Entrando na casa de uma bruxa, ou de um bruxo, podemos perceber coisas como espelhos em lugares diferentes, cristais espalhados, flores sempre vivas, caixinhas decoradas, velas, garrafas coloridas com alguma “coisa” dentro, símbolos variados, como o pentagrama,  seja em quadros, peças, panos… já percebeu isso?

A magia está por todos os cantos da casa! Cada coisinha está encantada ou estrategicamente posicionada para atrair ou banir algum tipo de energia – tornando a decoração tão exótica em alguns casos. Ficou curioso e quer fazer o mesmo?

CASA DA BRUXA

 

Vamos lá, vou contar as “decorações” resumidamente que mais podemos ver por aí, incluindo  minha casa e a casa de algumas amigas!

Espelhos: Os espelhos espalhados pela casa funcionam como refletores de energia. Servem também para absorver energia em alguns casos, vai depender de qual a intenção de quem posicionou o espelho. Entres tantas possibilidades, também como portais, os espelhos são bastante utilizados mesmo para proteção.

Velas: A vela  traz consigo o fogo, que é um elemento transformador e é também onde costumam fazer orações. Não ficam apenas nos altares e podem servir de “substituto” da lareira, que seria o coração da casa, onde a família tem sossego e proteção das deusas do Lar, como por exemplo: Héstia.

Incensos: O incenso também é transformador. Sua fumaça libera uma energia  que pode atrair ou banir. Existe todo tipo de incenso: atrair dinheiro, harmonia, paz, sensualidade, banir energia negativa, banir inveja etc.

Aromatizadores: Já ouviu falar de aromaterapia? Na aromaterapia são usados os aromas para tratar de um indivíduo, exemplo: camomila e erva doce para acalmar, alecrim contra depressão etc.

Pedras e Cristais: Tanto pedras quanto cristais liberam algum tipo de energia, exemplo: quartzo rosa para o amor, hematita contra energia negativa etc. As pedras e cristais podem ser colocadas em qualquer local da casa.

Fitas coloridas: As fitas em si não tem muito significado, o que vale mesmo é a cor. Cada cor chama um tipo de energia como pode ver na Tabela de Correspondência Cores.

Ervas: Você já deve ter visto ervas atrás da porta ou penduradas na entrada, atrás de sofá, em cantinhos da cozinha, quartos, banheiros e qualquer outro lugar. Ervas tem muito poder, dependendo do que se deseja podem ser usadas tanto secas quanto em pó, frescas etc. Na Tabela de Correspondência de Ervas você pode ter uma noção do que cada erva pode nos trazer. Podem ser usadas em talismãs, como amuletos, em qualquer coisa ou lugar da casa.

Flores: As flores além do visual de encher o olho e seu delicioso aroma, são como as ervas. Cada flor pode ser usada para um fim mágico também.

Garrafas e caixinhas: Você pode ver garrafas espalhadas pela casa com coisas dentro, como pregos, ervas, água, pimenta etc. Certamente carregam algum tipo de magia: protetora ou de banimento. São poderosas e se você não ver nenhuma pela casa, com certeza tem alguma pequena bem escondida dos olhos de todos.

Tranças de pano ou corda com nós: Cordas ou tranças são um objeto mágico feito durante algum ritual de sabbath ou em algum momento especial. Esse objeto dura enquanto o pedido não é realizado, pois quando o pedido é realizado deve ser queimado ou dado para outra pessoa. Depende muito de qual o propósito de quem fez.

Pentagrama: O pentagrama é muito usado para proteção em conjunto com espelhos, nos altares, em imagens, em colares. Representa o equilíbrio, proteção. Muitos bruxos o tratam como o maior símbolo da bruxaria assim como a cruz é para os cristãos. Se o dono da casa for wicca provavelmente você verá símbolos como triskle ao invés do pentagrama. No artigo “Reconhecendo símbolos” você pode ver mais a fundo sobre esses símbolos.

Altares: Pode ser que você veja mais de um altar, isso é normal. No caso das mulheres pode ser o altar menstrual, onde é cultuada a menstruação. Os altares são locais onde são feitos feitiços, rituais, momento de adoração, orações etc.

E ainda há uma coisa que faz parte da casa da bruxa, mas que fica escondido propositalmente… são as armadilhas[bb]!  

Armadilhas: não são tão comuns assim, muitos a acham desnecessária. Uma armadilha é feita quando o bruxo se sente ameaçado, seja contra aquele parente que está desconfiado que está lhe desejando mal, seja contra ladrões. É bastante usada em estabelecimentos comerciais. Uma armadilha bastante usada é a Armadilha do Diabo.

Como você pode ver, a casa de um bruxo ou uma bruxa é cheia de magia. Não há porque ter medo de entrar, a não ser que você deseje-lhe alguma maldade!

Decore sua casa com bastante magia, deixe que flua, que faça parte ainda mais do seu dia a dia!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Ritual de Consagração da Joia das Fadas
Imbolc
Análise do filme Jovens Bruxas
Meditação com as Ondinas: Aceitando seu próprio Corpo
Feitiços com velas
Tabela de Correspondências de Cores
A insegurança dos bruxos de hoje
Feitiços para Proteção Familiar com a Pedra Ônix
Recomendação de Livros
Magia para Receber e Enviar Mensagem
Técnicas de Meditação
Feitiço de Cura e Saúde
Tabela de Correspondências (pt.1): Ervas, Frutas e outras Plantas

9 COMENTÁRIOS

  1. Queria sua ajuda, hj fiz um amuleto de proteção pra pendurar em meu quarto, mais queria saber se a forma como o fiz está certa.
    Eu por uns momentos me conssentrei em chamar forças da natureza, mais antes disso logo depois que montei o altar ja estava sentindo uma energia muito forte, mais emfim, continuando, logo apos convocar as energias da narureza, senteime de frente para meu “altar” (que estava constituido de 2 velas brancas um pano branco com um pentagrama desenhado e os ingredientes pra fazer o saquinho pra pendurar) depois de sentar-me comecei a montar meu amuleto tento converssas com a naturesa pedeindo-lhe força e boas energias para canalizar no amuleto, logo quando comecei abri o circulo no ar. montei meu amuleto logo depois o coloquei no centro do pentagrama e comecei a orar para a natureza com minhas proprias palavras, terminado o amuleto, feizei o circulo e agradeci, logo apos apaguei as velas disendo palavraas que pedicem proteção, e essa foi minha forma de fazer, foi meu primeiro “ritual” não sei se pode ser chamado assim, mais fiz. queria saber se esta correto se deve ser feito assim a criação de amuletos ou não. venho estudando muito em seu blog a algusn dias. agradeço muito se me ajudar. 😉

  2. Olá Rosea!!! preciso saber se vc pode ensinar qual são os melhores lugare para posionarmos os espelho dentro de casa, obrigada, abraços de Luz.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.