruxaria a tempos e sempre procuro informações pois é necessário estudar sempre!!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here