Começando agora o Blog, nada melhor do que começar explicando meu ponto de vista sobre o que é a Arte da Bruxaria.

A Arte da bruxaria é muito antiga, chegou até a inspirar lindas obras como essa de John William Waterhouse, o Círculo Mágico (Magic Circle).
A Arte da bruxaria é muito antiga, chegou até a inspirar lindas obras como essa de John William Waterhouse, o Círculo Mágico (Magic Circle).

Entendo por Arte aquilo que nos faz bem à alma, mesmo que não ou nem sempre podemos ver fisicamente. Logo, posso entender a Arte da Bruxaria, todas as suas vertentes (xamanismo, druidismo, wicca, etc.) como algo que não posso entender somente ao olhar em livros ou ver alguém se dizendo bruxo.

Se a Bruxaria é uma Arte então há uma necessidade de dedicação tanto de estudos quanto prática (pois um quadro não se desenha sozinho, só porque eu li sobre como se faz).

Não é possível entender o que é purificar-se de dentro para fora com uma meditação quando se pensa que meditar é sentar e ficar de olhos fechados – pior, acabar dormindo. Não é possível entender o que é um feitiço ou um ritual quando a primeira imagem que vem na sua mente é uma pessoa má causando o mal a uma pessoa.

Para entender a Arte precisamos estudar, observar e vivenciar. Para entender a Arte da Bruxaria é necessária a mesma dedicação. Hábitos devem ser mudados, pensamentos em constantes transmutações, sempre disposto a enfrentar tempestades sociais ou mesmo – e a pior de todas – as tempestades internas. É difícil entregar-se totalmente quando não conhecemos algo, porém, é necessária essa entrega para conhecer.

É possível começar a entender a Arte lendo a mesma em livros. Porém é preciso saber que a Arte não é uma ciência exata. Sabendo disso, então podemos entender que a Arte da Bruxaria também não é exata. Se fosse uma ciência exata então seria necessário apenas, por exemplo, juntar ingredientes numa panela e KABOOM teríamos um feitiço. Mas não é assim, certo? Para se conseguir um resultado é preciso envolver um fator importantíssimo: a energia. Tudo é energia. Cada energia é composta por vários aspectos, podemos dividi-las por quantidade, por polaridade, intensidade entre outras características.

Na Arte da Pintura, os pintores usam tintas e pincéis e outras coisas, mas normalmente o foco são as tintas e os pincéis. Na Arte da Música, os músicos usam instrumentos musicais e a voz e outras formas criativas de produzir som, mas a voz e os instrumentos são o foco. Na Arte da Bruxaria, usamos além da Natureza, a energia. Seja nossa, seja de uma folha da árvore, seja da pessoa ao nosso lado, seja de alguém do outro lado do monitor, seja de um cristal, seja de quem/que for. Manipulação de energia, esse é o principal foco da bruxaria para fazer com que sua magia aconteça.

  • Rosea Bellator
  • E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais posts sobre a Arte da Bruxaria

141 COMENTÁRIOS

  1. Oii Rosea!! Cá estou mais uma vez aqui, depois de tantas idas e vindas nessa jornada. Sou assim, infelizmente nunca consigo terminar quase nada do que começo, isso aconteceu também na bruxaria. Esperando que dessa vez eu consiga permanecer firme e forte na Arte da Bruxaria voltei ao ODB com sinceridade, buscando com sede todo o conhecimento que posso conseguir para finalmente fincar raízes em algo né!? Dessa vez vou continuar, torça por mim enviando energias positivas daí. 😊

  2. Rosea estou precisando muito da sua ajuda! Te enviei um e-mail explicando tudo direitinho… Se puder dar uma olhadinha!
    Te admiro muito! Tem sido a maior inspiração para meu grupo! Beijos 😘
    Giovana Delayon

  3. Oii sou nova, eu queria dizer que eu sonho deis de mais nova com alguém que morre ou que vai falar algo pra mim, e depois de um tempo a pessoa morre ou ela fica doente e também que logo depois de uns minutos o que eu sonhei acontece ou a pessoa fala a mesma coisa, tem vez que não são sonhos tem vez que acontece do nada e eu tô fazendo qualquer coisa é acontece deu ver o que está acontecendo ou o que está prestes à acontece. Espero que responda preciso muito de uma ajuda. E eu sempre sonhei em práticar magia gosto muito mais claro tudo que for bom, tudo de que ser da energia da natureza… Não entendo muito mais gostaria de ser uma?!.

  4. Olá, tenho interesse em usar seu texto/estudo para fazer uma serie de videos para meu canal de terror mistérios. Porem não vou usar tudo, apenas uma base para poder sustentar meu argumento quando produzir e se por acaso for questionado, poder afirmar que tudo oque aprendi veio deste site. VOCE ME DA ESTA PERMISSÃO? Se não tudo bem, eu posso encontrar outro modo de produzir.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
    – SYNISTER

    Email de contato: InsanidadeM@Gmail.com

    • Synister, o que digo no blog é sobre bruxaria – e também claro minha vivência.
      Você vai achar conteúdos semelhantes em diversas partes 😀
      Pode usar sim.

  5. Rósea Bellator
    Sou iniciante, leio muito e muitas pessoas dizem coisas diferentes sobre a mesma coisa, não sei o que é certo ou errado, tenho medo de fazer algo achando que vou ajudar alguém e no fundo eu ferrar com a vida dela e a minha,. Ganhei uma sineta e gostaria de saber se é usado na bruxaria é para que?

  6. Oi, de alguma forma eu sinto como se tivesse uma ligação com o mundo espiritual, mas acho que meu medo me impede de me conectar mais, as vezes sinto como se houvesse alguém comigo, porém pode ser que isso esteja só na minha cabeça pois nunca tive um contato direto.

    Entrei aqui e achei interessante, acho que eu vou tentar me aprofundar no assunto e entender melhor.

  7. Bom… Vc tem whats? Tenho alumas dúvidas, n sei se sou bruxo mas sei q algo sobrenatural eu sou. Pfv se puder me passar seu numero ou alguma forma de contato…

  8. oi,um amigo meu me fez uma pergunta um dia e eu não sabia responder ele falou assim quem nasce na sexta feira 13 pode ser provavel de ser tipo um bruxo ou bruxa

  9. olá… eu sou iniciante na wicca e na bruxaria, e queria perguntar se posso usar seus textos como base nos estudos… só vou copiar alguns trechos no meu caderno, não vou divulgar nem nada… posso?
    obrigada desde já 🙂

  10. Bom
    Sinto a magia crescer dentro de min,porem ja notei muitas vezes ter um lado ” mal ”
    do qual eu gosto
    não quero ser um Bruxo do bem nem do Mal
    busco os dois
    um equilíbrio entre as dois

    tem como me ajudar?

  11. eu quando mais novo, de uns 13 ou 15 anos. acontecia algo cmigo q eu nunca soube explicar ou entender, mais eu ja vi pessoas que jah teriam falecido, um dia em uma tarde eu tava vindo de um povoado proximo ao que eu morava e passava. Proximo ao um cemiterio,
    mais isso acho q todos andando sozinho veja algo do tipo ou nao.
    sei que eu tava passando e vi uma pessoa sentado em uma tumba,
    eu n tive medo mais sobiu arrepio.
    E eu chegando falei detalhe de que eu vi e mim falaram que jah tinha morrido. outras vezes eu em casa vi um gato preto e eu mostrava para minha mae e ela nao via nada e eu vi ate acor dos seus olhos. teve outa noite q eu sair ah noite e e fui sem dar por conta de que eu tava fazendo. e quando dei por mim eu tava perto de um cemiterio, e passava pelo uma cerca de arame farpado e bem juntas umas das outras. e eu passei por elas sem se feri e eu tava sem roupa e n mim lembro. e vc sabe oq isso eh se eh algum dom se eu posso ter alguma ligacao. cm alguma coisa do tipo se posso ser um bruxo…

  12. Rosea Bellator, Vi em seus textos que eles não podem ser reproduzidos sem a sua autorização, por conta da lei de autoria. Gostaria de saber se eu posso escrever as suas postagens do Blog no Meu Grimório para eu poder estudar, e até mesmo ter anotado para fazer leituras sem precisar acessar o computador, até por que estudar pelo computador é muito Ruim.

    Meu caso mesmo é apenas estudo particular, não pretendo reproduzir os textos para venda ou qualquer tipo de coisa. Quero apenas escreve-los no meu Grimório, posso?

    Desde já grato.

  13. Obrigado, ótimas palavras parabéns, eu tenho 11 anos estou muito interessada pela bruxaria, eu posso ser bruxa com essa idade?? E o site da magia parte 1 não está pegando, mim ajuda? 🙂

  14. interessante texto, mas discordo de que o “foco” da pintura sejam os pinceis. o foco é a alma. Foco é onde tentamos chegar, e na pintura se tenta mostrar algo para atingir a alma. O mesmo vale para a musica e quase toda sorte de arte! Gostei muito do blog, continue assim!! Vivam em paz!! Mil runas de Odim!!

  15. Olá. Adoro seu site. E estou adorando a bruxaria. Porém, tenho um pouco de receio deixado pelos meus pais, que por obra infeliz do destino são pastores de igreja evangélica. Como retirar esse receio e me entregar a Arte totalmente?
    Grato.

  16. Olá, gostaria da permissão para postar esse ultimo parágrafo para postar no face com a sua autoria (claro)

    Parabéns pelo post, e assim como muitos, estou começando agora também. 🙂 s2

  17. Valeu Rosea, com certeza ajudou, mas acontece que eu já tinha começado os estudos antes de fazer a pergunta, só estava em dúvida se eu poderia começar a estudar da bruxaria sendo tão jovem :), mas de qualquer jeito obrigado pela atenção.

  18. Oi Rosea, eu descobri a pouco tempo em dom em especial, bem eu tenho apenas 13 anos e através desse dom que se manifestou-se subiu-me o desejo de ser um bruxo, mas acho que pela minha idade não posso exercer a bruxaria e gostaria que me respondesse:
    Eu posso tão jovem tornar-me um bruxo? (Meu dom em especial é sentir e distinguir as energias ao meu redor)

  19. Olá,como vc pode ver meu nome é giovanna,eu fiquei muito interessada
    sobre essas coisas de bruxarias e eu quero aprender algumas coisas,pois desde pequena minha avó conta algumas historias sobre bruxas etc.e foi ai q me deu vontade de praticar esse ato de bruxaria vc pode me ajudar?ha adorei esse site oficina das bruxas.

  20. Adorei seu texto, é certeiro!! Simples, objetivo e aponta um equívoco bastante comum na iniciação à Bruxaria!! Poderia compartilhar este seu trabalho em minha página no Face? Seria de grande valia para as pessoas que caminham comigo! Você é sensacional!!

  21. Oi Rosea! Você pode me explicar o Triskle celta? Eu já pesquisei sobre isso, mas tem varias coisas diferentes, e nenhuma fonte melhor que uma pessoa que entenda da coisa, neh!?

  22. Eu gostei muito de ler e ver o seu ponto de vista, achei um ótimo trabalho.gostaria que me adicione no email, preciso de um conselho e acho que você é a pessoa certa!!

    • Ser bruxo, ser cristão, ser médico, professor, ser um SER HUMANO tem sempre suas consequências. Afinal, colhemos o que plantamos. Se plantar o bem, você colher o bem. Se plantar o mal… bem, não adianta chorar depois. Eu sempre plantei o bem, não tenho do que reclamar 😉

  23. Rosea sou apenas um garoto de 17 anos porem quero muito ser bruxo, mas não sei por onde começar ? oque vc me recomenda…uma meditação estaria bom por enquanto
    ou posso ler muitos livros a respeito e tenta um encantamento simples para praticar?

  24. Admito que ainda nao me vejo pronto para esa jornada, sabe? Nao digo que estou om medo, so tenho a forte sensaçao de que AINDA NÃO É A HORA. Como aquela frase “o apressado come cru e quente”, nao quero esrragar o que pode se tornar algo belo em minha vida por ser apressado e querer tudo agora.

  25. Ola… adorei um site eu tavo pensando agente criar um grupo no facebook seria bem legal alguem ai e De Belford. Roxo me responde por E-mail. Muito obg aprendii muita coisa

  26. Olá, estou fazendo, digamos que um “livro” ando me aprofundando cada vez mais em relação a magia e etc, todo dia toda hora, uma coisa que não me canso e que me faz bem, e com isso faz meu conhecimento aumentar, minha mãe é como eu, mas bem reservada, descobri o que eu sou depois de ver realmente de como sou diferente, não em questoes das outras pessoas, em questoes de ser de um jeito unico só meu, sei que ainda sou bem nova e tenho muito a descobrir, sua página é ótima e anda me esclarecendo muitas coisas…

  27. Ola Rosea descobri hoje sobre magia, tudo isso é muito novo para mim,é normal uma pessoua tocar em vc e tomar um choque? Estou muito entusiasmado para aprender mais e mais 🙂

  28. Rosea me tira algumas duvidas. Existem apenas Bruxas ou também existe Bruxos ou podem existir? Um Bruxo teria um dom em especial?. Um Bruxo apenas faz feitiços em seu caldeirão ou os Bruxos sao mais modernos,andam entre nós,trabalham e etc? Todos bruxos tem um Coven? Ser um bruxo algo que nasce com a gente ou pode ser adquirida ou descoberta? Um acontecimento marcante na vida de uma pessoa pode levar a descoberta de que ela tem o dom da bruxaria?
    Obrigado.

  29. Olá, sempre fui mt curiosa a respeito de tudo. Minha mãe comi cristã me repassou todos os princípios da religião. Fui cristã até um tempo atrás. Minha visão de deus é diferente e eu gosto de coisas consideradas pecado. Ela sempre diz que deus irá me mudar e etc. Bem, acredito muito na ciência e filosofia. Mas acredito também nas forças desconhecidas, no mítico. Até agora a arte de bruxaria me parece adequada. Sak’s acredito profundamente na energia e na manipulação de energia. Mas antes de entrar nesse solo preciso analisar mt e quero saber se posso fazer algum feitiço sem ter me apresentado aos deuses.

    • Olá Hellen!
      Se quer analisar a bruxaria, o que acho sensato, deveria começar estudando suas bases, você pode encontrar tudo aqui no blog sobre isso. Recomendo que comece vendo este artigo, só clicar no link: http://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
      Quanto a fazer feitiço, você pode fazer a qualquer momento, só que precisa acreditar de coração no que está fazendo e não fazer esperando que aconteça algo para então você acreditar. Não é assim que funciona. Porque? Simples: a fé é nossa forma de mover a energia, de direcioná-la ao que queremos, sem fé não temos como direcionar a energia e assim acontecer o feitiço.
      Quanto a apresentar-se aos deuses: eles já conhecem você e seu coração. Estão nos observando o tempo inteiro. Se você se refere a dedicação/iniciação, isso realmente acontecerá com o tempo, quando você estiver certa que pode firmar compromisso com os deuses – e até lá não precisa se preocupar, pode sim ir fazendo seus feitiços.

      Até mais!

  30. amo seu blog obrigado por tudo kkk sempre dou uma olhadinha quando posso mas isso nao quer dzer q vou deixar pra traz e vou seguir ao maximo seus cosselhos para obter mais secessos bjus

  31. Amo seu blog, te curto no face e sigo no twitter,é tudo tão completo e claro, adoro tudo que vc posta e tento absorver o maximo que consigo, sucesso!

  32. Eu parabenizo a iniciativa e peço de antemão perdão por qualker comentário , mal interpretado , sou novo nesta TRADIÇÃO (logus) ainda estranho muito o falar-se de energia tratando-a como boa e ruim …Sendo minha a limitação, rogo paciência , mas agradeço de pronto todo omaterial e sabedoria disponibilizado, tanto aki como no fb.muito foi-me útil para novas perspectivas
    Atenciosamente ….
    DEUS MEUNQUE JUS

  33. Amei,concordo com tudo …..vejo muitas pessoas dizendo que são bruxos,mas não percebo isso na essência,ser uma bruxa está além de ler um livro,é algo tão magnifico vem de dentro da gente,contato com a natureza,dejavus,sentimentos diversos com certos acontecimentos diários que só quem passa por isso sabe o que é de verdade,mesmo tem em minha essência,procuro sempre conhecer cada vez mais,e sempre com respeito e cuidado….magia não é brincadeira ….devemos respeitar sempre…..Parabéns ……..vou ler sempre que vç postar…..

  34. Eu gostei deste primeiro post. Energia é tudo na arte da Bruxaria. Não me esquecerei disso nem da frase “Hábitos devem ser mudados, pensamentos em constantes transmutações, sempre disposto a enfrentar tempestades sociais ou mesmo – e a pior de todas – as tempestades internas”. Obrigado

      • Oi tudo bem?
        Eu quero aprender bruxarias e no meu colégio tem um lado no campo que é vazio ninguém vai la eu vou sempre la eu sinto crescimento interior sensação de estar mais forte e ao mesmo tempo de maior e la eu consigo pensar já fui com uma amiga minha e ela falou q tava com sensação estranha e eu com sensação de crescimento interior e pode me ajudar por favor me respondendo essa pergunta… Isso é normal acontecer diariamente ou eu to começando a descobrir a magia interior?
        Obrigada

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.