Enfim, 2016 se aproxima!

Enfim, o ano do todo poderoso Sol está vindo! Já podemos sentir as novas energias! Hoje vamos ver o que esperar desse ano e como aproveitar essa boa energia!

2016 o ano do sol - regente sol 1600pxPrimeiro, qual a energia do Sol?

O Sol é puro fogo. É a nossa luz, nossa fonte de energia, de vida também. Sem ele, não tem plantas, não tem fotossíntese, não tem ar, comida, nem vida. É símbolo de muitos deuses e deusas, da luz no geral. E essa vitalidade dele também atua no plano espiritual. Traz vigor, traz ânimo, traz saúde. Força. Por isso, já tenha em mente que 2016 virá com a bola toda!

Beleza! E como essa energia vai agir nas pessoas em geral, durante o ano?

A entrada do Sol, como regente do ano, realmente só acontece em março, dia 20. É o chamado ano novo astrológico. Mas já antes disso, pode se preparar, ajeitar tudo que puder e entrar na onda!

O Sol vai trazer aquela vontade de se libertar das pessoas mimadas e reclamonas, que nada mudam. Vai trazer a vontade de brilhar, no seu próprio ritmo, e com isso, ânimo! A satisfação pessoal virá antes dos medos. Isso não quer dizer que você vai deixar de ter medo, mas que vai por sua vontade acima do medo!

Sabe aqueles projetos parados? Vai estar todo mundo querendo remexer e achar um jeito de lançar ao mundo! Aquela sensação de “chega, já esperei demais”? Pois é. Essa sensação virá acompanhada da vontade e chance de botar as coisas em dia. Aparecendo essa vontade… não se anule! Se junte de quem é a seu favor e VAI!

Em relação a amor, como a galera vai estar mais objetiva, você só vai se enganar mesmo se quiser. A pessoa enrolou? Cai fora. A pessoa demorou pra perceber, é daquelas que não entende indireta? Seja claro. Pronto.

Bem, o lado negativo disso tudo… é quem tentar por a satisfação pessoal acima de valores e sentimentos. Ou seja, exagerar na dose e acabar sendo egoísta e “malandrão”, vai machucar muita gente, sem precisar mexer um dedo… apenas com palavras, piores que facas. Isso terá maiores evidências e provas em grandes empresas e até mesmo no governo (é mesmo, Rosea? Dããã!).

As finanças andarão bem para quem economizar e só gastar com o que realmente trouxer utilidade. Do contrário, o ego vai fazer todo mundo gastar demais consigo mesmo, e pior, coisas sem valor algum. Se você tem um projeto que vem juntando faz tempo, se liga que logo menos aparece um espacinho pra você fazer acontecer!

Resumindo: O ano do Sol será igual aquela amiga que entra na sua casa, te puxa pelo braço e fala: VEM LOGO! VAMOS ARRASAR, KIRIDA!

Dicas de como aproveitar a energia do Sol

Essas dicas valem para o ano todo, ok? Mas tentem aproveitar mais ainda aos domingos, que é também o dia do sol!

  • Feitiços que envolvam fogo, chame o sol e a chama será ainda mais potente. Seja para banir, seja para algum outro feitiço como vidência com velas.
  • Magia para prosperidade! Chame a energia do sol! Se puder, faça ao meio dia, com o sol no alto da energia dele!
  • Está meio fraquinho? Sem energia? Vá meditar na luz do sol!
  • Está na praia, cachoeira, algum lugar onde dá pra se banhar na água na natureza? Dê um mergulho, levante-se, abra os braços pro alto e chame a energia do sol.
  • Pra quem tem algum projeto, seja pessoal, seja profissional, deite-se na grama, sinta o sol. Visualize esse projeto e peça a bênção do sol, peça que te dê a força necessária para brilhar e ser bem sucedido.
  • No amor o sol pode ajudar dando aquela coragem que você normalmente não teria para “chegar” na pessoa. Então, para feitiços de amor, invoque o sol e peça coragem!
  • Um domingo qualquer, acenda uma vela da cor que precisar/quiser, e chame o sol para te ajudar a potencializar sua visualização.

E, só pra finalizar… lembrem-se do que falamos logo no começo: o sol nos dá vida. Vida para o planeta inteiro, não só energia de sucesso. Use-o para curar-se. Vá com seus amigos fazer 30 minutinhos de corrida no sol ou uma aulinha de yoga. Sinta o sol. Chame-o. Sinta sua energia curativa e regeneradora. Magia é isso. Ser bruxa é isso. É viver, sentir, amar e aceitar.

Espero que tenham gostado! Beijokinhas voadoras!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir: