Conversaremos sobre isso agora para que possamos dar início a outros estudos, como o tarot. Portanto eis minha visão sobre as artes divinatórias.

Arte Divinatória é todo tipo de técnica ou forma de adivinhação. É o ato de enxergar, predizer coisas que ainda não aconteceram, que estão no futuro – tempo e espaço diferentes do presente. Pode também ver o passado e procura ajudar a entender os mistérios pessoais. É um oráculo que tanto serve para predizer o futuro quanto pra conhecimento pessoal (autoconhecimento).

Ela pode se manifestar em um sonho, através de um ritual, numa profecia, em um pressentimento – de várias formas. Algumas vezes o adivinho sequer tem controle sobre o que verá.

É comum as pessoas não entenderem como funciona e têm inúmeras dúvidas. Mas há uma dúvida em especial que paira sobre a adivinhação em geral que deixa muitos confusos: Se eu posso prever o futuro, então não existe Livre Arbítrio?

Foto: Rosea Bellator
Foto: Rosea Bellator

Darei a melhor explicação dentro de um raciocínio lógico e de acordo com as ciências ocultas:

– Para que façamos qualquer coisa, quem decide? Nós. Para isso precisamos pensar antes de agir. Várias atitudes são necessárias ao longo da vida para que possa formar, deformar e reformular nosso caráter, nossa forma de pensa e agir. Cada atitude nossa é única.

Cada vontade e pensamento são únicos, mas seguem padrões do seu caráter. O caráter, a vontade e o pensamento não são coisas eternizadas em nós. O que somos hoje não é nada parecido com o que fomos aos 13 anos. Algumas atitudes são as mesmas, mas aprendemos muito, vimos muitas coisas que ficamos com vontade de fazer ou de ter, ou ainda de ser. E essas coisas ficam presas no nosso subconsciente – para sempre.

-Quando dormimos nosso cérebro passa a trabalhar mais a área do subconsciente. É aí onde tudo acontece. Enquanto dormimos, relaxados, nossa mente projeta o que faremos. Ela projeta o melhor de nós, com toda nossa capacidade. A mente foca nos desejos, nas ansiedades, nas emoções. Sabe aquele emprego que você queria? A sua mente vai projetar sonhos onde você estará feliz no seu trabalho. Será projetado como você PODERIA FAZER PARA CHEGAR LÁ. Funciona como um GPS. Ela traça o caminho que você teria capacidade de fazer.

-Paralelo a essa projeção, existem outras projeções, tais como a das emoções. Diante da projeção que é “o melhor de você” as emoções começam a agir. Vamos tomar, por exemplo, uma pessoa que está numa má fase. Está se sentindo muito sem ânimo, ou está doente, e meio pessimista. As emoções dessa pessoa vão encontrar obstáculos. Como ela mesma se inferioriza e se sente incapaz, suas emoções vão dificultar o alinhamento das projeções. Talvez ela não consiga falar bem numa entrevista de emprego porque ficou nervosa “porque suas emoções se anteciparam e desalinharam a projeção principal”.

-São várias projeções ao mesmo tempo, eu apenas citei duas. Porque é um raciocínio lógico? Porque temos infinitas probabilidades baseadas em um único ser. Não são sugestões feitas a bel prazer, são conciliações de caráter, emoções imediatas, emoções guardadas, pensamentos, depende de “se começar o dia bem ou não”, afinal nossos objetivos às vezes são atrapalhados por outras pessoas, ou eventos aleatórios, como um acidente de trânsito causado por um motorista bêbado.

-E porque é uma ciência? Ciência é tudo aquilo que foi idealizado (pensado por alguém), testado (feito uma experiência) e foi comprovado verdadeiro ou não.

Também foi testado o pensamento citado acima por psicólogos, parapsicólogos, psiquiatras e outros profissionais que estudam a mente humana.

-Mas porque ciência oculta? Porque falamos da alma, da aura humana. Não são todos que concordam que a alma existe. Nem todo mundo acredita que existe uma divindade sobre nós, que nos rege. A ciência para ser “certa” ela deve ser confirmada por todos, em todos os aspectos. E este aspecto é motivo de discursão entre os seres humanos desde que o mundo existe. Falamos também sobre criaturas que não são comuns aos olhos e mente humana. Há um universo infinito e misterioso a ser descoberto, que está dentro da nossa cabeça. Há algo no ser humano, que mesmo que ele não perceba, ele consegue, com apenas um sorriso, alegrar uns e acender o ódio em outros. E quanto a isso ainda não temos explicação. É por isso que estudamos.

 

Rosea Bellator

Ps.: o livro da foto é O TAROT MITOLÓGICO[bb], de  Liz Greene , Juliet Sharman Burke[bb], uso e recomendo.

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais posts sobre a Arte da Bruxaria

Parte 1  – a arte da bruxaria

Parte 2 – bruxaria é religião?

Parte 3 – quem é o bruxo?

Parte 4 – o que é magia?

Parte 5 – os ingredientes das bruxas

Parte 7 – feitiços e rituais (parte 1)

Ver mais continuações

63 COMENTÁRIOS

  1. Gostei…Claro q tem coisas não escritas pelo fato de ser ” secreto” mas até q está correto. Me interesso por isso tipo de coisa sei várias coisas mas sempre quero saber mais.

  2. Desculpem não usar o nome verdadeiro mas onde moro eu não seria bem visto já q moro numa cidade pequena mas vamos lá sou de uma família de bruxos por parte de mãe mas com tradição meio perdida com o tempo eu gostaria de conhecer pessoas sérias q teriam a possibilidade de conversar seriamente sobre o assunto des de já grato.

  3. Tudo é uma previsão do que pode acontecer caso a pessoa venha a agir de determinada maneira. Por exemplo, eu sonhei que estava no salão fazendo hidratação no cabelo, no dia seguinte minha amiga me convida para fazer no mês que vem com ela, mas eu não pude aceitar, ou seja, eu previ o convite, mas aceitá-lo ou não dependia de mim (até porque faço hidratação em casa hehe).

  4. Oi rosea, tudo bem? estou em busca do meu caminho espiritural… sinto que me falta alguma coisa e resolvi ler sobre o assunto. Esta sendo otimo porque na verdade descobri que existia alguns mitos na minha cabeça que na verdade nada tem de relação com a bruxaria. Quem sabe me desperta . tenho muita afinidade com o pentagrama e gostaria de saber se este símbolo faz parte da bruxaria e o que ele representa neste meio. Grande beijo

  5. Rosea, meu nome é Andrew, eu sou menor de idade; Bom, sou homosexual, e já fui batizado no Cristianismo, até onde eu sei n tenho nenhum dom sensitivo ou de previsão, tenho algumas sensações as vezes, mas nada que eu classifique como algo super sobrenatural, bom na verdade ja sonhei algumas vezes com uma garota vestida de branco e ela me chamava, porém não conseguia alcança-la, isso pode ter sido algum tipo de previsão? E também certa vez vi um primo meu que ja havia morrido, isso também pode ser considerado algum tipo de previsão? o fato de eu ser gay ou batizado no Cristianismo pode influenciar em alguma coisa na magia?; Também tenho outra dúvida: o fato de eu ter nascido no dia dos mortos/finados (2 de novembro) influencia em algo?.
    Amo seu blog, com certeza, ganhou mais um fã, pois quando a magia chamou minha atenção, seu blog foi de grande ajuda. Beijos!
    E desculpe a incoviniência de eu ter tantas perguntas, e que é tudo muito novo pra mim

    • Andrew, o fato de ser homossexual não muda nada pra magia, você é um ser humano. Ser batizado também não muda nada.
      O sonho com a moça não tenho como saber, mas sonhar com algo e essa cosia acontecer sim é um sonho premonitório.
      <3

  6. Adoro bruxaria mais sou menor de idade tenho 12 anos e comecei a estudar pelo seu site e quero muito ser uma bruxa mais tenho curiosidades sobre isso, os feitiços e rituais tem um preço a pagar ?

  7. Eu sou nova nisso e tenho muitas curiosidades, quando eu tinha 10 anos eu sonhei com uma simples ponta de travesseiro e quando eu voltei pra casa eu vi a mesma ponta do mesmo modo que eu vi no sonho agora tenho 12 anos e comecei a ter ideia do que é isso mais VC acha que eu perdi meu dom ?

  8. Sou Nova… Mais Aprendir a Usar Magia Celta Com 11… Isso é Normal ? Tenho 13anos e dia 12 de novembro entero 14…. gostaria que me ajuda-se com algumas coisas… moro sozinha… minha mae morreu a um ano…. briggado

  9. olá, eu gostaria muito de entrar em contato com a magia, ter meu primeiro contato com a deusa, mas tento à uns 4 meses, mas tenho um bloqueio, gostaria de ajuda, já tentei meditar mas tambem não consigo, sou muito anciosa e não consigo esvaziar a mente, quero muito uma ajuda 🙁

  10. Foi a grande Mãe Natureza e os elementais que trouxeram até a mim, Rosea Bellator. Lhe agradeço profundamente, de coração, pois agora sei que aprenderei a ser um bruxo, embora seja apenas um iniciante, fiques em paz.

  11. Na parte 6, AS ARTES DIVINATÓRIAS. não gostei na sua resposta sobre Livre Arbítrio. Uma resposta muito extensa e ficou a pergunta no ar. Desculpa a franqueza.
    Caso você minha Bruxa Mestra me questionar uma outra resposta, também não sei responder, mas pode ter certeza que vou começar a procurar por resposta.

  12. Olá Rosea. Minha bruxa favorita depois de minha mãe é claro.
    Minhas revelações vem através de sonhos, como com todas as mulheres da minha familia.
    Queria passar pra vc meu ponto de vista sobre a questão do Livre Arbítrio e Destino.
    As pessoas tem um jeito de pensar que se um oraculo pode dizer o futuro então tudo esta escrito…estamos destinados a cumprir aquilo, não foi necessariamente nossa escolha.
    Ao meu ver acontece o seguinte.Tudo o que se planta, se colhe.
    Logo as suas ações hoje dizem o que acontecerá no futuro, não significa que vc não tenha feito sua escolha, seu livre arbítrio. Muito pelo contrário. Os responsáveis pelo seu futuro são você e suas escolhas.
    minha linha de raciocínio esta correta?

    Desde já agradeço.
    e fico no aguardo de seu livro.

    • Pois é, Fox, é isso mesmo que explico aqui – apenas em palavras diferentes.
      Existem algumas coisas – missões de vidas passadas, etc – que viemos ao mundo para fazer acontecer, mas temos a opção de não fazer também. Assim como vemos diversas lições e temos a opção de aprender ou ignorar.

      <3

  13. Tenho dejavi nos meus sonhos de trechos curtos do que vao acontecer mais sao coisas sem relevancia!!!
    Tipo: a meu colega vai falar tal.palavra e ketchup vai cair
    E tipo fico me perguntando para que tenho esses sonhos?
    Eles deveriam me mostrar algum perigo nao tem sentido…
    Me identifiquei muito com seu texto o que e um bruxo, praticamente voce me descreveu
    Observador e que consegue dizer como uma.pessoa esta pelo olhar.
    Eu queria um mentor tipo para me ensina para me direciona no caminho certo sabe.
    Eu tinha uma mais e amiga da minha namorada e meio que nao deu certo.
    Bem o que sao esses sonho e porque a bruxaria esta me chamando a minha atencao agora.
    Tenho tanta coisa para contar..
    Obrigado pela atencao e otima pagina

  14. Estou querendo seguir o caminho da magia e seus posta cada vez mais clareia meu caminho
    Muito obrigado por voce e o seu site suas opinioes existirem.
    Gostaria saber se o fato de eu ser negro influencia na bruxaria?
    Otimo trabalho
    Abraços

  15. Oi gostaria de ajuda… não sei bem o que é certo ou errado, ou se sou louca rsrs mas meus sonhos me mostram coisas que vão acontecer, consigo sentir energias, sei como alguem esta so de olhar… e isso me deixa mal, e ultimamente sinto como se algo fosse acontacer, como se algo estivesse mudando, não sei ao certo oq acontece comigo.

    • Olá, Marília!
      Isso é um dom, o dom de ver através dos sonhos.
      Se tiver medo e se deixar levar com tristeza o que ver, vai ficar mal mesmo.
      A dica é: entenda que se viu é porque tem a chance de já ir se ajeitando antes de acontecer.
      Se sentiu-se mal, tome um banho de louro ou rosas brancas.
      Até!

  16. Gostaria de te fazer uma pergunta que eu lembrei quando você disse sobre sonhos.
    Às vezes eu acordo com a sensação que tive algum sonho revelador em relação àlguma coisa do meu futuro, mas por mais que tente não consigo descobrir/lembrar o que era.
    O que eu posso fazer para que eu não esqueça quando acordo? Isso é possível?

    Ari

    P.S.Você escreve muito bem, é bem esclarecedora. Conquistou mais uma fã! 😉

  17. tipo eu tsou menor de 18 bem menor adoro bruxaria e tal mas tipo da pra fazer aqueles famosos feitiços de verdade tipo levitar as coisas ou nao?

    • Olá Anonima!
      Dá sim para começar a estudar primeiro, depois você poderá fazer feitiços 🙂
      Sim, eles existem e acontecem de verdade, mas você não vai voar de vassoura por aí, nem ressuscitar mortos, nem levitar, ok 😉

  18. Rosea você está de parabéns, seus textos são incríveis. Deixa eu te perguntar, ultimamente tenho tido alguns sonhos que tem me marcado muito, parece que são revelações de coisas que já aconteceu comigo em outras vidas. Gostaria de saber o que você uma pessoa tão sábia acha disso. Será que isso tem alguma coisa a ver com bruxaria?
    DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDO!

    • Oi Rick!

      Agradeço o carinho srsrsr
      Sim, alguns sonhos podem ser vidas passadas, mas não tem como ninguém te dizer se é ou se não é.
      Anote-os, anote todo sonho que tiver. Vai começar a perceber ligações com os sonhos que te marcarem!

  19. Nossa Quando LI Vamos aprender sobre tarot Eu Pulei de alegria kkkk,Eu tenho 14 anos minhas mae e muito religiosa,ela acha que isso é do demonio algum dia vou explicar a ela,QUando for a amazonia vou pedir Coragem a mim e saude a ela

  20. adorei tudo que vc escreveu, otimas dicas vc passou, vou seguir todas a risca, sempre achei q eu era uma bruxa meus amigos e minha mae diz q eu sou uma bruxa no bom sentido bjooo!

  21. Gostei muito da matéria.Quando eu praticava leitura das mãos explicava as pessoas que no caso de uma pessoa destra a mão esquerda as linhas não mudam, mostram como a pessoa nasceu suas características e um destino, na mão direita era possível ver em que a pessoa mudou para melhor ou pior e o destino que isso acarretara, mas sempre bem explicado que esse destino é mudado cada vez que a pessoa muda……

  22. Gosto muito da página do face e daqui tb….aprendo muito! Tb tenho vontade de aprender a jogar tarô, mas engraçado que muitas vezes digo coisas às pessoas que me perguntam onde escondi minha bola de cristal…Parabéns por sua jornada!

  23. Excelente texto!! Oráculos sao ótimas formas de praticar nossa intuição e também o autoconhecimento, mostra lados de nos mesmos que nem sempre a gente conhecia. Ah, o taro mitológico também e um dos meus taros preferidos (sonho de consumo…)!!!

  24. Olha,to adorando!!!E tem mto o que estudar,(tudo de bom!)eu até enviei pedido p me add no grupo…está um show,parábens…É um verdadeiro curso on linne.Pra quem queria estudar mais,não falta nada,só nem sei onde começar…espero q acc meu pedido…E sucesso,detonando,o melhor link de wicca e bruxaria e mto mais coisas,que achei…bjs encantados de magia e luz!!!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here