Agora já sabemos o que é a Arte da Bruxaria e quem é o Bruxo. Vamos falar hoje sobre o que é a MAGIA.

A magia é muito falada em toda e qualquer cultura. Circe foi uma grande bruxa com várias histórias da mitologia grega. Será que é possível tantos povos falarem de um mesmo assunto sem que ele exista? Obra de John Williams Waterhouse, l'envieuse Circe.
A magia é muito falada em toda e qualquer cultura. Circe foi uma grande bruxa com várias histórias da mitologia grega. Será que é possível tantos povos falarem de um mesmo assunto sem que ele exista?
Obra de John Williams Waterhouse, l’envieuse Circe.

Já esteve com alguém e sentiu-se inexplicavelmente mais alegre? Ou estranhamente triste e desanimado? Já esteve em algum lugar e sentiu uma sensação de crescimento interior? Como se ali você pudesse fazer tudo? Tem algum lugar que é “seu canto”, local onde você consegue desenvolver suas ideias, ou algo do tipo? Esses sentimentos especiais se dão por conta da energia presente no momento. No caso de alegrias, renovações, crescimento, sentimento de crescimento temos o que você pode entender como energia boa. Em casos de depressão, tristeza, sentimentos ruins temos o que se pode entender como energia ruim ou sugadores.

A natureza tem uma energia imensa, neutra e facilmente moldável, ao contrário das pessoas. Os seres humanos são complexos demais. Quando estamos felizes podemos funcionar como amplificadores de energia. Podemos contagiar todos ao nosso lado. Quando estamos tristes temos efeito ao contrário, nós apagamos a energia, e podemos ainda sugar a energia das pessoas próximas de nós. Sugar energia também pode ser feita propositalmente, mas não é sobre isso que falaremos agora.

Existem pessoas que não entendem quando se fala em energia positiva ou negativa. Tudo no universo tem duas polaridades, como vemos no Yin Yang, deus e deusa, positivo e negativo, luz e sombra.

Tudo é energia. Nós possuímos uma forte e incrivelmente transformadora energia capaz de se expandir e contrair.

Ainda não entendeu como diferenciar a energia?

Pois bem, vamos aos exemplos práticos:

Digamos que eu queira fazer um ritual para renovar minhas forças, para trazer prosperidade para minha vida. É comum que o bruxo observe as fases da Lua para tais feitos. Vamos analisar: a Lua cheia é poderosa para muitos fins, é a Lua em sua fase plena. A Lua Crescente é a fase onde a natureza está literalmente crescendo, se desenvolvendo. A Lua Nova é o início, é época das sementes começarem a fincar suas raízes e se preparem para crescer. Já a Lua Minguante é a fase da morte, do fim, hora de ceifar. Qual dessas Luas é a mais apropriada ao meu ritual? Bom, se preciso de prosperidade e renovação nada melhor que a Lua Nova! Poderia ser feito numa Lua Crescente ou Cheia, mas não teria a força da renovação que possui a Lua Nova. A Lua Minguante é única não indicada, visto que ela finda ciclos. Se eu desejo renovação, é porque já estou em processo de fim de ciclo, sim, se eu já estou pensando numa nova fase é porque para mim a fase que vivo já está na hora de sumir.

Viu só como podemos diferenciar a energia e poder então aproveitar de diversas formas suas transformações? Tudo é energia e está em constante transformação. Se a energia não se transforma é porque algo está errado.

Nossa mente é capaz de mover muita energia com muita força de vontade. Essa força de vontade aliada à fé e ao treinamento de seus talentos somados temos o nascimento da Magia. Conseguiu entender agora?

Magia é energia direcionada para atender alguma necessidade.

Por isso dizemos que de nada adianta juntar um bocado de ingredientes, fazer fogueira, pagar dízimo, seja lá o que for que pede sua crença e começar a orar se não houver força de vontade, fé e consciência que nós somos seres com habilidades incríveis de transformar mesmo apenas com palavras. Aí você me pergunta, se a energia é tão importante, porque para fazer um feitiço precisamos de ingredientes[bb]específicos? Bom, responderei isso em outro post!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais posts sobre a Arte da Bruxaria

Parte 1  – a arte da bruxaria

Parte 2 – bruxaria é religião?

Parte 3 – quem é o bruxo?

Parte 5 – os ingredientes das bruxas

Parte 6 – as artes divinatórias (introdução)

Parte 7 – feitiços e rituais (parte 1)

Ver mais continuações

84 COMENTÁRIOS

  1. Oi por favor me responda, eu gostaria de saber por onde começar, desde pequena (5 anos) sonho em ser bruxa e percebi por sua causa que eu posso seguir esse sonho, mas não sei por onde começar até porque não sei se minha família vai aceitar, minha mãe aceitara porque ela sabe que amo coisas assim mas meu pai ele olha “SUPERNATURAL” então ele deve achar que elas são malvadas se cortam e tals mas eu sei que é mentira, então adoraria ter seu auxilio para poder começar, e queria muito saber ler “bola de cristal” se for possível então é isso, por onde poderia começar e como aprendo mais feitiços (já sei alguns).

    Muito obrigado, beijos S2

  2. eu e minha amiga queremos ser bruxas desde pequenas,ja fizemos varios rituais e tal…mas nunca deu certo…lemos um post dizendo que havia uma forma de ser o que chamam de “bruxas irmas” e tentamos fazer o ritual,seguimos todos os passos,mas n deu certo.continuamos com essa vontade,entao te pergunto ser podemos ser “bruxas irmas”,se podemos,te pergunto como.temos 12 anos e tentamos desde os 7,quando nos conhecemos mas nada…estamos seguindo TUDO oq vc diz aqui!!!!

  3. Rosea, então, a Arte da Bruxaria é a mesma coisa que praticar magia? E bruxaria é magia?
    Pois, se a Arte é “manipular a energia para conquistar o desejado”, e magia é a mesma coisa, então elas são a mesma coisa?

    Há diferença entre viver a magia, ou praticar magia e ser bruxa?

  4. Olá,
    Estou nesse caminho, em busca do espiritual e de mim mesma há algum tempo. Sou sensitiva e curiosa, uma devoradora de livros. O ocultismo sempre me fascinou, entretanto por diversos motivos não consigo levar meus estudos em diante. 🙁
    Vejo a magia como uma energia que move todo cosmos. Sou cética em relação aos deuses (sou muito ligada a ciência), por isso não sei bem que ramo pretendo seguir. Minhas concepções devem mudar com o passar do tempo, com muito estudo e novas experiência.
    Enfim, se puderes me auxiliar por e-mail ficaria muito feliz. Obrigada por seu trabalho! ^^

  5. Oi, quero muito aprender, estudei já algumas coisas, mais a parte teorica, queria ajuda, poderia me dar algumas dicas pra começar ? (Já li tudo oque vc escreveu) !!!

  6. Rosea, sou nova… Jovem por assim dizer, mas eu sempre gostei de bruxaria, entre outras coisas que meus pais consideram abomináveis. Coisas estranhas aos olhos deles. Sempre desconfiei que tinha esse tipo de vertentes e lendo a maioria dos seus posts, me identifiquei! Teria algum problema, ser jovem e praticar a bruxaria? Tendo plena consciência e fé disso?

  7. Rósea sou Médium sensitivo, e antigamente eu tinha medo doq eu era, na vdd nem sabia ao certo oq eu podia fazer, eu via as coisas e me cagava rsrs, mais hj ta de boa, sou amigo do José Humberto, ele me.indicou seu site, e eu queria saber sobre algo que procuro, procuro e não acho nd que seja real, ou que se encaiche, quero saber como Fasso pra aperfeiçoar esse dom

    Grato desde já 😉
    bjokas

  8. ROSEA sempre quero discutir com bruxos como fazer feitiços e etc.Será que pode haver bruxos por perto de mim???Eu tava com uma ideia de fazer uma espécie de mapa onde colocam assim por exemplo
    São Paulo zona tal local tal rua tal JOÃO …
    Só que queria opiniões sua e locais onde moram bruxos

    • rs em geral, somos pessoas solitárias, e em geral também não queremos exposição.. até porque tem fanático demais nesse mundo, apedrejando até criança.
      Busque grupos de magia no facebook e vc vai conhecer pessoas.

  9. Olá Rosea gostaria da sua permissão para imprimir os posts e encaderna-los como apostilas para mim? Pois acho bem melhor para ler e estudar do que ler pelo computador.
    Grato desde já pela vossa atenção.

  10. Sou uma pessoa que quero fazer feitiços mas tudo q dou conta de fazer e pensar em coisas do futuro.Médiuns podem se aliar com Bruxos???No caso eu sou o Bruxo e um amigo meu médium

  11. Ola rosea bellator eu adoro magia bruxaria bruxas ,tanto q eu pretendo ser um bruxo tem um porem sou de uma familia evangelica eu ate frequentava a igreja mas sempre fui interessado no assunto, estou estudando muito minha pergunta e :Como vou saber que eu ja me tornei um bruxo? Abs..

    • Como saber? Bem, não é como se formar na faculdade. Isso é algo que pode ser muito rápido ou pode demorar demais, vai depender do quando você pratica, do quanto você vive a magia… pois ser bruxo é viver a magia.

  12. Olá !!! Uma pergunta ::: Adoro esse negoçio de mágia, bruxa, bruxaria e etc….. Minha amiga me indico esse site e começei a ler. Eu me encacho nessas coisa( sou bastante curiosa. Apaixonada por livros. As vezes, quando alguma pessoa que eu não conheço fala comigo eu sinto sençassões boas ou ruins !! Queria saber se isso é algum tipo de sinal ?!! E se eu fo uma bruxa mesmo, oque eu faço ????? Como eu conto pras pessoas ???
    Epero a resposta 😉
    Beijos iluminados :*

    • Olá, Biiah! 😀

      Você é uma pessoa sensitiva! Ser bruxa é preciso estudar, desenvolver.
      Se você se tornar uma bruxa…. vc será uma ! srsrssr Continua sendo um ser humano normal srsrsrs!
      Por que ter que contar pras pessoas? Você é o que é, não precisa de afirmações dos outros 😉

      Até!

  13. Oi Rosea!
    Sou espirita. Trabalho na linhagem branca.
    Sou encantado por bruxas magias. Algo que me deixa fascinado.
    Lendo artigos sobre bruxas, magias encontrei seu site.
    E esse tópico me chamou muito a atenção, pois você mostrou oque eu estudo, E credito mas em outras palavras
    Magia é energia, Fluidos Magnéticos.
    e como você descreve oque é ser um bruxo ou uma bruxa, no meu entender é meio que a pessoa Médium.
    Você esta de parabéns.!!

  14. Ola, caramba eu perdi a noção do tempo q sigo seu blog, e com maior orgulho acho seus post super eficiente de fácil entendimento, sou sua fã de carteirinha sou uma estudante solitária q ta no caminha a um pouco mais de um ano , e seu blog só vem me ajudando nessa caminhada obrigado

  15. Ola tudo bem?Eu adorei seus ensinamentos. Eu estudo a um tempo sobre o assunto. Quando descobri e fui buscar conhecer mais devorei varios livros de varios autores. Ainda estou estudando…é meio dificil por minha familia ser catolica onde eu tambem sou…mas muitas coisas que ouvia eu não concordava e agora entendo. Ate agora não consegui fazer um feitiço por ser dificil ficar sozinha. Faça sim um livro serei a primeira a comprar. Beijos

  16. Santo Deus… @_______@

    Eu sei que é meio dificl acreditar num cara aletorio da internet, mas eu juro por tudo que ha de mais sagrado ness mundo que eu ja tinha chegado a mesma conclusao de que “magia é energia em movimento” tantas vezes sem ninguem dizer o mesmo que comecei a acrdotar que eu era o unico, mas agora… um BRUXA DE VERDADE me dizendo isso???? É como se tudo se encaixase, sabe?

  17. Rosea, preciso da sua ajuda.

    Tatuei o nome de uma pessoa alguns anos atrás e estou com um projeto para cobri-la. Essa pessoa me fez muito mal, é uma parte da minha vida que decidi deletar. As fases da lua é de grande importância! A fase ideal para esse trabalho seria a minguante?

  18. Estou estudando sobre vcs, mas preciso de ajuda! Alguém conhece Rosea Bellator é a autora que escreveu esses ensinamentos de como ser um bruxo? Tem uma coisa preciso… saber se ela pode mandar o resto proibido do ensinamento pra mim saber a atualização!!!!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.